Boa noite colegas!
Gostaria de saber se vocês conhecem ou usam o scaner Autocom, e o que me falam a respeito do mesmo.
Respostas:
AMIGO,É UM DOS MELHORES, MELHOR ATE QUE O LAUNCH, MAS SO FUNCIONA OBDII, OS CABOS SOBRESSALENTES A PARTE NEM SEMPRE FUNCIONAM, ALEM DE PEGAR SÓ MAIS OS IMPORTADOS SE SEUS CLIENTES SAO NACIONAIS, ENTAO É NAPRO MESMO
Obrigado Ricardo pela atenção!
Na linha dos franceses, por exemplo peugeot, citroen, ele funciona bem. O Autocom realiza ajustes específicos, reseta luz de indicação de manutenção e troca de óleo, aciona atuadores de forma estática, como bomba de combustível, bicos injetores, atuador de marcha lenta.
Mas o kaptor. com tbm realiza esses testes estáticos tbm... dê uma olhada nele.
Boa noite pessoal! To com vontade de comprar um desses também. Tenho o kaptor.com é bom equipamento só q cada atualização q tu vai fazer é o valor de 5 scanner do tipo do autocom. E tem mais, muitos veículos q tu vai scanear tem injeção e não tem abs, tem abs ñ tem air bag e daí por diante. E pelo q vejo existem scanners chineses para marcas especificas q fazem todo o sistema eletronico de suas marcas pela media de 300 a 400 reais.
BOM DIA AMIGOS.
ALGUM DE VOCÊS SABE ME INFORMAR QUANTO CUSTA O AUTOCOM?
CARO AMIGO O MEU FOI 850 COM BLUETOOF.VOCE ENCONTRA NO MERCADO LIVRE COMPREI E NAO ESTOU ARREPENDIDO.POSSUO UM KAPTOR.COM.POREM O AUTOCOM TEM MUITO MAIS RECURSOS QUE O KAPTOR.TRABALHO COM A LINHA PESADA E ELE SUPERA EM MUUITO O KAPTOR.
Amigos seria possivel descobrir-mos uma lista de veiculos nacionais suportados pelo autocom.Aguardo a cooperaçao de voces.
caso nescessitem meu email é
Cara, acho que vc está confundindo as coisas. Esses scanners de 200,00 são só pra ver código de falha e muitas vezes tem apenas os códigos de avaria genéricos e não os específicos de cada carro ou montadora.
Isso é pra HOBBY de proprietário, não pra profissional.
Essas maquinas custam o que custam pq tbm te dão retorno a altura .
Agora só pra mexer em carro antigo, com poucos parâmetros, adaptações e sistemas, pdoe ser que lhe sirva. Mas é outro tipo de aparelho, não tem um a ver com outro.
Pra mexer só em carro antigo, talvez não vá te compensar mesmo.
Lembre-se q nesse país, 40% é só imposto já, então claro q coisa da China, maioria das vezes contrabando vai ser mais barato. Mas não pense q é tão mais barato assim e a qualidade é a mesma, que tem tudo que tem nos outros, que é fácil instalar e mexer. Vai comprar um de 200,00 e depois se aparecer um pepino maior aí de um carro mais difícil, vai precisar de um aparelho melhor.
>Cara, acho que vc está confundindo as coisas. Esses scanners de 200,00 são só pra ver código de falha e muitas vezes tem apenas os códigos de avaria genéricos e não os específicos de cada carro ou montadora.
Isso é pra HOBBY de proprietário, não pra profissional.
Essas maquinas custam o que custam pq tbm te dão retorno a altura .
Agora só pra mexer em carro antigo, com poucos parâmetros, adaptações e sistemas, pdoe ser que lhe sirva. Mas é outro tipo de aparelho, não tem um a ver com outro.
Pra mexer só em carro antigo, talvez não vá te compensar mesmo.
Lembre-se q nesse país, 40% é só imposto já, então claro q coisa da China, maioria das vezes contrabando vai ser mais barato. Mas não pense q é tão mais barato assim e a qualidade é a mesma, que tem tudo que tem nos outros, que é fácil instalar e mexer. Vai comprar um de 200,00 e depois se aparecer um pepino maior aí de um carro mais difícil, vai precisar de um aparelho melhor.
