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Respostas:
<t><p>Bom dia,essa linha da Ford de veículos tem o seu ponto forte na minha opinião a máquina debaixo do capô, o seu grande motor zetec ROCAM com a sua vida útil excelente,tenho clientes da minha oficina que possui veículos da Ford com essa motorização que já estão com mas de 350000km e roda bem até hoje,sendo que são motores stander,falando agora de outros pontos desse veículos,suspensão é boa,manutenção mecânica simples,normalmente esses veículos entra na oficina para manutenção em sistema de ignição,em sistema de arrefecimento, que tem as suas particularidades,umas delas é a válvula termostática eletrônica,que basicamente funciona igual uma válvula termostática convencional,mas que possui um resistor interno que tem a função de abrir a válvula de acordo com o combustível usado no tanque,se o veículo estiver com gasolina,a válvula vai abrir antes ou seja com uma temperatura inferior comparado se fosse com o álcool,essa resistência basicamente se tem função para antecipar há abertura da válvula quando estiver para gasolina, lembrando que tudo é controlado pela central da injeção eletrônica, outro fator importante que devemos citar é com relação a retirada da válvula termostática, lembrando que nesses motores quando não há válvula termostática,ele irá ferver,cito isso porque já peguei esse caso ,e só defensor desse item de suma importância para o bom controle do sistema arrefecimento, com certeza indico esse veículos para os meus clientes</p></t>
<t><p>ola, concordo com o Daniel plenamente! pelo visto os defeitos deste veiculo são os mesmo em todo o brasil! aqui no sul do brasil e a mesma coisa! realmente um baita motor, mas aqui por falta de conhecimento de vários proprietários ou por ma informação! ja vi muitos em defeitos em parte mecânicas, por motivos de não usarem óleo correto para este motor! </p> <p> e outro grande problema que vejo são pecas de ignição muito ruins no mercado para esta linha rocam 1.0 e 1.6!</p></t>