Saudações caros colegas. Quero agradecer aqui pela a ajuda que me deram no meu ultimo tópico. Tudo resolvido.
Chegou aqui na minha oficina um AUDI 5000S, veio guinchado. Gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica de como eliminar o turbo desse carro. Ou se podem me mandar o esquema eletrico e como se dá o seu funcionamento. Ele é 5 cilindros e está a 4 anos sem funcionar. Por onde começo?
Agradeço
Respostas:
Eliminar o turbo? Por que?
Esse é um carro raro no Brasil, de importação independente, provavelmente via Estados Unidos.
Caso esteja em mau estado e a intenção seja fazer um "carro de mano", rebaixado, filmado e insulfilme, mete logo um motor AP com FuelTech ou Pandoo.
Estando em bom estado geral, o negócio é partir para a restauração.
Segue uma dica utilizada por quem mexe com carros antigos:
...recomendo, mesmo chovendo no molhado, tirar a tampa de válvulas e despejar o que der em óleo de transmissão automática/direção hidráulica, para irrigar o trem de válvulas e, pelas abertas, encher os cilindros. e retirar as velas repetindo o tratamento nos cilindros vedados. e esqueça até amolecer toda a craca de oxidação. mais vale deixar correr o tempo para que o lubrificante opere, que arranhar os cilindros, tendo que refazer o motor...