Srs.
Boa Noite!
Estou com este veiculo na minha oficina, ja vinda de outra. Para reparo do mtr. O mesmo ja encontra-se todo montado. Apenas na lateral do mesmo no bloco tem dois furos de cada lado, acredito que seja para colocação de um pino. Estes pinos nao vieram e ninguem sabe onde estar. Gostaria de saber qual a finalidade destes pinos e se pode ser feito de outro material. Aguardo o retorno e desde ja agradeço pela ajuda.
Respostas:
MEU AMIGO JA MONTEI UM MOTOR DESSE,ESSE MOTOR E V6?DER MAS DETALHES,OBRIGADO
Bom dia
Se for 2 furos proximo ao carte , sao parafusos que fazem o reforço do bloco e sao fixados internamente nos mancais do virabrequim . Precisam ser colocados a mao antes do aperto dos mancais do virabrequim e somente depois se faz o aperto final .
Ok. Obrigado senhores. O detalhe é apenas este que o Sr. JFleck citou.
Srs.
comprado e colocado os parafusos que o Jfleck disse. Motor montado e colocado no lugar. Funcionado o motor, os tuches nao calibravam, ai retirmos as tampas de valvulas observamos que os comandos nao estavam lubrificando. Olahndo para cada cabecote observamos que os mesmos em cada um tem uma valvula. retirado a valvula aos poucos começou a surgir oleo. colocamos a valvula e o mesmo continuou a jogar oleo. Mais o do lado direito não joga oleo de maneira nenhuma, pegamos a valvula deste lado e substituimos a do direito. A mesma sai oleo também, agora o cabecote do lado direito nao sai oleo de maneira nenhuma. Como não tenho muito conhecimento neste motor. gostaria de ouvir a opinião dos senhores. Este cabecote pode estar obstruido, junta invertida, bba sem pressao suficiente para jogar para os dois lado. Aguardo um retorno dos senhores e desde ja agradeço a todos.
Sr, Jeronimo, já vi um problema semelhante em um motor que fundiu e não fio varetado, o senhor sabe mais detalhes deste motor , o porque dele ter sido aberto?
Este veiculo saiu da casa do cliente, para trocar um pivo do pivo, trocou oleo do oleo não pegou mais, foi tirado o cabecote e retificado, colocado o cabecote o veiculo nao pegou mais, o cliente colocou a oficina na justiça. Na pericia feita o mesmo desobriu nossa oficna. Este comigo e pediu para trazer o veiculo, que tinha mexido na eleltrica e o veiculo nao dava mais nada, Pegamos o esquema eletrico eu e um mecanico porutugues, conseguimos refazer todo. O veiculo voltou a funcionar em outubro de 2012, mais nao lubrificava o cabecote, tiramos o cabecote e verificamos que havia folga nos pistoes, então o propietario mandou o motor para retifica. quando vieram entregar este motor de volta foi em fev. deste ano. O mecanico portugues que estava comigo, foi embora para Portugal em Dezembro 2012. O material do motor chegou mais os bronzes moveis vieram com o encaixe do lado errado. A bba de oleo que o mesmo tinha pedido, segundo o cliente ficou retida na Receita Federal. Os bronzes moveis chegaram, consegui um mecanico que traballhou comigo no passado, montamos o motor todo, ficando faltando apenas a valvula termostatica e 04 pinos que fica na lateral do carter. o Sr. JFleck. nos informou neste topico acima que nao era pinos e sim parafusos alem. Fizemos o que o mesmo nos indicou. Colocamos o veiculo para funcionar e aconteceu o seguinte:
Os tuches dos dois cabecotes não calibraram, ai tiramos a tampa de valvula e retiramos as valvulas, ai funcionamos o veiculo e em um dos cabecotes o que fica do lado esquerdo começou a jogar oleo. Ja o do lado direito nao jogou de maneira nenhuma, colocamos a duas valvulas no cabecote que estava jogando oleo e o mesmo continuou a jogar, isto uma valvula de cada vez. Mais o do lado direito nao joga oleo e os tuchos estao a bater. Pergunto o que pode ser. Pode ser :
1. A Bba de oleo que é usada;
2. A jt. do cabecote pode estar invertida;
3. O cabecote pode estar obstruido.
Estou no aguardo e agradeço se puder ajudar. Tira o Sr. Jeronimo.
Também não tenho conhecimento desse motores mas conferiu a pressão da bomba de óleo, está equivalente a mesma, com sua pressão de trabalho?
As Bronzinas estão certas e tbm nas medidas equivalentes??
As bronzinas, enfim pistoes, aneis, bronzina fixa, bronzina movel, eixo do virabreque. Tudo Ok. Apenas bba de oleo usada. E ainda não foi medido a pressao do oleo.