Colega Ralli, aqui no Brasil essas interfaces de R$200,00 que leem apenas códigos de falhas, são trazidas tudo da China, e lá as mesma custam em média R$ 20 a 60 reais no máximo, Agora Com R$200 reais lá você já compra o Vas da Vw, o Lexia Peugeot Citroen, Clip Renault,etc. Vou ti falar estou cansado do Brasil, cara Tenho meu napro Na ultima Versão e o Mesmo nem AF Em Sandero faz , e com uma Interface de R$ 160,00 ou menos eu Faço De tudo no Carro. Portanto essas interfaces que quase não valem nada deixa nossos aparelhos no chinelo.
Eu Recomendo o Autocom mais o mesmo tem muitos macetes para trabalhar, sugiro para quem for adquirir um compre também um Autodata.
E também sugiro a compra de interfaces da montadora pois se tiver uma de cada e um aparelho nacional, tenho certeza que na hora do diagnostico você não vai passar raiva
E na hora da comprar eu pelo menos não compro aqui no brasil, eu compro de fora no site aliexpress
Caro HOT, vou te dar uma informação que até onde sei, o Napro não possui a informação do AF do SANDERO por causa que o próprio módulo da Renault não tem essa informação pra passar e mostrar em tela.
Se não me engano, pode ver que nem aparelho original tem.....acho que uma vez entrei com o original pra ver e tbm não tinha, então no caso é culpa da RENAULT que não coloca essa informação lá e não da Napro.
Aí que tá a Napro ou seja quem for, não fará milagre de te dar uma informação que o próprio módulo não dá.
Qual interface de 160,00 vc faz o AF do Sandero? Me fala q preciso ver isso. Até onde sei é isso ,essa informação nem o módulo passa, só se mudaram algo.
Esse papo de scanner das montadoras e Autocom e bla bla bla escuto faz tempo, mesmo assim voltam a atualizar o Napro, Kaptor ou Rasther ou seja o que for, pq é preparado pro mercado nacional. Tem coisas genérias, mas há coisas específicas de cada mercado e aparelho.
Os aparelhos nacionais são de boa qualidade no geral e se pagam. Pela experiência que tenho é isso, os amigos reclamam, mas acabam comprando e atualizando o nacional pq eles são sim muito bons e úteis.
Sem contar que são muito mais didáticos...autocom e launch por exemplo acho terrível, tem coisa q até o Napro tem e esses não tem.... sem contar q acho a tela uma bagunça nos dois. Olha q tenho um ingles intermediário, uso um desses pra apagar o fogo só quando o Napro não tem e preciso apagar uma luz, algo assim.
Os veículos hoje em dia são um amontoado de informações eletrônicas e essas empresas não tem ligação com as montadoras pra ter acesso a tudo, então desenvolve e lança no mercado quem consegue desenvolver, não é uma questão de QUERER.
Atualmente a napro vem desenvolvendo muita coisa e estou satisfeito, me atende em 90% do que preciso, uma luz ou outro pra apagar q preciso de outra ajuda. Mas pra mim, é muito melhor q muito importado e o mesmo digo tbm do rasther (q já é caro demais ao meu ver). Os importados muitas vezes não são didáticos, difíceis de instalar, de fazer funcionar, sem assistencia e suporte. Ao meu ver muitas adaptações e deixam a desejar.....
Vou te dar um exemplo, peguei um anuncio no Mercado Livre, olha o q o cara fala:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548718023-scanner-automotivo-autocom-cdp-pro-compact-2013-portugus-_JM
"Um total de 37 diferentes marcas. O GENÉRICO programa de diagnóstico é projetado para o diagnóstico de legislação com base, especialmente dirigidos para os códigos relacionados com a emissão de falhas. GENERIC está incluído nos carros e pacotes de caminhões."
Ou seja, pra muitas marcas e veículos pega só CODIGO GENÈRICO, ou seja, é o código da Norma P0000 até P1000.
Os códigos específicos de cada montadora e veículo, não vai pegar.
Vai ter erro que não vai mostrar, pq vê só o Genérico, não o específico em muitas marcas. Ou seja, se tiver um código P1200 não vai aparecer, Genérico é até P1000 só, entende?
Isso serve só como OBDTOOLS, é só pra emissões, é pra trocar um catalizador, coisa assim, é pra inspeção veicular o genérico, foi feito isso la fora, pelo menso pra inspeção todos conseguem mexer.....
Isso quebra um galho? Sim, mas é longe de ser melhor que os nacionais!!!
