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Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193316" number="13" username="Cid-Batista">@Cid-Batista#193316</POSTMENTION> <br/> Seria difícil você conseguir essa polia para teste? Em sua região, deve ter algum desmonte que tenha a peça e possa " emprestar " sob a condição de depósito calção...<br/> Praticamente é o que falta ser testado. Como ela apresenta barulho, seria interessante até mesmo substituir. Converse com o seu cliente...</p> <p>Boa sorte.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193285" number="7" username="sparta">@sparta#193285</POSTMENTION> olhei sim, inclusive inspecionei todos os cilindros com uma câmera, e a propósito, ele tem 41k</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193280" number="3" username="Cid-Batista">@Cid-Batista#193280</POSTMENTION> "OLHA MEU AMIGO POR TUDO QUE VC FALOU QUE JA REVISOU O B.O DESTE VEICULO COM TODA CERTEZA E CABEÇOTE,ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193303" number="11" username="Marcel1">@Marcel1#193303</POSTMENTION> não só inverti como mandei p ser feita limpeza, equalização e troca de todos os reparos, nada mudou.</p></r>
<t><p>"OLA MEU NOBRE AMIGO NÃO MANJO MUITO DESTES VEICULOS MAS VOU TENTAR TE AJUDAR COM ALGUMA IDEIA O CODICO P300 SIGNIFICA FALHA MULTIPLA DE CILINDROS EO P301 P302 P303 SIGNIFICA FALHAS NOS SEUS RESPECTIVOS CILINDROS,COMO ESTÃO BOBINAS,VELAS,CABOS SE TIVER,BICOS INJETORES????TEM ALGUMA ENTRADA DE AR FALSO???ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193279" number="2" username="marlonfariadecastro">@marlonfariadecastro#193279</POSTMENTION> realmente foram minhas primeiras suspeitas, inverti todos os sensores do lado esquerdo para o lado direito e nenhum defeito migrou. Olhei tbm o diafragma do PCM e tbm está perfeita, já fiz a limpeza, equalização e troca dos reparos dos bicos, troca da bomba de alta e troca do coletor da admissão do lado direito que estava com as aletas fechadas e avariadas nas laterais, limpei e descarbonizei a admissão, verifiquei os radiadores do turbocharger p verificar entupimento, olhei tbm a posição da roda fônica em relação ao comando e tudo parece normal, a pressão da bomba de baixa tbm está entre 5 e 6 bar de pressão. quando zera tudo ele pega bem na partida e se comporta normalmente, a falha só aparece quando acelera o motor, ele começa a gerar falhar nos cilindros (só do lado direito) e qdo as falhas ficam críticas ele desliga os bicos 1, 2 e 3 (hyde cilynder).</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193280" number="3" username="Cid-Batista">@Cid-Batista#193280</POSTMENTION> <br/> Olá,<br/> Pelo seu relato, acredito que o defeito seja mecânico.<br/> Faça um teste de vedação dos cilindros. Nesses motores FSI/TSI, é muito comum apresentar depósitos de carvão nos dutos das válvulas ( principalmente as de admissão. Agora no caso de um motor V6, seria estranho essa carbonização acontecer somente em um banco de cilindros...<br/> Verifique também os plugues e tomadas do chicote desse cabeçote.</p> <p>Boa sorte.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193281" number="4" username="sparta">@sparta#193281</POSTMENTION> o teste de vedação foi feito durante a descarbonização da admissão, retirei todo carvão q estava depositado, limpei dos dois lados, e esse acúmulo acontece mais nesses motores com injeção direta pq a gasolina não tem contato com a parte superior das válvulas, enfim, chequei tbm o chicote, mas estou pensando em defeito mecânico tbm, minha maior suspeita é no variador de fase, mas não sei como testar isso. Já ouvi um pouco de barulho (semelhante a batida de válvula) que me fez suspeitar dele, acompanhado da falha no cilindro, teria lógica tbm</p></r>
<r><p><USERMENTION id="66059" username="scopino">@scopino</USERMENTION> poderia ter alguma idéia, baseado na larga experiência que sei que tem com os sistemas VAG ou se já teve algum caso parecido na sua oficina</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193282" number="5" username="Cid-Batista">@Cid-Batista#193282</POSTMENTION> <br/> Entendi.<br/> Mas você chegou a verificar o interior das câmaras ? cilindros e válvulas podem estar com excesso de carvão. o que nessa situação. causaria pré ignição.<br/> A propósito, qual é a km desse carro?</p></r>
<t><p>Se você deixar o carro em marcha lenta por um determinado tempo, ele apresenta avaria e/ou morre? Ou somente quando acelera que ele apresenta a avaria?</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193288" number="9" username="LucasMecauto">@LucasMecauto#193288</POSTMENTION> se deixar em marcha lenta ele não apresenta avaria, mas o comportamento dele piora a medida que esquenta, qdo acelera ele apresenta falha de ignição 1, 2 e 3 e quando a falha fica critica ele desativa os bicos 1, 2 e 3 e se não manter no acelerador ele morre.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193289" number="10" username="marlonfariadecastro">@marlonfariadecastro#193289</POSTMENTION> estou pendendo p essa conclusão tbm, mas além disso tem a polia variadora, pq com o funcionamento apresenta um barulho como se a polia não conseguisse carregar. Mas não sei como testar isso, pelos parâmetros é quase impossível dizer pq não há parâmetro para comparar e pelos scanners que tenho, nenhum me dá as leituras da valvula p eu poder comparar entre os dois cabeçotes e ter uma noção.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193344" number="23" username="Cid-Batista">@Cid-Batista#193344</POSTMENTION> <br/> Imaginei.<br/> Se fosse mais tranquilo, você já teria retirado ela né? Rss<br/> Que bucha hein colega!<br/> Realmente não tenho mais dicas pra te ajudar.</p> <p>Mas com calma, você resolve!</p> <p>Boa sorte.</p></r>
<t><p>A todos que tentaram ajudar, agradeço.<br/> O problema foi resolvido, era o tensor da corrente do motor, caía pressão do óleo, variador parava, aumentava temperatura do cilindro, gerava falha de ignição e os bicos desligavam.<br/> Foi preciso retirar o motor para resolver.</p> </t>
<t><p>Vou ver a questão da compressão relativa</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193328" number="17" username="scopino">@scopino#193328</POSTMENTION> Sobre o fato da polia, ela acusava o defeito no sensor de rotação, logo depois começou a aparecer um ruído como se fosse tucho vindo da tampa traseira onde está localizada a polia e depois disso não acusou mais o DTc</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193327" number="16" username="scopino">@scopino#193327</POSTMENTION> Verifiquei o torque e as velas são originais</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193320" number="15" username="sparta">@sparta#193320</POSTMENTION> o mais complicado é trocar isso, precisa tirar o motor</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168545" id="193413" number="25" username="Cid-Batista">@Cid-Batista#193413</POSTMENTION> <br/> Que notícia boa hein colega?<br/> Parabéns pelo seu comprometimento em resolver essa bronca!</p> <p>Agradecemos pelo retorno.</p> <p>Até a próxima! Rss</p> <p>Abraço.</p></r>