Motor com dificuldade de partida, quando funciona tem boa lenta. Mais ao acelerar entra em emergência e indica Sensor de Fase.
Ele faz muito ruído tipo corrente ou polia VVT, há alguns relatos desta polia fazer o comando trabalhar fora de alinhamento. Por isto da fase.
Nao me recordo se falha de fase já seria suficientemente pra ele não desenvolver parcialmente normal.
Peguei um caso no passado e tive q montar na época por falta de peça e alto custo das peças.
Respostas:
depois vou postar o oscilograma de fase x rpm. Vi um vídeo interessante q aparentava não atuar o Vvt. Outra coisa andou dando falha de Sensor de Pressão de Oleo. Vou ligar pro cliente e fazer orçamento destas peças.
Sim.
É bem comum apresentar falha na polia VVT e apresentar o defeito relatado por você.
Atenção nesses modelos!
Vejo muitos deles com o motor todo mexido, turbo, escapamento alterado...
Se acusa baixa pressão de óleo motor, provavelmente o mesmo já deve estar ferrado.
E dependendo da km, a polia vvt, corrente e seu tensor também podem estar com folga.
Nesses casos, fica até difícil fazer uma estimativa de gasto que o proprietário terá. Pois como você mesmo disse, não se encontra reposição de peças desses motores FSI/TSI...
Bom trabalho.
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Bom dia Amigo , conferi o sincroniso dele
qualquer distanciamento do ponto causa isso , partida pesada pode ser pelo ponto , obs como vc disse que está tendo falha sensor de óleo , observar aí como está o motor se está lubrificando perfeito ,coloque o monometro pra verificar a pressão , no mais qualquer coisa que poder te ajudar
Obrigado a todos. Estou montando um orçamento e pegando autorização pra desmontar tudo. Ele de manhã faz um grande ruído entre a corrente e polia. Acho que é a polia que faz isto na primeira partida a frio. Vou orçar kit corrente e polia vvt, mais um valvula tipo um tucho q fica dentro da polia.
No Mercado Livre temos kit a 1.500 reais no meu distribuidor vende a 3.100 Febi.
Pois é.
Febi é marca de reposição top muito usada na europa. Está um valor justo pelo nível do carro.
Boa tarde.
EA 888 quase sao piores de EA111 1.0.
Nao acha peças de reposiçao, as que sao disponiveis no mercado paralelo e risco muito grande.
Peças originais quando disponiveis, custao o olho da cara, um baita de motor com portencia, tecnologia e etc...
Porem depois que começa a encomodar e pior de que coceira em bunda de macaco, nesses casos ja jogo a real pro cliente, dependendo da situaçao nao compensa reparar, a troca seria mais viavel.
Bronzinamento original nao existe.
Kit de corrente de comando com tensor somente a principal , passa de 7.500RS.
Troca de motor parcial semi novo completo e possivel por 15.000.
Inviavel reparar dependendo o dano.