O próximo veículo que será avaliado pelos reparadores é o Honda New Civic 1.8 em suas diversas versões, produzidos entre 2006 e 2011 (8ª geração).
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- Tecnicamente é um bom veículo? Ou apresenta problemas crônicos?
- Como você avalia a reparabilidade deste veículo? As rotinas de manutenção são simples ou complexas?
- Há disponibilidade de informações técnicas por parte do fabricante?
- Existe boa oferta de peças de reposição no mercado? E os preços das peças genuínas?
O seu depoimento poderá ser publicado na próxima edição do Jornal Oficina Brasil.
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Participe! A data limite para esta matéria é 18/Janeiro/2017, quando fechamos a próxima edição
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Respostas:
Essa Veículo Honda Civic tem grande durabilidade em seus componentes, sistema de ignição com velas de iridium, suspensão boa, com sistema multilink na traseira, trazendo com isso um conforto para o seus passageiros, tem como defeito, com algum tempo, na sua bucha do leque (bandeja) maior, tem como característica uma suspensão um pouco mas dura comparado com alguns outros modelos sedan, demostrando um comportamento mas esportivo, freios são muito bons, com características de pastilhas também na traseira e freio de mão mecânico a cabo com acionamento direto na pinça de freio, para efetuar a regulagem do freio de estacionamento, temos que remover o acabamento interno perto da alavanca do câmbio para ter acesso a porca de regulagem, rolamentos de rodas com alto índice de durabilidade, parte elétrica boa e com um painel que para o padrão da época e até hoje é muito atual ainda, parte de motor tem como item a corrente de comando de válvulas, que geralmente não tem um plano de manutenção preventiva para esse item, o variador de fase que controla o ângulo de abertura das válvulas do motor, Lembrando que esse motor se aplica a regulagem de válvulas do motor ( regulagem Mecânica), os bicos injetores com algum tempo de uso tem como característica soltar pedaços do filtro que se encontra alojado na entrada do bico, gerando assim ENTUPIMENTO e falha de funcionamento do motor, uma característica do sistema de injeção, que geralmente quando se falha algum cilindro, o sistema sempre interpretar como falha de ignição, se algum bico falha vai pegar como falha de ignição, então deve testar todo o sistema para não ter erro de Diagnóstico, na parte de transmissão, se for AUTOMÁTICA, já peguei o defeito dá lâmpada da injeção começar a piscar junto com a lâmpada de indicação dá posição da alavanca no painel, o defeito se encontra no sensor de cor marrom que monitora a pressão de óleo da transmissão, Lembrando que existe dois sensores ( marrom e amarelo), mas no geral é um excelente veículo, que como qualquer veículo tem que ser feito manutenção preventiva, tem uma boa durabilidade suas peças, não encontramos dificuldade de peças, a relação com a marca Honda é boa, mas SEM apoio nenhum dá montadora, isso deveria ser alterado na política da empresa, deveriam apoiar mas a nossa classe de reparadores independente, apesar disso gosto muito do veículo pelo contexto geral do mesmo, uma boa Mecânica e visual moderno.