Bom dia, amigos estou com um A4 2009/10 na oficina 2.0 turbo, ele já usa injeção direta, chegou aqui falhando muito e com a lenta bem irregular, lago constatei que a válvula de respiro que vai sobre a tampa de valvulas estava com a membrana furada como nas BMW sempre acontece, fiz a troca da válvula inteira (não usei só refil) a parte da lenta ficou legal, consumo de óleo normalizou, mas ele tem uma falha no segundo cilindro, vels novas originais para ele mesmo, compressão do cilindro esta igual a dos demais, em poco tempo de funcionamento ele suja a vela, não tenho ainda muito esperiencia com esse sistema direto, alguem sabe algo que possa fazer ele sujar essa vela, como eu posso fazer mais testes no danado aqui?
Respostas:
consegue especificar o contaminante óleo ou combustível?
Então ai que ta, me parece os dois acho que ele suja de oleo e por não queima fica combustivel la tambem, sabe quando fica bem umida a vela e brilhosa
deixa a vela no ar por alguns minuto o combustível evapora já o óleo não.
È estou desconfiado mesmo, que por ter andado muito com a membrana furada, tenha dado algo no sistema de vedação de óleo, mais alguma ideia?
Só o segundo, sempre ele, grava o código de ignição dele, mas claro pela deficiencia nele né
A QUESTÃO DE A MEMBRANA ESTAR FURADO PODE SER RESÍDUO DO ÓLEO AINDA PRESENTE NO COLETOR. POR Q NÃO TENTA POR UMA VELA VELHA NESTE CILINDRO, E DA UM PASSEIO PARA VER C RESOLVE.
Então ai que ta coléga, o cliente já esta rodando a uma semana pensando exatamente nisso, pedi para ele rodar, melhora sabe mas ficando na lenta logo volta.
Ali a o lado das bubinas vão algumas valvulas, duas cada cilindro, alguem sabe algo sobre elas?
Colega
Qual a quilometragem deste veículo????
Qualquer intervenção revisão completa feita em cabeçote com motor muito rodado poderá causar danos maiores, pela quilometragem podemos avaliar muito sobre o veículo,
Att Diaz
Bem amigos seguinte, sim ja troquei bubina de lugar, vazão do cilindro e compressão esta OK, andei lendro sobre o assunto e ve que no coletor existe um variavel, e que esses valvulas que ele tem a o lado das bubinas são para abertura das valvulas, o cliente levou o carro e me trará na segunda, vou seguir esses dois caminhos, na segunda mesmo posto algo sobre, se alguem souber mais sobre essas valvulas eletronicas fica grato.