To pedindo ajuda novamente,parada ate que acelera,mas andando :( ,pra ajudar e automatica,na saida vai bem mas quando entra a 2 marcha perde muita força,parece que entra a 5,testes de bomba,outro maf(desligado ate que acelera),sem avarias.Com scaner conectado o tempo de injeçao sobe muito em aceleraçao,sonda fica rica e vai perdendo força chegando a morrer,escape nao esta entupido,to perdido nessa....
Agradeço ao Mauro e ao Rodrigo,aos demais tambem,o problema era realmente o turbo,foi revizado e trocado algumas mangueiras contaminadas com oleo,valeu pessoal.. :
Respostas:
Provavelmente seja o turbo que esta com problema, ele é responsavel por boa parte da força do motor.
ENTRA EN CAMBIO ALTOMATICO COM OSCANER
E APAGUE OS ERROS DE MEMORIA JÁ PEGUEI
ALGO PARECIDO E RESOUVEU.
Sem avarias na transmissao,vou dar uma olhada noturbo mas acredito que nao seja,na lenta a sonda ate que oscila,mas mantendo aceleraçao fira rica constantemente,cheguei a colocar alcool no tanque e ainda fica com mistura rica,pressao de bomba normal,pega normal sem ecessos,o estranho quando acelera teria que dar o pico de injeçao de logo cair um pouco,nesse carro quanto mais pisa no acelerador mais aumentoa o ti,em 4mil rpm ta em torno de 16ms,a sonda reconhece mistura rica e omodulo nao reduz ti,to desconfiado do modulo
De uma olhada no ponto e teste a vazão de cilindro, pode ser cabeçote tbn.
O ponto esta correto,o sintoma e muito parecido com escape entupido,mas colocando um manometro na saida da sonda o ponteiro nem mexe,o estranho e que o modulo le mistura rica e nao abaixa ti,maf testei original,paralelo...aterramento do modulo beleza..valvulas do turbo normais,tem hora que oturbo enche outra nao,pelo mau funcionamento do motor acredito..
MIROS UMA DICA, PROCURE SABER SE ESTE DEFEITO JA VEM DE LONGE, OU COMEÇOU AGORA , O VEICULO PODE TER SIDO DE LEILÃO E PODE TA NUMA PURA GAMBIARRA CONFIRA O NUMERO DO CHASSI DO VEICULO E DAI CONFIRA O NUMERO DOS MODULOS NUMA CONCESSIONARIA E OS TESTES TAMBÉM E SE TIVER DUVIDA SOBRE O AUTOMATICO, AQUI NO FORUM TEM O JUNIORAUTOMATICOS QUE MANJA MUITO, BOA SORTE ;) !!!
Vou confirmar modulos,realmente ela ta detonada,blindada ainda por cima,so segunda :
cara que troço doido,bom mas se vc acelerar com ele parado o defeito tbm acontece?
o carro chega a morrer parado?
miros escreveu:
Vou confirmar modulos,realmente ela ta detonada,blindada ainda por cima,so segunda :JA ERA DE SE ESPERAR : JA PASSEI POR CASOS PARECIDOS : BOA SORTE!!!
zazaxavier como faço para falar com o juniorautomatico
Boas.
Miros,esse carro por ser turbo,e blindado é complicado,geralmente ele danifica o conversor de torque,mas não da avarias.
Faz assim,carro parado em marcha lenta,freio de mão puxado,pisa no freio,coloca a alavanca em D,acelera 3 segundos o conta-giro não pode passar de 2000.RPM.
Se passar o conversor esta danificado,ou o cambio esta perdendo pressão de óleo.
O carro blindado eleva seu peso.ai ele fica constantemente pesado ai o conversor de torque abre o bico.
Zazaxavier,obrigado pela consideração.
MATERIAL,relacionado.http://arquivo.oficinabrasil.com.br/noticias/?COD=2897
ABS.
CAVALLARI escreveu:
Boas.
Miros,esse carro por ser turbo,e blindado é complicado,geralmente ele danifica o conversor de torque,mas não da avarias.
Faz assim,carro parado em marcha lenta,freio de mão puxado,pisa no freio,coloca a alavanca em D,acelera 3 segundos o conta-giro não pode passar de 2000.RPM.
Se passar o conversor esta danificado,ou o cambio esta perdendo pressão de óleo.
O carro blindado eleva seu peso.ai ele fica constantemente pesado ai o conversor de torque abre o bico.
Zazaxavier,obrigado pela consideração.
ABS.
É ISSO AI VC É NOSSA REFERENCIA AQUI NO FORUM http://www.juniorautomaticos.com.br/forum/ ;)
Esse carro ja passou por especialista em cambio,parado ate que acelera normal,so consegue controlar mistura so pisando levemente no acelerador(isso andando)mas se ligar ac sobe um pouco o ti e ja nao anda mais(ecesso)de 2 a 4 mil rpm fica mistura sempre rica,+ se acelera + sobe ti,ai vai perdendo força ate apagar.Outros parametros normais,nessa situaçao de aceleraçao o bloco de mistura fica sempre em 0,mas mistura rica,em lenta ti normal(3,5ms)e bloco de regulagem de mistura -20.Como disse antes com maf original e alcool no tanque ainda fica rica mistura,vou por outro modulo pra teste :
Boas.
Esse carro é álcool?
Estou com uma em minha oficina,fiz o cambio,o proprietário colocou álcool,o carro andava com álcool, o carro não pegava mais.troquei o modulo que ele tinha passado a álcool,e tudo voltou ao normal.
Não sei se é o caso seu,o carro seu esta com um aparelho fléx ou o proprietário trocou o modulo.
ABS.
Coloque um manometro na admissao a verifique a pressão do turbo, pode ter alguma mangueira furada principalmente na parte do suspiro do motor
zaza vc sabe sa tem como fala com alguem que esta online