Bom dia pessoal, estou precisando de ajuda, estou c/ uma Audi Sport Back 2008 em minha oficina, meu cliente mandou lavar ela por baixo, após isso começou a cortar aceleração, fizemos os testes e o pedal do acelerador eletrônico estava c/ problema, colocamos um novo, funcionou, mais depois o carro parou de funcionar, esta tudo certinho no carro mais não funciona, mandei para a concessionária eles não quiseram mexer pois é carro de leilão e já tinha sido mexido, eles só pegam carro original e de fácil solução p/ mexer, agora estou c/ esse carro e não sei o que fazer, preciso solucionar esse problema p/ entregar o carro p/ meu cliente, já faz uns 03 meses que esse carro esta parado, alguém já teve algum problema parecido??? Se já, seria possível me dar uma ajuda???
Grata: Cristiane Oficina Castelo.
Respostas:
Veja o historico do veiculo , se é batido , alagado , por ai voce vai ter uma noçao por onde começar . Pode nao ser um problema atual e sim antigo .
Então amigos, o carro estava funcionando normal, sem nenhum problema depois de lavar por baixo começou cortar a aceleração conforme subia o giro, então testamos corpo de borboleta estava normal, não pegou enchente nada, só mesmo lavou por baixo, mandamos o pedal do acelerador eletrônico p/ teste e foi diaguinosticado morto, não estava funcionando, compramos um no na Caraiga, colocamos ele até deu de melhorar, depois não quis mais funcionar, nem ligar mais ele liga, em relação a código de erro aparece apenas alimentação, mais nada,se vc tiver alguma dica ou já viu algum problema parecido que alguem conseguiu solucionar me dá uma luz, pois já estou enlouquecendo com isso.
Grata Oficina castelo
Boa tarde Cmec tendo a base que o problema ocorreu após a lavagem pode ser que tenha molhado algum sensor relacinado a aceleração ou até mesmo a partida do carro ja que acoisa ja ta feia não seria viavel examinar os conectores principalmente do cambio pra ver se não tem vestigio de umidade gerando assim um mal contato ,as vezes o aparelho de diagnostico engana tenta ai blz boa sorte
Obrigada, mais já foi feito isso também, verificamos sensores, chicote, e todos os outros itens e nada, mais valeu.
Pela resposta anterior ta faltando alimentaçao do modulo,tem o esquema pra conferir?
Não amigo, esta tudo certinho, não tem problema a insistência não, eu é que tenho que agradecer a atenção de vcs pq eu já estou enlouquecendo com isso, simplesmente o carro nem pega mais, na mensagem aparece apenas alimentação, não sei o que fazer, pq antes o carro andava normal, viajava e td mais, isso foi de repente e não é qualquer pessoa que mexe por se tratar de um carro novo e é tudo a base de sensores,eletrônico. se torna bem mais complicado entende???
Então esse é o problema não tenho o esque ma elétrico dele, tentei pedir na caraiga, já que eles se negaram a mexer no carro, mais não me forneceram, se vc tiver alguma coisa que possa me ajudar eu agradeço, pois no scanner, consta mesmo alimentação mais nem especifica outra coisa entende, grata: Cristiane
Constou no scanner alimentação, mais foi só esta tudo muito incompleto, pois se trata de um carro novo que só a concessionária tem mais recursos entende??
Nao sei qual scanner voce tem ai , mas tente rastrear com VAG ou VAS , ele é mais completo para as linhas Audi e VW
Eu tenho o Rasther II da Tecnomotor, só que esse não lê pois não saiu o conector ainda, pois esse carro é bem novo e não tem muitos ainda, tenho também o Vag 405 que é próprio p/ linha Audi e VW, mesmo assim não esta adiantando, não sei mais o que fazer mesmo.
olhas tendo base que o problema ocorreu após a lavagem pode ser que tenha molhado algum sensor relacinado a aceleração ou até mesmo a partida do carro ja que acoisa ja ta feia não seria viavel examinar os conectores principalmente do con compatimento do motor pra ver se não tem vestigio de umidade gerando assim um mal contato ,as vezes o aparelho de diagnostico engana.. lembrando que 70% dos defeito sao de origem de mal contatos por isso é bom checar mais de uma vez. ;)
Sim já foi verificado, tirado um a um e dado um ar do compressor para se caso fosse umidade, agua secar e mesmo assim nada.