Se te ajuda ok, só quero explicar a falsa visão que alguns amigos tem de que os equipamentos nacionais são caros e ruins e q os importados vão resolver sua vida.
É barato pq na maioria é genérico, se é pra ver só código de falha q quer scanner pra parâmetros comuns do OBDTOOLS, ok.....mas o trabalho de uma oficina requer muito mais q isso só.
É só um quebra galho já que não é tão caro.
>Caro HOT, vou te dar uma informação que até onde sei, o Napro não possui a informação do AF do SANDERO por causa que o próprio módulo da Renault não tem essa informação pra passar e mostrar em tela.
Se não me engano, pode ver que nem aparelho original tem.....acho que uma vez entrei com o original pra ver e tbm não tinha, então no caso é culpa da RENAULT que não coloca essa informação lá e não da Napro.
Aí que tá a Napro ou seja quem for, não fará milagre de te dar uma informação que o próprio módulo não dá.
Esse papo de scanner das montadoras e Autocom e bla bla bla escuto faz tempo, mesmo assim voltam a atualizar o Napro, Kaptor ou Rasther ou seja o que for, pq é preparado pro mercado nacional. Tem coisas genérias, mas há coisas específicas de cada mercado e aparelho.
Os aparelhos nacionais são de boa qualidade no geral e se pagam. Pela experiência que tenho é isso, os amigos reclamam, mas acabam comprando e atualizando o nacional pq eles são sim muito bons e úteis.
Sem contar que são muito mais didáticos...autocom e launch por exemplo acho terrível, tem coisa q até o Napro tem e esses não tem.... sem contar q acho a tela uma bagunça nos dois. Olha q tenho um ingles intermediário, uso um desses pra apagar o fogo só quando o Napro não tem e preciso apagar uma luz, algo assim.
Os veículos hoje em dia são um amontoado de informações eletrônicas e essas empresas não tem ligação com as montadoras pra ter acesso a tudo, então desenvolve e lança no mercado quem consegue desenvolver, não é uma questão de QUERER.
Atualmente a napro vem desenvolvendo muita coisa e estou satisfeito, me atende em 90% do que preciso, uma luz ou outro pra apagar q preciso de outra ajuda. Mas pra mim, é muito melhor q muito importado e o mesmo digo tbm do rasther (q já é caro demais ao meu ver). Os importados muitas vezes não são didáticos, difíceis de instalar, de fazer funcionar, sem assistencia e suporte. Ao meu ver muitas adaptações e deixam a desejar.....
Vou te dar um exemplo, peguei um anuncio no Mercado Livre, olha o q o cara fala:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548718023-scanner-automotivo-autocom-cdp-pro-compact-2013-portugus-_JM
"Um total de 37 diferentes marcas. O GENÉRICO programa de diagnóstico é projetado para o diagnóstico de legislação com base, especialmente dirigidos para os códigos relacionados com a emissão de falhas. GENERIC está incluído nos carros e pacotes de caminhões."
Ou seja, pra muitas marcas e veículos pega só CODIGO GENÈRICO, ou seja, é o código da Norma P0000 até P1000.
Os códigos específicos de cada montadora e veículo, não vai pegar.
Vai ter erro que não vai mostrar, pq vê só o Genérico, não o específico em muitas marcas. Ou seja, se tiver um código P1200 não vai aparecer, Genérico é até P1000 só, entende?
Isso serve só como OBDTOOLS, é só pra emissões, é pra trocar um catalizador, coisa assim, é pra inspeção veicular o genérico, foi feito isso la fora, pelo menso pra inspeção todos conseguem mexer.....
Isso quebra um galho? Sim, mas é longe de ser melhor que os nacionais!!!
Se te ajuda ok, só quero explicar a falsa visão que alguns amigos tem de que os equipamentos nacionais são caros e ruins e q os importados vão resolver sua vida.
É barato pq na maioria é genérico, se é pra ver só código de falha q quer scanner pra parâmetros comuns do OBDTOOLS, ok.....mas o trabalho de uma oficina requer muito mais q isso só.
É só um quebra galho já que não é tão caro.
Usei o exemplo do AF do Sandero para dar um Demonstrativo dos nossos Scanners que nos importados deixam a desejar em alguns aspectos. A Napro para mim é a melhor se tratando dos nacionais, agora importados como peugeot e citroen,etc fica a desejar é obvio que scanner não resolve tudo, mais adianta mais da metade de um diagnostico.
