boa tarde companheiros, estou com este Audi aqui. sistema motronic 3.8.3! não apresenta erros na memoria, possui dois defeitos, na primeira partida depois de um tempo parado custa a pega tendo que deixar o motor vira em torno de 5 vezes até pega. quando pega, fica com cheiro de afogado. depois de pega pode desliga novamente que pega normal! e o outro defeito é que frio não falha, anda perfeito. mas depois de atingir noventa graus começa a dar umas cortadas como se fosse bobina!
ja testei ponto , pressão e vazão de combustível, testei estanqueidade dos injetores, ja analisei as bobinas, testando com outra nova e original uma por uma. mas o defeito persiste! alguém pode me da alguma dica?
des de ja agradeço a todos.
Respostas:
Veja se o escape está obstruído, e checar alimentação e aterramentos do modulo,veja também se as válvulas estão com a vedação 100%, já peguei casos assim demora para pegar, quando pega um forte cheiro de combustível, erá as válvulas com assentamento deficiente, enquanto a falha testa sensor rotação e massa de ar
bom dia hot, o escapamento esta ok, vedação de cilindros ok frio e quente, ja sensor de rotação não apresenta erros e nem o map. só que como só apresenta a falha andando fica difícil testar estes dois sensores no momento da falha!
Boa noite Rodrigo
Bom Sensor rotação o bom seria um osciloscópio, no mais só sobra o teste de resistência com multímetro, ou troca do sensor para teste
E o massa de ar testou ?
Se não souber Tenho um material mostrando o teste do mesmo
vc testou pressao e vazao linha,reg pressao,bobina,sensor rotação.sonda lambda,sensor temp da mto problema.
Esse modulo acostuma furar a mangueira pela caloria (aquela mais fina)da valvula de alivio do turbo.
ola hot, se puder me manda o esquema de como testar sensor de massa te agradeço
ola miros, primeira vez q pego este veiculo para mecher, voce poderia me explicar melhor sobre esta mangueira?
cara peguei um com exatamente o mesmo problema, era os bicos sujos e trancados o que explica a falha quente e carbonização no corpo de injeção e de tao carbonizado que tava o sensor de temperatura do ar esta com uma crosta em cima dele. o que eu fiz
limpei o corpo de injeção
limpei os bicos (um estava trancado aberto)
limpei as velas de iridium de 3 pontas
coloquei bastante descarbonizante pra dentro do coletor e deixei agir.
troquei o filtro de conbustivel
montei tudo e sai pra da um pauzão, pra esqueta o motor, catalizador, e queimar todo o descarbonizante e limpar tudo
ficou que foi uma maravilha, e andando que era um condenado.
ola amigo, os bicos estão limpos e e funcionando perfeitos! pressão e vazão ok quando quente, o corpo de injeção ja foi retirado e desarmonizado também e sensor de temperatura do ar ok também! velas ok também
e o bixo esta na mesma! aproveitando hot, sensor de massa esta ok tambem! muito obrigado pela força
Saiu mal a frase modelo fura aquela mangueira menor na parte trz superior do motor,tem uns 30cm,sai do cano de pressao do turbo e vai ate a valvula de alivio,quando o turbo começa a encher o motor começa a falhar.dando impressao que ta falhando igniçao..
humn, voce diz a mangueira onde tem a saída para a valvula de alivio?
Foi feito algum serviço de motor?Costuma a roda fonica que fica no eixo virabrequim empenar,igual nas anatigas s10
ola miros, mangueira esta ok. muito estranho ele só falha como se fosse bobina quando ta bem quente! e tambem quando estou andando nele, tipo quando estou mais o menos nos 3000 giros vo pisa na embreagem para trocar a marcha e o giro sobe la em cima caindo muito lentamente!
ola amigo, o motor foi todo feito. esta zerado de cima a baixo. intereçante vo da uma olhada
Ola amigo,troca o módulo de potencia,pequei um com o mesmo defeito e era o módulo,esse que vai preso no filtro de ar com duas tomadas ok,
ola, roda fonica esta ok tambem, só não arrumei um modulo de ignição para teste! aqui na região não tem muitos desses! continuo empenhado!
Ola Rodrigo ,este veiculo tem interruptor de embreagem,verifica se ele não esta com defeito,pois voce relatou acima que quando muda de marchas a rotação demora pra cair ,pode ser devido a falta do sinal deste interruptor que o sistema não abaixa a rotação do motor neste momento ,verifica ai e posta oque voce achou.
ola pessoal, realmente como o colega me comentou o interruptor de embreagem estava sem ação estava longe do pedal! ajeitei mas ta na mesma!
mas o seguinte notei que parado não falha nada tem funcionamento normal, mas ai ao andar nele notei que fica falhando ate aciona a turbina depois não falha mais, e também no momento que esta falhando tipo meio sem força piso no pedal de embreagem e sobe o giro naturalmente! será que o defeito é turbina?
a parte que o giro sobe quando aperta on pedal de embreagem é que o modulo esta auto adaptado,
cara já olhou se não tiraram a valvula termostatica desse carro. da uma conferida se não tem uma entrada falsa de ar na junta do coletor ou hidrovacuo.
vale tambem com um fio grande e um multimetro ligado no sinal da sonda, da um role com o carro e descobri na hora da falha se é por mistura pobre ou mistura rica. descobrindo isso encurta bem o caminho.
setr for mistura pobre é problema no turbo ou entrada falsa de ar etc... se for mistura rica fica pra ignição sensores e atuadores.
bom dia amigo, ja verifiquei a válvula termostatica e esta funcionando normal! sobre entrada falsa de ar acredito não ter por o motivo da lenta esta normal sem oscilações . e o meu scanner mostra diretamente o valor da sonda e ja andei com o carro e monitorando o sinal dela e trabalha normal também!
bom dia companheiros, andei bem ocupado estas duas semanas. não tive tempo nem de entar no forum. o defeito éra os cachimbinhos que vão entre as bobinas e as velas! troquei e fico uma bala.
muito obrigado a todos
>bom dia companheiros, andei bem ocupado estas duas semanas. não tive tempo nem de entar no forum. o defeito éra os cachimbinhos que vão entre as bobinas e as velas! troquei e fico uma bala.
muito obrigado a todos
Boa noite Rodrigo,
Poderia me ajudar a entender? Tô com o mesmo carro ano 2002 aqui em sp e estou passando pelo mesmo problema, quando fica bem quente começa a falhar e na marcha lenta está ok. Já troquei de tudo.
O que seriam esses cachimbinhos uma vez que a bobina engata diretamente na vela? O que vc fez para resolver ou o que trocou?
Abracos e agradeço desde já
o cachimbo q o colega descreve deve ser a ponta de borracha da bobina, em alguns modelo já efetuei troca com sucesso.
>Então amigo, eu imaginei que fosse isso mas se vende esta peça a parte? Só achei a bobina completa.
como disse em alguns modelo e tb depende onde vc mora procure da ngk pois no mercado paralelo sei c lançou alguns modelos.