Estou com um A3 1.8 turbo na oficina onde trabalho e ele está sem pulso na 3ª bobina de ignição, o carro já estava com o problema o cliente reclamou de um falhamento, foi feita uma revisão básica no sistema de injeção trocado jogo de velas, limpeza de bicos, medida pressão de combustível...
Já testei continuidade do chicote elétrico - OK, troquei o módulo de ignição que foi tirado de um outro do mesmo modelo funcionando - NADA, troquei os componentes da ECU responsáveis pelo sistema de ignição - NADA, troquei a ECU -NADA.
ME AJUDEM POR FAVOR!
Respostas:
OLA AMIGO SE JA TROCOU TUDO QUE DISSE E NADA SO TEM DUAS COISA BOBINA QUE NAO TROCOU OU CABEÇOTE OU PISTAO QUEBRADO.
esse carro possui modulo de ingnição entre o modulo de injeção e as bobinas e eles queima com muita frequencia tanto no audi como no golf turbo que tem o mesmo motor de uma verifica no mesmo vc vai ver que o sinal sai do modulo mas n~ chega ate a bobina.
Ah, esqueci, já troquei bobina também, mas será que cabeçote ou pistão quebrado faz cortar o pulso da bobina?
Eu acho que você não leu todo o post, já troquei o módulo.
Ele trabalha como um inversor de sinal, na ECU não sai o sinal para o pino do módulo correspondente a 3ª bobina que é um pulso positivo e o módulo inverte para a bobina.
Nunca coloquei mas se você quiser posso tentar consegui o diagrama.
COLEGA SE TESTOU TUDO ISTO E NA DEU JA TENTOU CONFERIR SE NAO HA MAU CONTATO OU CONECTOR COM PERNAS ABERTAS....
Cara, o sinal não sai da ECU, testei na saída do CI dentro da ECU.
meu se vc ja trocou modulo de igniçao,a ecu.verificou o circuito e nada so pode ser alguma outra bobina dando interferensia no sinal da terçeira ou resistencia de bico ....ve se chega sinal no bico pode ser isso tambem .por causo do bico ele corta sentelha......
Este carro tem sistema de proteção amigo,se alguma anomalia no cilindro for detectada pela central ela corta o pulsso pra se proteger, bico, vela dando retorno, coisas assim.
E pro amigo que ta precisando do ponto é bem simples:
Atraz dos comando tem uma cava bem perto da engrenagem, eles ficão frente com as flechas que tem nos mancais, pra fica mais facil e vc nao precisa tirar varias vezes os comandos ate acerta isso, e so vc colocar 15 dentes entre as cavas da certinho,ja la na correia é pms em baicho e o cinal da pulia com a cava em cima da tampa.
É vero, mas nos escaners(já passei 3, inclusive um da Audi) não acusa nem código de falhas nem nas leituras tem alguma anomalia sequer, tudo dentro dos conformes. As bobinas são outras, as velas são zero(mesmo assim tirei testei -OK- ) os bicos foram testados e medidos.
Aí, um amigo me disse para trocar o módulo de ignição mais uma vez e por incrivel que pareça foi a solução, valeu! :
Bom engole quem quer, mais acho pouco provavel, alias acho impossivel, vc já ter trocado o modulo de potencia das bobinas, e a mesma persistir com defeito no mesmo cilindro, mesmo que este modulo seja DPL ou da marca EURO, que sei que são uma bosta, acho pouco provavel que o mesmo cilindro continuava com a falha, me desculpe, mais creio que vc ainda não tinha trocado o dito cujo.