AMIGOS. TENHO UM PROBLEMA COM UM A4 20V PARA O QUAL GOSTARIA DE TER A OPINIAO DE VCS. TRATA-SE DE MARCAS NOS 4 CILINDROS DA VALVULA DO MEIO DE ADMISSAO. COMO NAO OCORREU NADA QUE PUDESSE PROVOCAR O PROBLEMA ESTOU TENTANDO DESCOBRIR O POR QUE JA QUE AS 4 VALVULAS ESTAO EMPENADAS. AGRADECO PELA ATENCAO E POSSIVEL AJUDA. ABRACOS, WOLNEYM
Respostas:
AMIGO, AI VAO AS RESPOSTAS
O CABECOTE FOI RETIRADO EM OUTRA OFICINA E O PROFISSIONAL ENVOLVIDO DISSE AO PROPRIETARIO QUE A SOLUCAO SERIA MONTAR NOVAMENTE PARA VER O QUE ACONTECERIA, COM O QUE O MESMO NAO CONCORDOU E ATRAVES DE INDICACAO TROUXE O CARRO DESMONTADO PARA QUE EU PUDESSE FAZER UMA AVALIACAO. ASSIM NAO TIVE OPORTUNIDADE DE CONFERIR SINCRONISMO DA DENTADA E TAMBEM NAO SEI O QUANTO ELE PRECISARIA ESTAR FORA PARA PROVOCAR O PROBLEMA. QUANTO A CORRENTE DE COMANDO E O SOLENOIDE VOU VERIFICAR O QUE VC MENCIONOU E DEPOIS VOLTAMOS A FALAR OK? MUITO OBRIGADO PELA ATENCAO E AJUDA. ATE MAIS, WOLNEYM
realmente tem tudo pra ser sincronismo, so que uma coisa que notei nesses carros e que se o sincronismo da corrente ficar com 15 elos o carro funciona so que fica sem força, e com 17 o carro nao funciona de jeito nenhum, so ameaça pegar e nao firma aceleração. tem que ser no 16º. Amigo leve o cabeçote ate uma retifica e peça pra verificar a altura dele, se nao esta muito rebaixado, ja que o problema ocorre so nas valvulas de adm.do meio como vc disse.
OBRIGADO IRMAO PELA ATENCAO. O CABECOTE ESTA NA RETIFICA QUE NAO CONSTATOU PROBLEMAS DE MEDIDA, POREM AS 4 VALVULAS ESTAO EMPENADAS. DA PRA NOTAR QUE A DENTADA FOI TROCADA HA POUCO TEMPO, MAS NAO SEI SE HAVIA PROBLEMA DE SINCRONISMO PORQUE JA RECEBI O CARRO SEM O CABECOTE. O PROPRIETARIO QUE E O SEGUNDO DONO, AFIRMA NAO TER SIDO COM ELE QUE A TROCA FOI EFETUADA, POREM VC JA SABE, FILHO FEIO NAO TEM PAI. VOU CONTINUAR PESQUIZANDO E ENCONTRANDO FALO COM VCS. A PROPOSITO, A JUNTA DO CABECOTE TEM OS FUROS LATERAIS QUE NO MEU SABER SE REFEREM A ESPESSURA DA MESMA, CDRTO OU NAO? ABRACO.