Realmente o autocom tem códigos genéricos,mais na parte de ajustes ele é bom. E outra tenho colegas que mexem com a linha diesel e me deram uma simples opinião que pelo menos na parte diesel o autocom deixa muitos scanners nacionais no chinelo
Por esse motivo trabalho da seguinte maneira uso o Napro para ler parâmetros e apagar códigos nos importados, já para ajustes mais específicos de montadoras eu recomendo a sua interface especifica,faço as suas palavras as minhas scanner como launch tem que saber usar pois é meio complicado, mais nada que um tempo mexendo no scanner não resolva.
A minha conclusão sobre o assunto é que antes de tudo você tem que investir em um nacional, para depois comprar scanner como autocom,lexia,clip,etc para completar o que o nacional não faz.. Eu acho que cada um trabalha da sua seguinte maneira, eu adotei essa para
mim e até o momento estou me saindo bem.
Tudo depende, coloca o NAPRO numa CAPTIVA que lançaram a pouco tempo e compara com Launch e Autocom......
Eu tive uma Captiva aqui e fiquei espantado, muito bom ficou. Tenho ele faz uns 4 anos e lançaram muito importados, sempre que tem importado mesmo uso direto no Napro já.
De francese pode faltar umas coisas, mas no C4 pallas outro dia usei e estava otimo tbm.
Obs: Captiva é importada, não é nacional.
Ou seja, tudo depende......
No fim, vai do q vc precisa e de gosto.
Pro rapaz q quer mexer em monza kadett só os mais antigos, comprar um scanner desse mais caro, não é viável mesmo. Tudo depende pro que quer, o quanto usa, tem q fazer se pagar.....
olha bacana.eo seguinte se tu usa NAPRO continua com ele .eu utilixo kaptor.com ATUALIZADO.inclusive troquei agora num v2.estou esperando receber o mesmo.porem ti falo que o AUTOCOM eum SCANER EXCELENTE AGORA TEM QUE TER EXPERIENCIA E CONHECIMENTO PARA UTILIZA.LO E LA NAO TEM BLA BLA.PARA TI DA UMA IDEIA NA REALIDADE O QUE MANDA MESMO E O C ONHECIMENTO.POIS CONSERTO MUITO DAS MERDAS DESTES ELETRONICOS DIESEL APENAS COM UM MULTIMETRO BOM CANETA DE POLARIDADE E MUUUUIIIIITTOOOO CONHECIMENTO.
Os experientes devem ter cuidado com a Pirataria, leiam o link direto do site do Autocom, por isso tenho certeza que estão usando o original!!!!
https://autocom.se/en/products/autocom-illegal-piracy
Vou traduzir só uma parte do no Google mesmo pq não tenho tempo pra isso Why take the risk? ou seja, Por que correr o risco?
Você está arriscando a vida de muitos motoristas , utilizando uma ferramenta que fornece informações imprecisas e falsificação ; informações que nem foram testadas e verificadas por pessoal qualificado , que por sua vez faz com que o mau funcionamento de sistemas em um veículo. Nós confirmamos casos em que produtos falsificados têm causado ECUs a ser completamente danificado colocando, assim, a segurança de muitos motoristas da estrada em risco.
As implicações financeiras e relatórios de mídia ruins de sua oficina vai ser caro.
Você está colocando em risco a segurança de si mesmo e de seus colegas de trabalho ao usar uma ferramenta falsificado. As unidades falsificadas não são testados nem avaliado para a segurança pessoal.
Software ilegal , geradores de chave e correções oferecidas em vários mercados são conhecidos por conterem vírus ocultos maliciosos e trojans.
Você certamente vai ter problemas para atualizar a ferramenta falsificado. Mesmo se você acredita que você atualizou suas unidades, você está expondo -se à segurança, implicações jurídicas e financeiras em tempo oportuno.
Sem garantia fornecida ao comprar produtos falsificados como geralmente de qualidade inferior. Comprar um Autocom originais garante-lhe uma garantia de tempo de vida , juntamente com uma licença válida.
Sem apoio ou treinamento está disponível. Quem você ligar para a assistência ? Na maioria dos casos , os locais de venda ou de pessoas deixarem de funcionar dentro de um curto espaço de tempo .
É ilegal e um crime de comprar, vender , possuir e até mesmo a utilização de produtos falsificados. Você corre o risco potencial de acusação ou grandes multas interpostos contra você no tribunal.
Você estão a financiar o crime organizado eo terrorismo ultimatly mesmo através da compra de produtos falsificados .
