To com um pepino, um audi 2001 ligando a luz do oleo, desconectei o interruptor do oleo acima do filtro de conbustivel e a uz parou de acusar no computador de bordo, troquei o sensor e ficou a mesma coisa, a grande questao e que esse carro nao foi feito nenhum reparo na mecanica e nem eletrica, somente instalado um alarme, mais nao tem nenhum fio que possa estar dando interferencia pq ja foi verificado isso, o que pode ser isso? painel? sensor algum esquema eletrico pra mm da uma olhada. A pra informação, quando eu deconecto o fio do sensor a luz para de acender, a possibilidade de ser o filtro entupido existe? pq tem outro sensor antes do filtro, abraços qualque duvida estou a disposição
Respostas:
vc verificou a pressao de oleo com um manometro para ver se o motor nao esta com baixa pressao mesmo?? se tiver baixa, provavel defeito de entupimento na peneira do carter
verifique o sensor de pressao do oleo (cebolinha) pois estas cebolinhas vw audi dao muito problema de travar aterada ai a luz nao apaga mesmo com pressao do oleo correta,mais isso eh uma hipotenusa (: hipotese da pra realizar um teste de maneira facio com multimetro antes de verificar a pressao do oleo,abraço.
Bom dia !
Conecte um bom scaner nesse carro e ele te mostrara o problema .
Abraço
nenhum erro no scanner e mecanica ok, pressao ok, com faço o reset da central, alguem sabe se tem, derrepente e so um mal contato em algum lugar, parece que a central ta mandando direto sinal de pressao do oleo baixa. abraços a todos
amigo ce vc realizou teste na ceblinha e esta ok e o chicote tb esta ok... eu trabalhei na cncessionaria vw e uma vez gente pego um polo hatch completo com ese mesmo problema e fiz de td e nada resolvel, o carro foi enviado para os engenheros da vw e volto normal tnho certeza que eles trcaram a u.c. pois foi a unica coisa que nao nos deixaram trocar.pois se tratava de um krro zero;
não entendi a ultima mensagem, retirei a bateria e deixei ela desligada pra efetuar o reset mais liguei agora e deu a mesma coisa, o que pode ser isso?
exatamente oq aconteceu comigo,estou citando o polo por se tratar da mesma famila vw audi, coloca outra cebolinha ai pra teste.
eu li melhor seu post, e vc diz que ja troco a cebolinha, a cebolinha eh de uma marca confiavel? vc tem outra pra testar? se fosse chicote aterrado por causa de alarme ou de outra instalaçao que seja nao iria apagar quando vc desconecta o conector da cebolinha correto? pressao ok,nao tem ar no sistema,e quando esta desconectado permanece apagada... eu vovo na cebolinha. se tiver outra poem ai pra teste.
sim, testei com uma paralela e nao deu certo, ai conprei uma na concessionaria pra testar achando que poderia ser isso e nada, mesma coisa, ai vem o detalhe, esse motor foi feito em outra mecanica, e ele levou la para fazer a revisao do motor, e o mecanico disse que a parte mecanica estava ok, mais nao pode, A unica coisa que faz a luz acender no painel, e o sensor, e quando desliga o sensor ela para de liga, sabe como é né, os outros ta senpre querendo tira o dele fora, qual a pressão no sistema pra mim medir ali, entre 1,4 e 1,8 bar?
ata agora to entendendo td ;) eh amigo vc ta segurando bucha dos outros se o motor foi feito sem duvida a pressao esta baixa mesmo e nao tem nada a ver com o chicote e ou cebolinha do oleo,eu achei que vc ja tinha medido a pressao do oleo ,vou deixar pros amigos te ajudarem quanto a pressao pois nao tenho esta tabela cara,mais vou procurar na net e achando posto aq pra vc,boa sorte.
amigao aq esta:
http://www.kitest.com.br/pdf/tabela-pressao-oleo-motor.pdf
e na verdade o cliente veio pra instalar um alarme aqui na empresa, mais isso nao interfere em nada nessa parte e aconteceu essa coicidencia, assim como varias outras em outros carros, e como estourou na nossa mao, nosso codigo de etica diz que tu tem que resolver, mesmo que foi cagada de outro, e depois tenta reverte a situação.
5 bar a 2000 rpm, e pra estar em 4,5, entao pressão não é, mais o funcionamento do sensor que testei ali e ao contrario, ou seja ele fecha negativo quando o motor liga. e no sensro esta escrito 1,2 - 1,6bar, teoricamente ele nao teria que trabalhar entre esses valores do sensor??? ou esse é o maximo. abraços e boa semana
Painel com problema, agora preciso fazer o reparo dele, como se faz, tem um profissional aqui na minha cidade que faz esse reparo mais gostaria de fazer ate pra aprender. abraços a todos
Solução: testei os sinais direto no painel atravez de esquema eletrico havia sinal perfeito do sensor do oleo mais o de rotação nao tinha, ja que o contagiros nao estava funcionando, descobrimos que esse painel ja havia sido aberto para baixar kilometragem, alem disso, entao dever ter dado agum dado que estorou na nossa mão, entao peguei o sinal la na frentedo sensor e passei e liguei direto no fio de entrada do painel. ai a luz do oleo parou de acender, nao entendi pq acendia a luz do oleo se ficava se marcar rpm no painel. mais foi resolvido. O fio que vinha pro painel la da frente original estava arrebentado la na frente perto do chicote que tem perto da caixa de fuzives, acho que quando colocaram o motor esmagou o fio e quando a gente passou o noso fio esbarramos ali e arrebentou, pq o fio estava esmagado perto da caixa, abraços e obrigado pela ajuda e atenção de todos