AUDI A4 1.8T 2006 MARCHA LENTA IREGULAR. PARECE UMA FALHA DE CILINDRO MAS NÃO É.JÁ TESTEI BICOS, VELAS, BOBINAS, CORPO DE BORBOLETA JÁ FIZ TESTE DE VASÃO DE CILINDROS TUDO OK.NÃO A CODIGO DE FALHA. SÓ FAS COM O MOTOR QUENTE.ALGUM REPARADOR TEM ALGUMA DICA, OBRIGADO.
Respostas:
Vc ja descubriu qual é o cil. que está com o problema? Faça o teste desligando um por vez, ai vc já saberá qual, teste se está vindo as alimentações(alimentação e sinal pulsante) para os injetores.
ja desliguei todos cilindros, um cada vez ,não se nota diferença alguma, todos iguais,se deligar dois o motor apaga.
De qual cidade aqui do RS vc é, sou de Carlos Barbosa.Não peguei ainda este audi T, mas cuidado com o MAF(deve ser este sistema)costuman encomodar sem apresentar falhas no scanner.
verifica o map ou maf. este fica geralmente proximo ao filtro de ar. desliga a tomada e acelera, se estabilizar provalvemente sera ele.
Esse carro costuma deixar ar falso entrar pela tubulacao da valvula popov ou na propria valvula. Verifique a entrada de ar e pressurizacao do sistema.
CHAGO escreveu:
sou de lajeado,obrigado por tentar me ajudar.Estamos proximos então, no que der estamos ai, ninguém sabe tudo, mas vamos tentando fazer nossa categoria subir, ainda mais que se atualizar está cada vaz mais complicado.abraço.
ja mediu compressao dos cilindos, ja peguei com um pequena passagem de cilindro para cilindro, e no qual ao desligar cilindro por cilindro nao se notava diferença...
ENCONTREI O DEFEITO, ESTAVA NA VALVULA DE EXAUSTÃO, NUMERO DA PEÇA 035103245.A 73.00 REAIS.ESTA VALVULA ENCOTRA-SE ABAIXO DO COLETOR DE ADMISSÃO, DENTRO DE UMA MANGUEIRA QUE VAI LIGADA DO COLETOR DE AMISSÃO A VENTILAÇÃO DO CARTER.ESTA VALVULA ESTAVA DANDO PASSAGEM DIRETO E ELA POSSUI UMA CERTA CALIBRAÇÃO.OBRIGADO.
CHAGO escreveu:
ENCONTREI O DEFEITO, ESTAVA NA VALVULA DE EXAUSTÃO, NUMERO DA PEÇA 035103245.A 73.00 REAIS.ESTA VALVULA ENCOTRA-SE ABAIXO DO COLETOR DE ADMISSÃO, DENTRO DE UMA MANGUEIRA QUE VAI LIGADA DO COLETOR DE AMISSÃO A VENTILAÇÃO DO CARTER.ESTA VALVULA ESTAVA DANDO PASSAGEM DIRETO E ELA POSSUI UMA CERTA CALIBRAÇÃO.OBRIGADO.
Valeu visinho, bom alguns veículos possuem esta válvula(blow-by) que é calibrada, com o tempo ela da defeito e interferem direto na M Lenta, nunca pequei um audi assim por isso não sabia desta válvula, tem que observar tudo, vejam a dica que postei num escort zetec 1.8 16V, também tive que substituir esta válvula, conclusão veículos que utilizam estas válvulas com o passar do tempo quase todas dão defeito, ai é dor de cabeça pois vamos sempre no mais lógico.
ACERTOU EM CHEIO. MAS EU JÁ HAVIA RESOLVIDO O DEFEITO,SÓ NAVEGO A NOITE DURANTE A SEMANA E VOCÊ ENVIOU DURANTE O DIA.OBRIGADO.