Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
9tales boa noite
os softs que mencionou são caros e de pouca utilidade no dia dia de oficina,um investimento grande e pouco retorno
se você tem dificuldades em algum veiculo,começe investindo nos veiculos que passam ai na sua oficina,existe empresas que fazem estes manuais, tipo sete e cdtm,
Acredito que hoje o melhor investimento é em você mesmo, comece a investir em tornar seu nome conhecido entre nós profissionais, pois isto lhe trará bons retorno, como por exemplo, contar com troca de informações técnicas como esta que nos pede agora.
www.doutor-ie.com.br
O simplo é cópia pura do autodata (e mal feita - diga-se de passagem).
Para mim vc deve escolher entre a Cdtm, ciclo e a Doutor-ie.
Tenho o cdtm e o doutrie mas prefiro doutor-ie (suporte nota 10 para qualquer dúvida ou solicitação técnica).
Escolha o que escolher mas fuja do simplo (já comprei essa M. e quase botei fogo num carro - esquemas muito mal feitos, informações erradas e suporte atendido por gente que nunca abriu um capô - ).
B)
A seis meses atrás eu expus a minha opinião sobre o trabalho do Flávio Xavier e não fica longe da dúvida deste tópico, que foi a seguinte:
A boas empresas do mercado que vivem exclusivamente da venda de material didático e informativo para profissionais, não possuem recursos para fazer o trabalho de campo que o Mestre Flávio, o Wilson e muitos outros fazem.
Acredito que cada um tende á ocupar o seu espaço no mercado profissionalizante, coisas deste nosso Brasilzão de milhões de alternativas.
Lembro que nós não temos escolas e cursos profissionalizantes capazes de absorver a demanda e a necessidade, principalmente nos locais longínquos e de difícil acesso, vc acha que estas empresas iriam mandar um representante por exemplo: lá em AFOGADOS DA INGAZEIRA, ALTO SERTÃO DO PAGEÚ, PERNAMBUCO ??????
Como se vê não é questão de bom senso, disponibilidade e compromisso, eu jamais compraria uma obra literária por R$2.000,00, deixo isto para as grandes reparadoras.
Vc acha que a Microsoft se preocupa com os âmbulantes da 25 de março? o público alvo deles são as empresas pois eles conseguem monitorar e controlar os softwares á distância, dificilmente vão á campo, imaginem se quizessem controlar pessoas físicas!!!!!
Fazer uma comparação de softwares nacionais com os estrangeiros é uma covardia mas posso dizer de pura experiência que cada empresa tem o seu segmento.
Como já foi escrito anteriormente, o Auto-Data trás informações de muitos veículos importados e o Renê Gobbi da Simplo disponibiliza quase 100% de informação sobre veículos do MercoSul e posso dizer mais uma coisa: todas as vezes que vc encontrar um erro em um diagrama, pode procurar nos outros softwares, lá estará o mesmo erro, porque?
Todos esperam algum lançamento da concorrente e imediatamente copiam e colocam no mercado. Se vc reclamar eles corrigem e assim vamos chutando a bola pra frente.
Apoio o Simplo pela abrangência de modelos de montadoras e pela diversificação de informação embora a Ciclo, a CDTM e outras tb estejam no páreo, é só uma questão de simpatia.
eu particularmente ja atualizei minha anuidade com o dr.ie...estou com eles a 4 anos e os caras são geniais....custa apenas uns 500 e pouco reais por ano.....para que comprar software....voce paga o serviço e fica atualizado o tempo todo...se voce é do tipo que adora papel é só imprimir tudo e comprar um armario só para arquivo hehehehe
agora pegando o gancho da pergunta...qual a melhor literatura para os franceses e asiaticos?..digo de tudo, motor, freio, suspensão
mas nada que uns CURSOS DA SETE NÃO RESOLVA!!
ACHO ATÉ MELHOR!!
SE TRATANDO DE TREINAMENTO E A MELHOR DO BRASIL!!
Mas tipo assim a simplo e doutor ie tem informações sobre torque de aperto de parafusos do motor , tabela de pressão de lubrificação do motor .. ou so informações da parte eletro eletronica dos motores? vlw to com duvidas tambem .
Eu uso a CDTM mecânica 2000,e estou muito satisfeito,é muito bem ilustrado tb.cada livro vem com o esquema eletrico do veiculo,é uma mão na roda.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.