Você está minando a credibilidade da sua oficina e do setor de reparação de veículos todo .
Eu acho que isso tudo é técnica de venda das empresas, assustar o profissional, e desmotiva-lo a comprar um scanner pirata. É a mesma coisa que falavam dos CDs e DVDs piratas que danificavam a lente do DVD e tal, pura conversa. E tem mais pirata é modo de falar, não quer dizer porque ele é feito na china que é pirata. Eu mesmo, comprei um vag 405 autel e descobri um defeito do abs de um passat alemão que o kaptor até hoje não tem a função. O kaptor mesmo utiliza material da china, quem tem o adaptador OBD2 SAE ele é feito pela launch (China), fabricante dos excelentes DIAGUN, pelo menos o meu diz alfatest (impresso) e atrás launch (em alto relevo).
Tem coisa q vai fazer nos veículos é normal mesmo, já que é uma cópia pirata, tem coisa q é copiada como o original.
MAS COMO ASSIM não é pq é na China q é pirata?
Veja aqui se a AUTOCOM tem distribuidor na CHina:
https://autocom.se/en/contact
É feito por quem hackeou o aparelho e não por quem o desenvolveu, seja lá se copiou tudo certo e corretamente.
Aí quem hackeou faz cópias e clones do aparelho que hackeou, como isso não é pirata?
Só pra começo de conversa é crime, se incentivam isso sabe onde os reparadores vão parar?
Essas empresas todas vão falir, aí os Chineses que não desenvolvem nada, só copiam e hackeiam, não vão ter de quem copiar....
Aí então vamos todos ficar nas mãos das montadoras e teremos que levar na concessionária, pois tentamos ser espertos (LEI DE GERSON) e nos dar bem...no fim nos damos mal.
Pra quem é experiente, deve lembrar que equipamento antigamente desse, custava 30 mil, 50 mil.....
A Autocom, ou seja qual for, perde dinheiro com a pirataria.
Tá cheio de gente q critica o governo e os politicos, fala de Deus pra tudo, mas na hora de ser correto acha que é normal comprar no Aliexpress vindo da China algo que custa 2 mil dólares pagar 500 dólares, acha q é normal.....
Eu compro original, tenho Launch original e tenho o Napro e acredito que quem correto, tudo volta.
Sem contar q esse launch pirata por exemplo que é o q tenho mais contato, só quebra e dá pau.....mas se quer achar que não é pirada não .....sinceramente, é tapar o sol com a peneira.
Compra barato e acha que esta tirando vantagem, no fim quem compra tbm é prejudicado, pior que fica fazendo propaganda por aí como se fosse vantagem só pq a principio parece q se deu bem por comprar mais barato.
Olha lá no site da AUTOCOM se eles tem representante na CHINA............
Se querem ajudar a todos nos reparadores, temos que agir corretamente e não deixar as empresas que desenvolvem e sérias fecharem, pq se ficarmos nas mãos das montadoras e concessionárias e os Chineses não tiverem de quem copiar.......aí sim vcs vão ver como antigamente o que é pagar 50 mil num equipamento original. Vamos todos fechar e virar funcionário de concessionária.
Fica a dica, pq é isso que plantam, um dia vamos todos colher. Fazem isso e se dão bem hoje, mas estão acabando com o próprio negócio.
Bom é isso, só pra pensarem e refletirem, vejo muita desinformação e no fim todos se acham super EXPERIENTES mas mal sabem do que estão falando.
Aliás, não duvido que os q trazem pelo Aliexpress, não trazem 2 ou 3 equipamentos já pra vender no Mercado Livre....Claro que ai vir aqui defender e falar super bem.
Desculpe, mas eu penso!
E o KAPTOR no maximo usa a mesma CAPINHA q a LAUNCH usa...por favor ne.........compraram no mesmo lugar só....aproveitaram a ferramenta provavelmente rsrs cada uma.
Pois é colega Ralli, cada um tem uma maneira de pensar! Na verdade estamos fugindo da verdadeira questão, que o colega Gustavo postou, para expor o que pensamos ou achamos de formas de trabalhar. Se tu é feliz com as empresas que te fodem com atualizações de R$2500,00 no minimo e no outro dia dizem que seu aparelho não pode mais ser atualizado e que tu tem que comprar a nova versão, parabéns! Eu compro na china mesmo e todos funcionam bem, pelo menos o preço é justo e eu não ajudo o governo com impostos que nunca vemos o retorno. Alias vemos o retorno sim, nas reportagens dos tele jornais falando de politicos corruptos com dinheiro na cuéca e vai saber onde mais. De onde será que vem esse dinheiro heim?
