O próximo veículo que será avaliado pelos reparadores é o Fiesta 1.6 Rocam 2013
Participe aqui no fórum e registre os seus comentários e avaliações sobre este veículo.
- Tecnicamente é um bom veículo? Ou apresenta problemas crônicos?
- Em que condições este modelo está chegando nas oficinas independentes?
- Há disponibilidade de informações técnicas por parte do fabricante/importador?
- Existe boa oferta de peças de reposição no mercado?
O seu depoimento poderá ser publicado na próxima edição do Jornal Oficina Brasil.
Se a sua oficina está na grande São Paulo, e você tem um veículo deste modelo agendado para manutenção do motor, entre em contato com a redação do Jornal para acompanharmos a execução do serviço, ou deixe aqui o seu recado.
Você e sua oficina ganharão visibilidade nacional, e o seu conhecimento do modelo será compartilhado com milhares de profissionais da área em todo o Brasil.
Participe! A data limite para esta matéria é 20/Abril/2015, quando fechamos a próxima edição
Fiesta Hatch 1.6 Rocam.jpg
Respostas:
Bom dia,essa linha da Ford de veículos tem o seu ponto forte na minha opinião a máquina debaixo do capô, o seu grande motor zetec ROCAM com a sua vida útil excelente,tenho clientes da minha oficina que possui veículos da Ford com essa motorização que já estão com mas de 350000km e roda bem até hoje,sendo que são motores stander,falando agora de outros pontos desse veículos,suspensão é boa,manutenção mecânica simples,normalmente esses veículos entra na oficina para manutenção em sistema de ignição,em sistema de arrefecimento, que tem as suas particularidades,umas delas é a válvula termostática eletrônica,que basicamente funciona igual uma válvula termostática convencional,mas que possui um resistor interno que tem a função de abrir a válvula de acordo com o combustível usado no tanque,se o veículo estiver com gasolina,a válvula vai abrir antes ou seja com uma temperatura inferior comparado se fosse com o álcool,essa resistência basicamente se tem função para antecipar há abertura da válvula quando estiver para gasolina, lembrando que tudo é controlado pela central da injeção eletrônica, outro fator importante que devemos citar é com relação a retirada da válvula termostática, lembrando que nesses motores quando não há válvula termostática,ele irá ferver,cito isso porque já peguei esse caso ,e só defensor desse item de suma importância para o bom controle do sistema arrefecimento, com certeza indico esse veículos para os meus clientes
ola, concordo com o Daniel plenamente! pelo visto os defeitos deste veiculo são os mesmo em todo o brasil! aqui no sul do brasil e a mesma coisa! realmente um baita motor, mas aqui por falta de conhecimento de vários proprietários ou por ma informação! ja vi muitos em defeitos em parte mecânicas, por motivos de não usarem óleo correto para este motor!
e outro grande problema que vejo são pecas de ignição muito ruins no mercado para esta linha rocam 1.0 e 1.6!