meus amigos estou com esse veiculo na oficina com o seguinte defeito,quando coloco ha alavanca na letra R de re,o veiculo nao engata marcha re,se acelero tem hora que engata,na verdade so de engatar re o veiculo na propria marcha lenta ja tinha que andar,e tem hora que mesmo acelerando com altas rotacoes ele nao engata,gostaria de dicas ficarei grato,obrigado
Respostas:
ola amigo primeiro voce tem que passar o rastreador
para diagnosticar o defeito depois voce vai ver se
e chicote ou ate mesmo a uc da caicha pois a mesma
e controlada por sençores.
Boas.
danieleletron,como o colega falou passe um scanner com simulador vag.
Depois poste o resultado pra nós podermos ajudar,acabei de reparar uma dessa,se não me engano esse cambio é um 09A.
Tire um pouco de óleo do cambio,se tiver preto e cheirando queimado,ai não adianta tem que reparar esse cambio.
Qualquer duvida.
meus amigos gostaria de dicas,ficarei grato,obrigado
danieleletron escreveu:
meus amigos gostaria de dicas,ficarei grato,obrigado
Então as dicas so conseguirei dar quando vc postar o que o scanner acusou.
Se o scanner não acusar nada de errado vc vai ter que reparar o cambio.
São muitas válvulas todas tem que estar funcionando,e o scanner pega esse defeito
meu amigo o scanner nao acusou defeito nenhum,o sintoma como ja relatei o carro nao tem marcha re,o defeito esta intermitente,tem hora que quando acelero o carro nao anda,de repente ele engatar,sera que tem a possibilidade de o defeito esta em algun solenoide e o scanner nao pegar o defeito,ficarei grato pela ajuda,obrigado
meus amigos pesquisei bastante e vou trocar O SOLENOIDE DE CONTROLE DE EMBREAGEM DE BAIXA o que voces acham,o sintoma hora engata re e hora nao,gostaria de dicas obrigado
Boa noite .
Olha , se nao acusa nada no scaner , por que trocar um solenoide ?
Como esta o oleo ? Esta limpo ou preto ? Esta com cheiro normal ou de queimado ?
Voce ja tirou o carte para ver se nao tem algum tipo de residuo ?
Chega corrente no solenoide quando tem o defeito ?
CAVALLARI escreveu:
Boas.
danieleletron,como o colega falou passe um scanner com simulador vag.
Depois poste o resultado pra nós podermos ajudar,acabei de reparar uma dessa,se não me engano esse cambio é um 09A.
Tire um pouco de óleo do cambio,se tiver preto e cheirando queimado,ai não adianta tem que reparar esse cambio.
Qualquer duvida.
Dificil ??? o camarada ja disse o que fazer caso o oleo esteja limpo pergunte ao proprietario se trocaram o oleo tudo eh possivel desde uma avaria no passado e foi executado um mau serviço e colocado oleo errado e agora veio a resposta do cambio preste atençao ..........
meus amigos vou trocar o solenoide da embreagem de baixa e o oleo da transmissao,irei retornar com a solucao do problema,obrigado e estou sujeito a opinioes,valeu galera
Você sabe que esse câmbio pra completar o óleo precisa ser feito no elevador, com o carro funcionando, e com o óleo numa temperatura específica né?! É necessário isso para que o óleo atinja todas as galerias, e todas as solenóides. E trocar somente uma solenóide pode não resolver, pois quando uma dá defeito, é efeito cascata, as outras logo logo vão queimando...