Preço justo não, preço que vc quer pagar....é diferente.
Pra um chines q não gasta com desenvolvimento e paga um salário escravo em um país q se diz socialista, fica barato mesmo. Se ganha 100 dólares lá um funcionário por mês deve ser muito.
Eu não pago 2500,00 em atualização, do Napro é bem menos e do Launch fiz só uma vez e pelo site deles de um montadora q precisei.
A questão não é ajudar o governo com impostos, estou falando das empresas q desenvolvem...quanto ao governo que se dane....
Se vc compra pirata, quem desenvolveu o produto não recebe nada por isso, só o chineizinho lá q ganha q vc gerou emprego la pra eles.
Depois q as empresas de desenvolvimento falirem, os Chineses ficam com mercado na mão e vão te cobrar quanto quiserem. Ou vc vai comprar o ORIGINAL ,só que vai comprar original da montadora, não essa cópia pirata. Como eu disse, antes custava 30 mil, 50 mil, até por 80 mil eu vi uma vez antes de popularizar esses aparelhos.
Pesquise, essa pratica se chama DUMPING
Leia sobre aqui, é isso q os Chineses fazem e vcs caem acabando com o proprio negocio de vcs:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dumping
Imagina o seguinte, o dia q as empresas q desenvolvem falirem, quanto vai custar esses equipamentos chineses?
Por mais q as pessoas tenham maneira de pensar, a verdade é sempre uma só.
Eu comprei o Autocom, estou contente com o mesmo, é algo que ajuda muito no dia a dia da oficina. Mas ele na minha visão, não elimina a necessidade de um scanner nacional, eu mesmo pretendo comprar um napro, que segundo opiniões que ouço apresenta excelentes recursos. No momento tenho um raven 2, que uso desde 2006, por isso pretendo investir em um aparelho melhor. Os bens industrializados produzidos no Brasil não apresentam preços competitivos. O caminho para driblar isso, seria a inovação tecnológica, algo que para mim muitos fabricantes de equipamentos aindam precisam investir pesado, pois em alguns casos, certos fabricantes de equipamentos importam muitos produtos, os quais pagamos muito caro por eles.
Para comprar produto importado, melhor importar direto. Acredito inclusive, que como aconteceu com as montadoras de veículos aqui instaladas, na abertura de mercado em 1994, onde vieram modelos estrangeiros para cá, trouxeram um salto de inovação tecnológica no setor e uma ampla série de benefícios ao consumidor. O mesmo pode também acontecer com o mercado de equipamentos de teste automotivos, o mercado através da concorrência leva ao aprimoramento.
Esse aparelho tem assistência e atualização, quando for preciso?
Você pode passar o link do vendedor do mercado livre onde comprou seu aparelho?
Obrigado e até!
>cara! vcs viram o Launch Idiag?comprei um e chegou hoje..a ideia é boa;igual o kaptor.com;vc compra só as montadoras q te interessa via GooglePlay ! e são os mesmos do Diagun!vc paga +ou- 150,00 por montadora e o equipo paguei (pasmem) 120,00!dá um look no youtube.
Sérgio esse equipamento faz ajustes específicos e a leitura completa de vários parâmetros do sistema de injeção. Ele efetua o ajuste AF.
Ele emula bem o equipamento do fabricante do veículo.
ahhh ta explicado, tem gente ja assumindo que comrpa e vende ele mesmo.....agora faz sentido...sabia! Claro que vai defender.... depois povo vai no Mercado Livre e compra do mesmo que vem aqui defender.
Se der pau é lixo?? E se chegar e eu usar uma semana só? Lixo ne?
Se acham q isso é mais barato...... eu não conheci um ainda q não deu pau, a questão é só de tempo.
U mdura 1 dia, outro 1 mês, outro 1 ano...pelo menso assumiram que vai de SORTE.
TO FORA! Tenho pena do povo mais desinformado que cai nessa e depois ainda não consegue instalar, trabalhar e fica jogado no canto da oficina .Se der pau é ate bom, q esquece ja!
Outra coisa, o sistema de comprar veiculos e montadoras é terrivel.....chega o veiculo vc não tem, tem q ir na internet comprar, instalar......prefiro tudo liberado.
