Olá, gostaria de algumas opiniões sobre um defeito de um audi a3 1.6 gasolina ano 2001, ele está com muito excesso e quando eu viro o volante para ambos os lados e força o motor ele afoga, até mesmo quando ligo o ar condicionado ele afoga, já testei praticamente tudo no carro, segue á baixo algumas coisas que fiz nele
TROQUEI SENSOR DE TEMPERATURA
TROQUEI MEDIDOR DE FLUXO DE AR
TROQUEI SONDA LAMBDA - COLOQUEI BOSCH UNIVERSAL
CONFERI BICOS
TROQUEI TBI
CONFERI O PONTO - ESTÁ CORRETO
TROQUEI SENSOR DE FASE
ATERRAMENTO
MANDEI O MODULO PARA REPARAR O REPARADOR DISSE QUE NÃO TEM NADA.
PASSO SCANNER NO CARRO ESTÁ TUDO OK, NÃO ACUSA NEM UM ERRO, TEMPO DE INJEÇÃO, CARGA DO MOTOR, TUDO NORMAL, Á UNICA COISA QUE ACHO ESTRANHO É A SONDA LAMBDA TRABALHANDO MUITO ALTA 900 ~ 1500MV POR CAUSA DO EXCESSO.
UMA COISA ESTRANHA, TENTO FAZER REGULAGEM DO CORPO DE BORBOLETA, O SCANNER ACUSA - CORPO DE BORBOLETA SEM CORRENTE, SÓ QUE ESTÁ INDO CORRENTE NORMAL NA TOMADA.
ALGUÉM TERIA ALGUMA IDEIA DO QUE POSSA SER ?
ABAIXO, ALGUMAS IMAGENS NO SCANNER NAPRO
12398927_949276831832069_437595278_n.jpg
/\ carro funcionando em marcha lenta
12399484_949276721832080_1426999768_n.jpg
/\ com o ar-condicionado ligado
12404488_949276848498734_600712287_n.jpg
/\ carro só com a chave ligada
Respostas:
O scaner deu a dica. só falta decifra-lo !!! , isso mesmo,
uma das vantagens de usar scanner original, na linha audi , é a seguinte, você tenta fazer algum procedimento, o scanner avisa que não foi possivel o procedimento por X motivos , para você sair do scanner, você reparador tem que admitir para o software que você leu a mensagem de erro e por sua conta e risco vai deixar com defeito assim mesmo, ai o soft emite estes dados online
essa pegadinha do software é boa para os reparadores que fazem igual ao governo , não vi nada, não sei de nada kkkkkk
Bom até entendo, mais conferi no multímetro se estava indo corrente no corpo de borboleta, e está tudo normal, será esse o defeito do carro ?, bom se for acho que não o explica o excesso de combustível e no scanner , posição o de borboleta está trabalhando corretamente
teste pressao e vazao da bomba e depois poste ai vleu
vou conferir a pressão de bomba, só que eu já troquei o regulador de pressão achei que poderia ser ele, mas não medi a pressão da bomba.
acima coloquei 3 imagens com o carro ligado, com o carro ligado com o ar-condicionado ligado, e o carro só com a chave ligada
o motor estava frio, desconectei a sonda e marco a mesma coisa 1,5v só com a chave ligada.
carro funcionando 0
Quem sabe um Rele não Apropriado. Quem sabe um Rele invertido. Vai Sabe !
este carro é turbinado ?c eu estiver certo verifica furo após turbina ou até mangueira mal assentada confere tb c o sistema q vc esta usando é o mesmo impresso na central,