Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Veja se o escape está obstruído, e checar alimentação e aterramentos do modulo,veja também se as válvulas estão com a vedação 100%, já peguei casos assim demora para pegar, quando pega um forte cheiro de combustível, erá as válvulas com assentamento deficiente, enquanto a falha testa sensor rotação e massa de ar</p></t>
<t><p>bom dia hot, o escapamento esta ok, vedação de cilindros ok frio e quente, ja sensor de rotação não apresenta erros e nem o map. só que como só apresenta a falha andando fica difícil testar estes dois sensores no momento da falha!</p></t>
<t><p>Boa noite Rodrigo </p> <p>Bom Sensor rotação o bom seria um osciloscópio, no mais só sobra o teste de resistência com multímetro, ou troca do sensor para teste </p> <p>E o massa de ar testou ? </p> <p>Se não souber Tenho um material mostrando o teste do mesmo</p></t>
<t><p>vc testou pressao e vazao linha,reg pressao,bobina,sensor rotação.sonda lambda,sensor temp da mto problema.</p></t>
<t><p>Esse modulo acostuma furar a mangueira pela caloria (aquela mais fina)da valvula de alivio do turbo.</p></t>
<t><p>ola hot, se puder me manda o esquema de como testar sensor de massa te agradeço</p></t>
<t><p>ola miros, primeira vez q pego este veiculo para mecher, voce poderia me explicar melhor sobre esta mangueira?</p></t>
<t><p>cara peguei um com exatamente o mesmo problema, era os bicos sujos e trancados o que explica a falha quente e carbonização no corpo de injeção e de tao carbonizado que tava o sensor de temperatura do ar esta com uma crosta em cima dele. o que eu fiz </p> <p>limpei o corpo de injeção </p> <p>limpei os bicos (um estava trancado aberto) </p> <p>limpei as velas de iridium de 3 pontas </p> <p>coloquei bastante descarbonizante pra dentro do coletor e deixei agir. </p> <p>troquei o filtro de conbustivel </p> <p>montei tudo e sai pra da um pauzão, pra esqueta o motor, catalizador, e queimar todo o descarbonizante e limpar tudo </p> <p>ficou que foi uma maravilha, e andando que era um condenado.</p></t>
<t><p>ola amigo, os bicos estão limpos e e funcionando perfeitos! pressão e vazão ok quando quente, o corpo de injeção ja foi retirado e desarmonizado também e sensor de temperatura do ar ok também! velas ok também </p> <p> e o bixo esta na mesma! aproveitando hot, sensor de massa esta ok tambem! muito obrigado pela força</p></t>
<t><p>Saiu mal a frase modelo fura aquela mangueira menor na parte trz superior do motor,tem uns 30cm,sai do cano de pressao do turbo e vai ate a valvula de alivio,quando o turbo começa a encher o motor começa a falhar.dando impressao que ta falhando igniçao..</p></t>
<t><p>humn, voce diz a mangueira onde tem a saída para a valvula de alivio?</p></t>
<t><p>Essa mesma.Pela caloria do escape ela se rompe na parte inferior.</p></t>
<t><p>Foi feito algum serviço de motor?Costuma a roda fonica que fica no eixo virabrequim empenar,igual nas anatigas s10</p></t>
<t><p>ola miros, mangueira esta ok. muito estranho ele só falha como se fosse bobina quando ta bem quente! e tambem quando estou andando nele, tipo quando estou mais o menos nos 3000 giros vo pisa na embreagem para trocar a marcha e o giro sobe la em cima caindo muito lentamente!</p></t>
<t><p>ola amigo, o motor foi todo feito. esta zerado de cima a baixo. intereçante vo da uma olhada</p></t>
<t><p>Ola amigo,troca o módulo de potencia,pequei um com o mesmo defeito e era o módulo,esse que vai preso no filtro de ar com duas tomadas ok,</p></t>
<t><p>ola bauru, vo tenta arruma um para teste! valeu</p></t>
<t><p>e tambem o estranho é q ta custando a pega</p></t>
<t><p>ola, roda fonica esta ok tambem, só não arrumei um modulo de ignição para teste! aqui na região não tem muitos desses! continuo empenhado!</p></t>
<t><p>Ola Rodrigo ,este veiculo tem interruptor de embreagem,verifica se ele não esta com defeito,pois voce relatou acima que quando muda de marchas a rotação demora pra cair ,pode ser devido a falta do sinal deste interruptor que o sistema não abaixa a rotação do motor neste momento ,verifica ai e posta oque voce achou.</p></t>
<t><p>ola pessoal, realmente como o colega me comentou o interruptor de embreagem estava sem ação estava longe do pedal! ajeitei mas ta na mesma! </p> <p>mas o seguinte notei que parado não falha nada tem funcionamento normal, mas ai ao andar nele notei que fica falhando ate aciona a turbina depois não falha mais, e também no momento que esta falhando tipo meio sem força piso no pedal de embreagem e sobe o giro naturalmente! será que o defeito é turbina?</p></t>
<t><p>a parte que o giro sobe quando aperta on pedal de embreagem é que o modulo esta auto adaptado, </p> <p>cara já olhou se não tiraram a valvula termostatica desse carro. da uma conferida se não tem uma entrada falsa de ar na junta do coletor ou hidrovacuo. </p> <p>vale tambem com um fio grande e um multimetro ligado no sinal da sonda, da um role com o carro e descobri na hora da falha se é por mistura pobre ou mistura rica. descobrindo isso encurta bem o caminho. </p> <p>setr for mistura pobre é problema no turbo ou entrada falsa de ar etc... se for mistura rica fica pra ignição sensores e atuadores.</p></t>
<t><p>bom dia amigo, ja verifiquei a válvula termostatica e esta funcionando normal! sobre entrada falsa de ar acredito não ter por o motivo da lenta esta normal sem oscilações . e o meu scanner mostra diretamente o valor da sonda e ja andei com o carro e monitorando o sinal dela e trabalha normal também!</p></t>
<t><p>bom dia companheiros, andei bem ocupado estas duas semanas. não tive tempo nem de entar no forum. o defeito éra os cachimbinhos que vão entre as bobinas e as velas! troquei e fico uma bala. </p> <p>muito obrigado a todos</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>bom dia companheiros, andei bem ocupado estas duas semanas. não tive tempo nem de entar no forum. o defeito éra os cachimbinhos que vão entre as bobinas e as velas! troquei e fico uma bala. </p> <p>muito obrigado a todos</QUOTE> </p> <p>Boa noite Rodrigo, </p> <p>Poderia me ajudar a entender? Tô com o mesmo carro ano 2002 aqui em sp e estou passando pelo mesmo problema, quando fica bem quente começa a falhar e na marcha lenta está ok. Já troquei de tudo. </p> <p>O que seriam esses cachimbinhos uma vez que a bobina engata diretamente na vela? O que vc fez para resolver ou o que trocou? </p> <p>Abracos e agradeço desde já </p> <p>o cachimbo q o colega descreve deve ser a ponta de borracha da bobina, em alguns modelo já efetuei troca com sucesso.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Então amigo, eu imaginei que fosse isso mas se vende esta peça a parte? Só achei a bobina completa.</QUOTE> </p> <p>como disse em alguns modelo e tb depende onde vc mora procure da ngk pois no mercado paralelo sei c lançou alguns modelos.</p></r>