Eu não faço confusão, eu apenas alerto pq tenho conhecimento e tenho pena do povo que não conhece as coisas e cai nessas promessas miraculosas de algo q custa 7mil pagar 300,00.....
O mesmo cara que vendeu 15 aparelhos desse quer vir aqui defender ?
Ganho fama de "confusioneiro" mas pelo menos dou um alerta pros companheiros, por mais impopular que pode ser, prefiro falar a verdade. Por sinal o forum nem deveria deixar estimularem a pirataria, isso não deve ser legal tbm.....
E não, nunca comprei CD pirata não mesmo, fica aí com minha primeira pedra. Não iguale os outros a sua medida. Até meu Windows é original....pra alguns sou o trouxa, pra minha consciência sou certo.
Não há diferença em piratear e roubar......fica a dica. É de fora do país, ninguem tá vendo né......?
Cara compra esses scanners duble dos originais, resolve o problema de hoje, mas amanha quebra ou não consegue atualizar......então joga no iixo.....
Sem contar no contrabando, que o chines ainda te manda com invoice de 50 doletas.....
>quem pensa q fabricante de scanner desenvolve muita (alguma) coisa?os softwears são clones das montadoras...e os equipos chineses são piratas dos clones!:)
Sò pra vc ver que não sabe do que t falando, se fosse clone das montadoras, todas outras marcas seriam iguais. Cada um lê o software da montadora e o faz a sua maneira.
Se fosse CLONE com ovc diz, todos seriam igual, mas vc pode ver q o q tem em um não tem no outro, mas CLARO q o parâmetro é o scanner original. Um scanner multimarcas tenta compor o que tem em varios originais. Isso é sim desenvolver...... cada uma rs
Pessoal vc que são defensores sabe informar porque a TECNOMOTOR vendeu Rasther ll na versao 18 e só atualizou ate a versão 20
Eu tenho um Rasther ll e vou comprar um importado Talvez chines
Camarada comprei o autocom tra muito com carros nacionais, e confesso que foi por causa do valor mas pesquisei que ele nao fica pra tras! pode me dar algumas dicar de uso e como consigo atualizar ele para os modelos que ele nao le? deixo meu e-mail caso queira discutir o assunto [email protected]
Se você não faz tudo com o napro.
Se você não faz tudo com o Rasther.
Se você não faz tudo com o launch.
Por que é que você quer fazer tudo com o autocom, por 300 Reais !.
Se vc tem no napro ou no rasther um veículo, vc usa neles, não no Autocom. Pra quem quer economizar...blz tá explicado, mas não são equivalentes.
O que tá la ligado e usando no dia a dia são esses dois.
O Rasther e o Napro, não é pq não tem tudo que vc iguala ao Autocom, são ferramentas muito superiores.
Autocom é por demais genérico e o Launch é pra quem precisa apagar o fogo em uns importados que esses nacionais não tem.
Bom essa é minha opinião e da maioria que vejo tbm me falando, mas cada um pensa e compra como quiser. O mundo é legal por isso!
Ralli,
Você transparece um bom conhecimento de Eletrônica embarcada sobre scanners.
Muitos intitulam Scanners de Hobbistas e outros de Profissionais. Enfim, qual sua opinião que as diferenças construtivas que fazem uns inferiores aos demais. Fique à vontade para explanar com complexidade o assunto, não se preocupe em ser simplista.
Qual a diferença construtiva, funcional e operacional de um scanner de 200 reais e um de 17000. Processamento? Arquitetura de programação?
Minha última curiosidade é a seguinte: o Tema é diferenciar ferramentas de Profissionais e Hobbistas, então creio que você, como muitos outros, utilizam o Multímetro Fluke V88 - AUTOMOTIVE, onde apesar de custar 6000 reais é um instrumento de qualidade mundial. E também acredito que ao invés de um HANTEK, você utilize um MSO 3000X da Agilent, que custa 30000 reais ou um MDO 4104-3 para análise de CAN, que hoje custa 95000 reais e adequam-se a usos automotivos.
Até agora, além de conhecimento, você demonstrou conhecer de qualidade, parabéns. Não me diga que você usa Instrumentos de medição de qualidade mediana. Eu tenho certeza que seus equipamentos além de possuírem qualidade impar são calibrados anualmente. Me diga que eu estou certo.
Aguardo suas respostas, apenas para ter certeza do seus pontos de vista.
Respeitosamente.