meus amigos estou com esse audi,fiz o servico de cabecote,fui testar o mesmo,e reparei que o carro esta fraco,parece que o cambio nao esta trocando marcha no tempo certo,ou o carro esta com algum defeito na injecao, esse carro é cambio automatico,mas esta com o sintoma de perca de potencia,passei no scanner apareceu codigo 515 nao sei o que significa,gostaria de ajuda,obrigado
Respostas:
amigão voce testou presao da bomba de combustivel?, verificou certinho o sincronismo da correia dentada, sensor maf, vazão dos bicos injetores, velas de ignição. Esses dias peguei um para revisar o cabeçote e o cara da retifica deixou fora do sincronismo a corrente. me deu uma canseira, montei e o carro nao pegava tive que desmontar a tampa e sincronizar ai foi batata, pegou na primeira.
Boa noite !
Se for P0515 - sensor de temperatura da bateria
Se for U0515 - recebido dados invalidos do telecomando
Como escreveu o colega acima , verifique sincronismo da correia e corrente , sensor temperatura agua , fluxo de ar
meus amigos o codigo que aparece é 515,QUAL O CODIGO QUE TEM RELACAO COM O SENSOR MAP OU MEDIDOR DE FLUXO,gostaria de mas dicas,obrigado
Ja passei por falhas relacionadas nesse carro,bomba fraca e sonda :
Boas.
Danieleletron,toda manutenção em um carro com transmissão automática,tem que se passar o scanner no cambio e na injeção pra apagar possíveis erros que apareceram.
Esse carro esta transferindo as marchas?
Se não estiver não de potência no motor pra ele andar pois ele estará em estado de emergência e ficara somente na terceira marcha.
VC desconectou a bateria?
Se sim vc vai ter que apagar os códigos de defeito que apareceram no cambio e na injeção.
ABS.
meu amigo ele esta trocando sim de marcha,mas parece que esta demorando,com relacao ao resetamento da central do cambio queria saber se existe algum procedimento para fazer essa programacao.valeu obrigado
meus amigo ja conferir a bomba de combustivel esta com 3.0 bar e vazao boa,passando no rasther pega codigo 515 sensor hall,ja resetei a memoria do cambio,sensores trabalhando perfeitamente no scaner,medidor de fluxo com o codigo 16486 nao pega no aparelho,o carro esta com marcha lenta normal,esta trabalhando os 4 cilindro perfeitamente,o sincronismo da correia esta correto,o sincronismo da corrente de distribuicao dos comando ficou com referencia de 15elos de corrente com relacao das marcas do eixo de admissao e descarga,gostaria de ajuda,obrigado
Boa noite amigo !
Acho que o erro esta na corrente . O espaço entre os comandos é de 16 elos
conforme manual . Confira isso .
meus amigos o cabecote chegou pra mim montado,conferir estava com 15 elos,SERA QUE UM ELO SÓ IRIA PROVOCAR ESSA PERCA GRANDE DE POTENCIA,PRINCIPALMENTE SUBINDO MORRO,OU SEJA NA HORA DE PLENO TORQUE,gostaria de ideias e sugestoes,obrigado
um elo pode altera e muito o funcionamento do motor....deve de dar uma defasagem entre 15 e 20 graus no comando (quantos dentes tem essas polias do comando?), matando o funcionamento do motor
Amigo os numeros de elos depende de como vc esta contando ai se são os vãos ou os pinos, são 15 vãos e 16 pinos.
Vc disse que esta gravando senor hal, mas o código diz oque, se diser que ele esta fóra da faixa de trabalho com certesa sera ponto mesmo.
Para vc comferir sem precisar contar os dentes vc gira o motor no sentido de trabalho, (obs: nunca gire este motor para traz pode quebra a sapata do tensor hihraulico). Deiche os camandos de forma que quando a corrente estiver no meio da tensão do tensor traseiro, tipo o pistao dele no meio da posiçao os marcas dos comandos estajão frente as dos mancais. Dai pms e boa.
