Pessoal estou precisando de ajuda, estou com um audi A5 na minha oficina fumaçando muito, reparei pela entrada da turbina que da pra ver o óleo , mandei a turbina pra reformar e continua, notei que pela tampa onde coloca óleo sopra muito, será a válvula anti-chama?, o aumento da preção no motor não deixa o óleo da turbina retornar? fiz o teste de cilindro e não tem vazamento interno, o veiculo só tem KM 49.000, alguém já passou por esse problema?
Respostas:
Boa noite,
Amigo esse carro não tem um diafragma da tampa de válvulas como o gm CRUZE que fura e da esse problema.
Prezado Sergio. Quando a vazão do blow by (suspiro do cárter) está muito alta, pode ser sinal que o motor está com problema de desgaste nos cilindros, anéis quebrados, etc. Será que esse carro só tem essa kilometragem mesmo? Parece até motor velho que fizeram meia sola. Complicado...Talvez seja melhor tirar o cabeçote para examinar melhor. Já ligou ele sem o turbo, funcionando como aspirado? Boa sorte e abraço.
Olá amigo tambem estou com o Mauricio é bem provavel que seja o diafragma do blow by rompido, vc já verificou isso?
Boa tarde Bruno. Eu não conheço bem esse motor. Minha colocação foi apenas quanto a uma vazão muito alta do suspiro do cárter, que é baixa quando um motor está novo ou em boas condições. Quando um motor já está com desgastes acentuados ou com algum defeito, a vazão fica alta, porque a cada explosão vaza para baixo muito gás que tem que sair por algum lugar. Abraço.