ola pessoal, tem alguem que possa me da uma dica estou com um audi a3 1997 5 cilindros em minha oficina! eo problema que no escanner da como sensor hall com defeito! mas ja fiz todas as medidas e nada! ele simplesmente não tem força, não abre giro!
Respostas:
pode ser fora de ponto,ai acusa defeito no sensor hall
A-3 COM 5 CILINDROS??? SERÁ QUE ADAPTARAM UM MOTOR DE JETTA NELE???
COMEÇARIA POR CONFERIR O SINCRONISMO DA CORRENTE DOS COMANDOS, E DEPOIS A CORREIA DENTADA.
ola amigo, não é 5 cilindros, é um motor 1.8 20v 125 cv! do ano 97 ao 2000!
pois é ivaneu51, boa dica! mas estou com dificuldade de encontrar as posiçoes corretas das polias!
este motor veio de outra oficina para a minha , nesta oficina foi feita a parte de cima do motor( cabeçote)
se a correia estiver no ponto , nao se esqueca de conferir a corrente , e danada pra dar baile em mecanicos ...
abracao.................
pois é amigo, ja não tenho mais oque olhar neste carro! só não estou conseguindo saber como é o ponto deste motor, posição das polias e dos comandos! voce sabe/ abração
Uma vez peguei um A4 que a polia do comando de valvulas estava montada ao contrario e a marca de ponto ficava um dente fora (a polia tem marcação dos dois lados),e acusava sensor hall.Foi só tirar a pólia e vira-lka ao contrario.Veio montada ao contrario da retifica e eu perdi 3 dias pra descobrir o defeito.
valew pela dica vo da uma olhada aqui pra ve! abração e feliz ano novo!
bha cara olhei aqui ésta so da de um lado! pelo que vejo aqui não é ponto errado na correia de comando, mas pode se o ponto errado na corrente dos comandos!
pelo que eu me lembro são 13 elos da corrente de distancia entre o dente do comando de escape e o de admissão.O rasgo das chavetas ficam nos dois comandos para cima.
ola pessoal, quero agradeçer a todos pelas dicas, solucionado o problema, tensor da correia dos comandos quebrado! coloquei um tensor novo e fico zerado o audi!
abraços