OLA PESSOAL,ESTOU COM UM PROBLEMA CABELUDO,UM AUDI A3 QUEIMADOR DE UC,JA QUEIMOU A ORIGINAL DELE, UMA DO FERROVELHO,UMA NOVA,E ONTEM MAIS UMA NOVA,A ULTIMA QUEIMOU COMIGO, AS OUTRAS NÃO, LIGUEI O MOTOR ACELEREI, TESTEI PARADO, TUDO CERTO, COMECEI O TESTE DE RODAGEM, BLZ, AÍ, PISEI FORTE,DEU LEVE ESTOURO NO MOTOR E FIQUEI SEM ACELERÇAO, DESTA VEZ COMIGO PUDE NOTAR QUE A MANGUEIRA DO TBI "ENTRADA DE AR" DESCONECTOU-SE DO CORPO, PAREI E RECONECTEI A MESMA E APERTEI A ABRAÇADEIRA "DEIXADA SOLTA" LIGUEI O MOTOR NOVAMENTE E NÃO TINHA MAIS ACELERAÇÃO "DEU PRA CENTRAL, QUEIMOU"
TENHO DUAS OPÇÕES EM MENTE, OU DEU BACK FIRE!? OU O TURBO ESTA DE ALGUMA FORMA COLOCANDO MUITA PRESSÃO EM CIMA DA BORBOLETA QUE FAZ ELA RETORNAR E QUEIMAR O CONTROLE DELA NA CENTRAL.
FORA A ACELERAÇÃO QUE NÃO TENHO O CARRO FUNCIONA MUITO BEM, SEM FALHAS NA LENTA.
É POSSIVEL QUE O TURBO PELO AUMENTO DA PRESSÃO DANIFIQUE A CENTRAL?
DESDE JA OBRIGADO
Respostas:
Acho pouco provavel que a pressão da turbina possa estar danificando a UCE, vc chegou a medir a pressão dela??? Já vi varios A-3 onde a mulecada eleva a pressão pra mais de 2 kilos e nenhum deu pau na central, será que vc não está com problemas na ignição deste carro não??? outro detalhe antes da central ir pro espaço creio que o MAF seria o primeiro a estourar este sim pode ter problemas por causa de pressão de turbina.
e os reguladores de pressão? se estiverem com problema pode forçar a borboleta?
BOM DIA QUERIDO , NO SEU CASO JÁ POSSO TE GARANTIR QUE O TURBO PODIA DAR O MAIOR ESTOURO DO MUNDO QUE NÃO QUEIMARIA A CENTRAL . AGORA AÍ TU VAI TER QUE CONFERIR O ESQUEMA ELÉTRICO DE ALIMENTAÇÃO DO CARRO COMO UM TODO OBSERVAR BEM EM MARCHA LENTA PRA SÓ DEPOIS PODER RODAR E INCLUSIVE VC PODE DESABILITAR O TURBO CASO HAJA DÚVIDA . PEGA OS DADOS COMPLETOS DELE E POSTA AQUI QUE TE MANDO O ESQUEMA ELÉTRICO. [email protected] - LUCIANO GUEDES - J.PESSOA-PB
esse tá facil de resolver....,mas esquece turbina ou defeito mecanico,os golf tb tão este problema; de facil solução
problema é uma que esta aqui na oficina, uma A3 2007 2.0T FSI, com excesso e cortando a 3000 rpm
qual parte da central está queimando?
este é sem cabo de acelerador certo?
veja se o motor do tbi esta consumindo muita corrente,ai pode ser que queime a central.
leve em alguem que conserta central é peça para ele ver o que esta queimando dentro dela,ai veja qual componente esta refente ao que queimou a central.
dai verifique o componente e fiaçao para ver se esta em curto.
vc já verificou o alternador?pode estar carregando muito mas so quando em altas rotaçoes,ande c um multimetro ligado a alimentaçao p saber se está normal...
abraço e boa sorte
Verifique as alimentações da ECU(pos e neg), curto circuito no chicóte da injeção e pode estar carregando(problemas no alternador) além do normal.
olá nem turbo nem corpo de borboleta
já pegei um a 3 o defeito estava no chicote
os fios estava todos feichando corto
com certeja este defeito está ligando a parte eletrica
faz uma verificação com cuidado que vc vai em contrar o problema
boa sorte
vou fazer verificações mencionadas pelos colegas! retórno com novidades!Obrigado
MEU QUERIDO O ESQUEMA QUE EU TENHO DO A3 1.8 5V TURBO É O BOSCH MOTRONIC 3.8.3 DÊ UMA OLHADA NA CENTRAL , SE FOR ESSE E VOCÊ QUISER EU POSSO LHE MANDAR. [email protected] - LUCIANO GUEDES - J.PESSOA-PB
então preste atenção no chicote proximo ao motor de partida (cambio).......ali é fatal
estou trabalhando ainda verificando agora o chicote, o corpo esta com consumo de 8,7 amperes, medidos com o multimetro, sendo alimentado com 12 volts!vau desligar o turbo hj e trocar tbi, e uc,"queima a saida de controle do corpo" achei um corpo que tem consumo de 6,5 amperes!continuo na luta, retorno com novidades! obrigado
VC VAI CONSEGUIR , CASO PRECISE DO ESQUEMA É FALAR.
pessoal!? tem como desligar o turbo do A3 de modo que não tire a turbina e ela não pressurize mais só para teste?, obrigado
Amigão, pra ter uma resposta ezata o certo seria saber oque aconteceu na central se queimou algum drive ou a central inteira, se for ela por completo o problema é elétrico, provavelmente uma sobrecarga acima de 18 volts, ai poderia ser alternador ou bateria em curto, se for algum drive da central teria que reconhecer o drive pra saber sua area de atuação e ali achar o causador do problema, mas muito improvavel que seja culpa do turbo !