Boa noite amigos estou com uma audi 1.8turbo ela chegou na oficina de guincho ao pergutar ao dono ele informou que ela ferveu perguntei se chegou no vermelho ele disse que sim mas ficou só um pouco ele já desligou ao esaminar o veiculo verifiquei a mangueira superior do radiador furada troquei coloquei agua aquele adtivo caro da vw que pede no manual funcionei ligou a ventuinha normal etreguei o veiculo tres horas depois o guincho de novo na porta o dono dissiperado que acendeu ula lus no painel e comesou a apitar e sai fumassa no escapamento o defeito e o seguinte com ela fria você liga ela fuma dimais sem parar quando ela esquenta para de fumar e a lus de oleo acende e fica apitando a presão da bomba não esta tam baixa assim o oleo e novo sera que e a turbina se for porque a presao de oleo não cai e se for turbina porque quando esquenta para ou sera cabeçote por favor se poder me ajudar agradeso
Respostas:
amigo foi o motor inteiro ou so o cabeçote ja resolve
Fera, aqueça este motor e tire a taxa de compressão, acredito que vai encontrar a resposta para o seu problema e o cliente não vai questionar o por que da retifica do motor, caso contrario, retire esta turbina e examine, se não tiver nada va para o cabeçote, retire e mande para a retifica, examine as camisas e pistões, eu acredito que as camisas devem ter azuladas por aquecimento, e anéis ter perdido a pressão para vedar a compressão.
amigo provavelmente o motor deu´´ pau´´ comece pelo oleo q sofreu um aquecimento grande , verifique se num tem limaria nele , ndo a luz ascende o motor bate ? em cima ? ou em baixo ? depois de quente tem dificuldade de partida?tudo leva vc a abrir esse motor a turbina tem muita folga no eixo ?? se tem pode ser por ai a fumaça e a perca de pressão d oleo. abraço boa sorte
Boa noite !
Acho melhor voce tirar esse motor , desmontar , limpar tudo e verificar as medidas . Mande para a retifica para verificaçao .
Só assim voce consegue fazer um bom trabalho e garantir o seu serviço .
Abraço
É irmão como disseram os profissionais com certeza ao aquecer este motor danificou os aneis de óleo e compressão é só retifica nele fica com DEUS .
E AMIGO NEM SEMPRE O CLIENTE RELATA TODO O PROBLEMA DE FORMA VERDADEIRA, UMA VEZ PEGUEI UM AUDI A3 1.8 TURBO QUE HAVIA QUEIMADO A JUNTA DO CABEÇOTE, DESMONTEI, FOI FEITA A RETIFICA DO CABEÇOTE, AI MONTEI E O DANADO COMEÇOU A BATER TUCHO, FIQUEI ENCUCADO, ENTÃO COLOCAMOS UM PRODUTO PARA DESCARBONIZAÇÃO JUNTO AO OLEO DO MOTOR E CERCA DE 5 MINUTOS DEPOIS O CARRO PAROU DE BATER TUCHO SO QUE COMEÇOU A FUMAR DEMASIADAMENTE, QUE SAÍA UM CANUDO DE FUMAÇA NO ESCAPAMENTO. O PROBLEMA ERA A DANADA DA TURBINA QUE HAVIA TRABALHADO SEM OLEO E ACABOU DANDO PAU, DEPOIS QUE A LUBRIFICAÇÃO FOI REESTABELECIDA COMEÇOU A FUMAR DEMAIS. SE EU FOSSE VOCE EU RETIRAVA PRIMEIRO A TURBINA PRA ANALIZAR CERTINHO ANTES DE ABRIR ESSE MOTOR. MEDIRIA A COMPRESSÃO TAMBEM, AI JA TIRAVA A DUVIDA.
>Fera, aqueça este motor e tire a taxa de compressão, acredito que vai encontrar a resposta para o seu problema e o cliente não vai questionar o por que da retifica do motor, caso contrario, retire esta turbina e examine, se não tiver nada va para o cabeçote, retire e mande para a retifica, examine as camisas e pistões, eu acredito que as camisas devem ter azuladas por aquecimento, e anéis ter perdido a pressão para vedar a compressão.
é isso so testando pra se ter serteza!