Erros do scanner são: Aba do coletor de admisssão; banco 1 (P2006) e banco 2 (P2007) emperrado fechado.
Já foi desmontado e verificado diversos itens como: potenciômetro do coletor trocado, velas novas, eixo de comando deu problema e também foi trocado junto com a bomba de vácuo, linhas de vácuo sem vazamento.
Acompanhei aqui no forúm que o usuário igordasilva tava com uma Audi Q7 do mesmo ano com a luz da injeção acesa também, quem puder ajudar em uma possível solução eu agradeço.
Respostas:
Olá,
Essas falhas apagam?
Você verificou se não há carbonização travando as aletas desse coletor?
As peças substituídas são de correta aplicação pra esse VIN?
Qual o histórico desse veículo, manutenções em dia?
Existe alguma preparação ou remap?
Apagam mais logo apos rodar um pouco ascende a luz da injeção de novo.
Os coletores foram limpos e nao estao travando.
As peças foram compradas no mercado livre.
Sou o segundo dono e as revisões ate 80 000 km foram feitas na audi, peguei o carro com 87 000 km e agora esta com 95 000 km, troquei preventivamente as correias, valvula termostatica e bomba d´agua,
Sem preparação ou remap.
Exatamente.
Existe uma certa variedade de aplicação de determinadas peças em certos modelos com motorização TSI/FSI...
Muitas peças podem variar de VIN para VIN. Ainda que pareçam idênticas, não de aplicam em qualquer modelo.
o carro funciona normalmente, sem nenhuma falha na ignição e nem na aceleração,
Em casos complexos use sempre outra marca de scanners !
Poderia ser a valvula a vacuo do coletor de admissão? Ela que faz as abas girarem. Alguém ja teve que trocar essa valvula?
Geralmente, não se encontra pra compra somente a solenoide.
Costuma se trocar todo o coletor. Que por sinal, é bem caro.