Estou com um Audi A6 que está sugando muito ar; ao tirar a tampa de óleo, o motor fica acelerado e parece um aspirador. Já trocamos a válvula VPC completa, o que amenizou um pouco o problema. Com o motor desligado, os parâmetros do sensor MAP estão muito estranhos, como mostram as fotos (ligado também). Algum palpite do que testar? Ou alguém já viu algo assim? O dono reclamava que, ao dar ré, o motor trepidava bastante, como se falhasse. Em alta rotação isso não ocorre, mas a injeção na lenta parece estar com parâmetros muito elevados. Já haviam mexido no carro, então pode ser um defeito inserido.