Boas pessoal, estou há alguns dias com uma a7 2013 3.0 v6 turbocharger na minha oficina, ela entrou com alguns problemas, consegui resolver alguns e agora, depois de uma longa jornada ela apresenta o famoso p0300 seguido dos p0301, 302, 303 e hyde cilynder, corta os bicos e o carro morre. Obs,: só do lado direito do motor
Respostas:
"OLA MEU NOBRE AMIGO NÃO MANJO MUITO DESTES VEICULOS MAS VOU TENTAR TE AJUDAR COM ALGUMA IDEIA O CODICO P300 SIGNIFICA FALHA MULTIPLA DE CILINDROS EO P301 P302 P303 SIGNIFICA FALHAS NOS SEUS RESPECTIVOS CILINDROS,COMO ESTÃO BOBINAS,VELAS,CABOS SE TIVER,BICOS INJETORES????TEM ALGUMA ENTRADA DE AR FALSO???ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!
Olá,
Pelo seu relato, acredito que o defeito seja mecânico.
Faça um teste de vedação dos cilindros. Nesses motores FSI/TSI, é muito comum apresentar depósitos de carvão nos dutos das válvulas ( principalmente as de admissão. Agora no caso de um motor V6, seria estranho essa carbonização acontecer somente em um banco de cilindros...
Verifique também os plugues e tomadas do chicote desse cabeçote.
Boa sorte.
Entendi.
Mas você chegou a verificar o interior das câmaras ? cilindros e válvulas podem estar com excesso de carvão. o que nessa situação. causaria pré ignição.
A propósito, qual é a km desse carro?
Se você deixar o carro em marcha lenta por um determinado tempo, ele apresenta avaria e/ou morre? Ou somente quando acelera que ele apresenta a avaria?
Seria difícil você conseguir essa polia para teste? Em sua região, deve ter algum desmonte que tenha a peça e possa " emprestar " sob a condição de depósito calção...
Praticamente é o que falta ser testado. Como ela apresenta barulho, seria interessante até mesmo substituir. Converse com o seu cliente...
Boa sorte.
Imaginei.
Se fosse mais tranquilo, você já teria retirado ela né? Rss
Que bucha hein colega!
Realmente não tenho mais dicas pra te ajudar.
Mas com calma, você resolve!
Boa sorte.
A todos que tentaram ajudar, agradeço.
O problema foi resolvido, era o tensor da corrente do motor, caía pressão do óleo, variador parava, aumentava temperatura do cilindro, gerava falha de ignição e os bicos desligavam.
Foi preciso retirar o motor para resolver.
Que notícia boa hein colega?
Parabéns pelo seu comprometimento em resolver essa bronca!
Agradecemos pelo retorno.
Até a próxima! Rss
Abraço.