Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
19Em tempo, o código do relê é - na sua parte superior é 409 e o código original é 1jo906383, em pesquisas na internet, esse rlê equipa o jeta, golf, betle. Fiquem com DEUS.
peguei um problema semelhante, apenas foi feito o reconhecimento do corpo de borboleta e ele voltou ao normal.
Agradeço pela atenção Francajorge; esqueci de mencionar: ao ligar somete a chav de ignição, o relê da bomba, que acima descrevi, com 2 terminais grandes, 2 normais e 4 pequenos, fica atracando e desatracando, caso os terminais grandes, que ligam a bomba, sejam ligados direto, o carro não liga, ao dar um ligeiro toque na ignição, o relê para de estalar, e o kaptor entra e se consegue fazer o procedimento de reconhecimento do corpo. Meu problema é não ter conseguido o esquema elétrico do relê, não consegui na vw nem na audi - segundo me informaram, os esqumas são obtidos com o n} do chassi - que não constam mais no sistema(????????????????????), devido ao ano. Então ficamos como já estávamos, sem a possibilidade de testar pontos específicos do sistema de injeção; fico aguardando, pela Graça Divina, o encontro do esquema elétrico - que por pesquisa, descobri que equipa alguns modelos de golf, jeta, bora e new beatle. Obrigado a todos, desde já, fiquem com DEUS. :
O esquema nao e dificil de conseguir,se voce ta jampeando o rele e mesmo assim o aparelho nao se comunica,ou tem problema no chicote,ou em algum outro modulo(abs,ac,painel...)que ta interrompendo comunicaçao,experimenta entrar em outro sistema,se conseguir comunicaçao em todos,provavelmente modulo de injeçao danificado...
ola amigo por ser um carro mde idade avançada a comunicação passa pelo painel e costuma dar muito pau nele,quanto ao rele c nao me engano este liga quando vc abre a porta do carro este o motivo de mais terminais que o normal quanto a nao pegar ta com sintoma de imobilizador entra nele e veja c tem defeito, e lembrando na linha da comunicação tem bastante modulo pendurado caso algum esteja com defeito faz matar a mesma confira se ar cond radio ta tudo funcionado ja pode ser uma pista ok amanha dou uma olhada no esquema eletrico e te falo ok.
Marcelo cassiolato, valeu pelo interesse, consigo entrar no sistema de imobilisador, e de conforto, em conversa com colegas da área, fui informado sobre a possibilidade de haver um curto no sistema de abs - que tem indicação de falha no painel, mas não consigo acessar o sistema, o defeito na injeção, mesmo com a tomada do módulo do abs desligado, permanece. Como relatei, a parte digital do painel está com vários pontos de falhas, estou achando que o painel pode ser a causa do problema, mas sem conseguir o esquema, fica difícil. Mais uma vez, obrigado a todos, fiquem com DEUS.
Boas.
Luiztavares,a comunicação do sistema passa pelo painel e é via rede
can,desligue a chave de ignição,conecte o conector de diaguinose,ligue a
chave,entre no sistema painel apague a memoria,entre no sistema do
controle do motor apaque a memoria,entre nos outros sistemas e apague a
memoria.se der codigo 0545.
Verifique a continuidade da rede can.se não tem curto a massa.
Lenbrando que o imobilizador é no painel,e é feito tudo via rede can.
Voltagen de conversação da rede can:
Medir separadamente os fios laranjas enrolados entre si.
de 1,50 v. a 2,50 v. cada um.
Lembrando tambem que a comunicação do conector de diaguinostico primeiro passa pelo painel.
ABS.
Ainda estou com problema neste carro, fiz os testes de continuidade e nada de anormal foi notado, módulo testado e está ok, os esquemas na concessionárias é são acessados com o n do chassi - na vw e não conheço ninguém da audi, se alguem tiver o esquema do relê da bomba - acima descrito agradeceria, um abraço para todos e um ótimo dia, que DEUS nos abençoe. :
Amigo desligui o conector do modulo do abs e tente entrar nos demis sistemas,almenos nos A4 isso é muito normal acontecer,se der certo ja sabera onde ta o defeito,ha geralmente é ele que faz acender essas menssagens no painel,de retorno
TA AI O ESQUEMA PCO.
ME MANDA SEU E-MAIL QUE TE PASSO O ESQUEMA.
Desde jagradeço; fique com DEUS.
Parceiro vc disse que po relê fica "clicando" Pode ser aterramento isso ai... ou ate mesmo rotaçao.
aterramentos foram conferidos e também alimentação do modulo, no gnv está tudo normal, só falta conferir a ligação do relê da bomba, ainda estou no aguardo do esquema eletrico, que DEUS nos abençoe.
ola amigo me passa quantos pinos tem o rele e as numeração que tem nele ok
o código do relê é - na sua parte superior é 409 e o código original é 1jo906383, ele tem dois terminais grande, dois normais e quatro pequenos, em pesquisas na internet, esse rlê equipa o jeta, golf, betle. Fiquem com DEUS.
to mandando o esquema no e-mail.
Barreto, recebi seu email, mas esse esquema, eu também tenho e como o da simplo, que também possuo, o relê da bomba é diferente do que está no carro, mesmo assim, valeu mesmo pelo interesse em me auxiliar; veri se consigo postar a foto do relê e seus terminais. Felicidades a todos e que DEUS nos abençoe.
:) problema era relativo ao imobilisador e sensor map, dentre outros problemas encontrados também no chicote, agradeço a todos pelo auxílio, fiquem com DEUS e que esse mesmo DEUS nos abençoe.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.