Srs. Boa tarde, estou com um baita problema, ja fiz referença a este veiculo aqui no forum. Estou com este veiculo na minha oficina a praticamente um ano.
Primeiro este veiculo veio de outra oficina sem funcionar e segundo o propietario, colocou esta outra oficina na justiça.
Verificamos este veiculo todo em sua instalações eletrica e injeção. Passamos praticamente dois meses fazendo isso, so que nao era diaramente, após consertar os erros, este veiculo funcionou, mais nao lubrificou, desmontou-se o cabeçote e observou-se folga na parte do bloco. O cliente autorizou a desmontagem, foi feito e encaminhado para retifica, passou-se pra mais de tres meses na retifica.
Quando este bloco voltou retifica com as peças, os bronzes monzes vieram errados e bba de oleo a se esperar.
A bba de oleo, segundo o propietario fico retida na receita federal, os bronzes passaram-se mais de dois meseses.
Finalmente depois de todo material em loco arranjou-se um mecanico para montar o mesmo. Apos a montagem, nenhum dos dois cabeçotes lubrificaram, tirou-s a valvua e um dos cabeçote voltou a lubricar. Mais o do lado direito não lubrifica de jeito nenhum.
A bba de oleo ficou a usada.
Abba de oleo chega a 4.0bar.
Pergunto este cabeçote do lado direito que nao esta lubrificando, quai poderia ser as causas.
Obrigado desde ja e aguardo o retorno.
Respostas:
Obrigado Dr. Platinado, vou verificar e posteriormente darei um retorno.
Srs. Fiz a limpesa das duas valvulas que ficam por baixo do coletor. Estava obstruida, deixei a mesma aberta ate que limpa-se a sujeira e uma das estava travada, destravei as mesmas. Hoje a tarde o veiculo ja funcionou quase que normal. Apenas estar batendo hora um tucho ou no maximo 02. Posteriormente passarei mais informção. Obrigado a todos.
Jeronimo da uma atenção ao lubrificante que está sendo usado, influencia bastante. Abraço
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
Obrigado o lubrificante que estou usando é o correto para o mtr. a marca pode ate ser que não. Mais o estranho e que carregou todos os tuchos so ficou um sem carregar estar em observção posteriormente darei um retorno aos senhores.
O veiculo continua em teste. Um tucho ainda nao conseguiu carregar. O veiculo ao ser acionado. Se tentarmos aumentar a aceleração no primeiro momento frio o mesmo fica acendendo a luz do oleo. Apos aquecer pode acelerar ate chegar a 4000rpm a lampada nao acende mais. Fico no aguardo de um retorno, se é normal ou nao gostria de informação preciso tambem ligar ou acionar a valvula de v acuo. Obrigado a todos e aguardo um retorno.
Conseguimos descarregar os tuchos e abri os mesmos, estavam com muita sujeira, limpamos e colocamos no local. os mesmos carregaram. veiculo rodando e aparentemente normal. O que estranho e peço ajuda dos senhores, é com relação ao inicio de funcionamento do mesmo. Ao ligarmos e o mesmo em marcha lenta, ao aceleramos a luz do oleo fica piscando, mais apos uns cinco minutos de funcionamento, ao acelerarmos a 3000 ou 4000rpmp ou acima o mesmo nao acende mais a luz do oleo. gostaria de mais duas ajudas, existe uma bola onde tem uma mang fina, preciso da localização e qual a funcao da mesma. Outra como analizar se o comando do ar estar funcionando normal ou nao.
Senhores quero agradecer a todos, entreguei o veiculo ontem, com o funcionamento normal, retirei um cabecote e descsrreguei os tuchos que estavam batendo, limpei os mesmos e o veiculo passou a funcionar normal. Duas observações os cabecotes passaram por uma retifica mais nao mexeram nos tuchos, o bloco foi feito retifica mais nao desobistruiram os canais. As mangueiras de vacuo acredito que nao estao ligadas certas estou tentando conseguir esta ligação para pedir para que o cliente retorne para fazer a ligação correta.
Bom dia .
Que bom que funcionou , estou com um desses aqui na oficina , veja qual a ligaçao que voce precisa , tiro uma foto e mando pra voce .
Abraço
Srs.
Quero agradecer a todos, que estiveram aqui juntos dando uma força. Consegui fazer com que os tuchos que estavam batendo normalizassem, desmontando os mesmos e limpando. A unica peça que nao saiu funcionando perfeitamente foi a valvula. O veiculo estar a tres semanas rodando normalmente. Fico feliz por que foi o primeiro. Antes nunca tinha feito o serviço que foi feito. Agradeço a todos. Obrigado.....