Mais uma coisa cuidado com aquala latinha do sensor hal, se estiver amassada ou fora da posição tambem da erro.
meu amigo o cabecote que montei estava com 15 pinos,estou em duvida se essa diferenca podera dar tanta alteracao no rendimento do motor,gostaria de ter uma certeza,se alguem de voces ja montou e deu alguma diferenca,isso tudo porque tudo esta montado,vou ter que perder tempo se caso tiver que desmontar de novo,isso pra min é crucial,ja que estou com bastante servico,ficarei grato amigos e conte comigo,valeu obrigado
Isso que tentei lha passar amigo, so estiver gravando sensor hal ou sensor de fase fora da faixa é pq ta fora, pq o injeção reconhece que esta fora pq o fase vai o comando que é tocado pela corrente, e se estiver fora dara este código, daso contrario se for hal sinal aberto por ex, dai é pq deu pal ai no sensor mesmo ou la latinha que vai parafusada no comando.
É colega acredito que se a corrente estivesse fora o carro nem iria pegar, ja passei por isso, mas pode ser que voce tenha um dente fora da correia dentada, coloque o motor em pms com o relogio comparador e a marca da polia do comando deve se alinhar com a marca existente na tampa de valvulas, e já sem a tampa de valvulas, nos dois mancais traseiros dos comandos, existem duas setinhas que ficam alinhadas com a fasagem do comando(rasgo onde se encaixam as engrenagens da corrente).Observe o angulo de abertura dos cames dos comandos, os do segundo cilindro se nao me engano ficam voltados um para o outro num angulo de aproximadamente 60°. O problema deve estar por ai, ou como postaram outros colegas, pode ser problema no sensor de fase(hall). Boa sorte.
Eu estou com um cabeçote deste na banca, vou tirar uma foto do posicionamento e vou postar pra vc.
entao daniel pra montar a corrente do jeito certo e como nosso colega mbo2010 falou.caso nao conseguiu entender va no site omecanico la tem uns 2 videos sobre o motor da audi1.8 mostrando ate como monta a corrente de comando.e se nao for o ponto do motor olhe o sensor hall como os colegas assima falaram
valeu amigos,estou na oficina neste momento conferindo o sistema,contando os pinos ou elos da correntes entre os espacos das marcas esta dando 15 elos ou pino,o correto é 16,vou passar pra 16,a correia estava exato,monto com relogio comparador,retornarei com noticias,valeu galera
meus amigos primeiramente gostaria de agradecer a todos,o defeito foi sanado depois que desmontei tudo de novo,e coloquei a corrente de sincronismo dos comando de descarga e admissao no seu correto ponto,ou seja com uma diferenca entres as marcas de 16 elos,o cabecote que chegou montado pra mim estava com 15elos,ou seja o sincronismo da corrente nao aceita erro,depois que montei novamente da maneira adequada o carro normalizou,andando bem e com o funcionamento bom,o motor agora enche,tem forca,ate o sensor hall parou de registrar no scanner,obrigado e conte comigo.
SE VC AINDA QUISER , TE MANDO O DIAGRAMA DESTE VEICULO , MAIS CADE SEU EMAIL?
valeu meu amigo zazaxavier e a todos muito obrigado
INTERESSANTE QUE REPAREI MAIS DE UM DESSES MAIS COM OUTRO DEFEITO, GOSTARIA DE COMENTAR POR SER CRÕNICO DESSES CARROS!! ELES PARAM DE FUNCIONAR A VENTUINHA DO MOTOR O QUE PODE OCASIONAR GRANDE PREJUÍSO, O DEFEITO É NO PORTA FUZÍVEIS LOCALIZADO SOBRE A BATERIA. O IDEAL É NÃO REULTILIZAR O PORTA FUZÍVEIS E SIM PASSAR OUTRO FIO COM UM MEGA FUZE AO LADO DA BATERIA.
INTERESSANTE O PIPINO DO AUDI HEIN?? ACOMPANHEI O TÓPICO E ATENTEI PRA VARIAS ÍDEIAS VÁLIDAS!!,MAIS QUANDO O (a) AMG DEU A DICA DA CORRENTE EU COLOQUEI FÉ, PASSOU CONFIANÇAB NO QUE TAVA FALANDO! ISSO É BOM!!!