Colegas, chegou um audi na minha oficina com o seguinte reclamação, veiculo sem força e falhando. Rastrei o veiculo e o unico erro encontrado foi de reconhecimento de corpo (Injeção Motronic 3.8.2). Fiz o reconhecimento e apaguei o erro. Sai para fazer um teste no veiculo, andei +- 30 Km e o veiculo esta 100%.O dono do carro informou ter substituido a bomba de combustivel em outro mecanico, pelo mesmo motivo (antes de me procurar), mas o defeiro continuou. 5 dias depois ele me ligou e disse que o carro esta apresentado o defeito, rastrei e encontrei o seguinte erro: 00561(controle de mistura). E o veiculo estava 100% naquele momento. Alguem ja pegou um problema assim? A unica coisa que verifiquei de diferente no veiculo, e a adptação de uma vavula de descarga do turbo (para fazer barulho) que foi instalada no carro. Alguem pode me ajudar?
Respostas:
O sensor de temperatuda D'agua esta OK.
O carro voltou hoje na minha oficina com o mesmo defeito. Medi pressão de bomba estava OK, Rastreei o veiculo novamento e o unico erro que aparece e o 00561 (auto adaptação de mistura). Apaguei o erro e o carro voltaou ao normal. Pedi para o cliente trazer o carro na segunda feira vou verificar estanqueidade e volume de injeção dos bicos.
Vamos ver o que acontece.
já verificou o funcionamento da sonda e do medidor de massa do ar?
Ainda não resolvi, o cliente vai lavar o carro amanha. Depois informo como anda o reparo
boa noite,ja consertamos 2 problemas assim com audi,um deles era a sonda que as vezes travava,foi trocada e o carro zrou.O outro foi mais dificil de descobrir,após varios km rodando com o carro conseguimos pegar o defeito que era nada menos que a bobina,ela cortava 1 cilindro e as vezes 2,e ai gravava codigo referente a mistura,pois o combustivel não era queimado e a mistura ficava errada.Troquei a bobina e tudo ok. abrçs.
Por um acaso a luz do controle de tração esta acessa
, verifique o medidor de fluxo de ar (caldalimetro).
esse sensor custuma não marcar codigo, e o sintoma e +- esse descrevido.
ele custuma acessender a luz do controle de tração...