O próximo veículo que será avaliado pelos reparadores é o VW Fox 1.0 2010
Participe aqui no fórum e registre os seus comentários e avaliações sobre este veículo.
- Tecnicamente é um bom veículo? Ou apresenta problemas crônicos?
- Em que condições este modelo está chegando nas oficinas independentes?
- Há disponibilidade de informações técnicas por parte do fabricante/importador?
- Existe boa oferta de peças de reposição no mercado?
O seu depoimento poderá ser publicado na próxima edição do Jornal Oficina Brasil.
Se a sua oficina está na grande São Paulo, e você tem um veículo deste modelo agendado para manutenção do motor, entre em contato com a redação do Jornal para acompanharmos a execução do serviço, ou deixe aqui o seu recado.
Você e sua oficina ganharão visibilidade nacional, e o seu conhecimento do modelo será compartilhado com milhares de profissionais da área em todo o Brasil.
Participe! A data limite para esta matéria é 20/Junho/2016, quando fechamos a próxima edição
O próximo veículo que será avaliado pelos reparadores é o VW Fox 1.0 2010
Participe aqui no fórum e registre os seus comentários e avaliações sobre este veículo.
- Tecnicamente é um bom veículo? Ou apresenta problemas crônicos?
- Em que condições este modelo está chegando nas oficinas independentes?
- Há disponibilidade de informações técnicas por parte do fabricante/importador?
- Existe boa oferta de peças de reposição no mercado?
O seu depoimento poderá ser publicado na próxima edição do Jornal Oficina Brasil.
Se a sua oficina está na grande São Paulo, e você tem um veículo deste modelo agendado para manutenção do motor, entre em contato com a redação do Jornal para acompanharmos a execução do serviço, ou deixe aqui o seu recado.
Você e sua oficina ganharão visibilidade nacional, e o seu conhecimento do modelo será compartilhado com milhares de profissionais da área em todo o Brasil.
Participe! A data limite para esta matéria é 20/Junho/2016, quando fechamos a próxima edição
Respostas:
Na minha opinião,esse veículo Volkswagen fox tem em seu ponto forte a fácil manutenção,o motor EA111 com balancins roletados tem alguns pontos negativos,o cabeçote apresenta desgastes em sua mancalizacao do eixo comando de válvula,gerando uma falha de pressão de óleo,defeito desse que já pegamos muitos em nossa oficina,para uma vida útil desse motor maior,recomendo o uso do óleo específico para ele, muitas vezes as pessoas usam óleo de forma inadequada para o projeto do veículo,gerando um desgaste precoce,na suspensão dianteira a sua bucha traseira da bandeja foi alterada o seu projeto,passando a usar buchas com o projeto da linha CROSS fox,onde que proporciona maior vida útil,outro ponto bastante cauteloso é a transmissão,onde que possui um câmbio com histórico de desgaste na placa dupla de rolamentos dos eixos primario e secundário das engrenagens,acho que a própria montadora já melhorou o projeto desse rolamento da transmissão,tecnicamente apesar desses defeitos relativamente crônicos,o veículo é um bom automóvel,chegando na oficina muitas das vezes com manutenção a ser realizada de maneira básica,uma particularidade dessas linha da Volkswagen é o conjunto de pastilhas de freio,sendo que existe 3 ou 4 modelos de pastilhas de freio,sendo que o profissional , deve se observar na sua instalação,onde que se pode montar as pastilhas com modelos errados no veiculo e provocar ruídos,com relação a informação tecnica,temos o próprio projeto com suas compatibilidades com outros veículos da marca o seu ponto forte,temos um bom acesso a peças e não vejo dificuldade nenhuma na manutenção dessa linha.
Amigos da Oficina Brasil e Reparadores.
Segue abaixo a ninha opinião:
...........Pontos Negativos...........
Motor com grande indicio de problemas com lubrificação causados principalmente por fadigas e desgastes de peças, ( Cabeçote e Injetores de óleo ).
Motorização 1.0 não corresponde para a carroceria pesada deixando a desejar principalmente na região de Minas Gerais que temos a geografia montanhosa.
Bucha grande da bandeja quebra com frequência.
Consumo elevado em comparação com de outras montadoras em seu seguimento
Muitos veículos quebram o suporte da bateria
Defeitos constante em interruptores das pedaleiras
Bomba de partida a frio costuma queimar com frequência aqueles que utilizam álcool.
Carcaça da válvula termostática danifica facilmente.
Um detalhe: Este seguimento da VW ( FOX ) já tem o seus dias contados, como também o Idea da FIAT.
att. Diaz