Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Olá, </p> <p>Qual o modelo de veículo? </p> <p>Suponho que você se refira à algum modelo da família FireEvo 1.4.</p> <p>Basicamente nesses sistemas, essa válvula de atuação da polia variável é pilotada por sinal PWM diretamente pelo módulo de injeção. </p> <p> Alguns meses atrás, um outro colega teve uma dúvida quanto ao funcionamento da mesma. Não consegui inserir o link do tópico. </p> <p>Abs</p></t>
<t><p>Prezado Sparta. O carro é NISSAN / KICKS RIO 2016 1.6 16V FLEXSTAR 5P AUT. Possivelmente deve ser um PWM semelhante ao dos motores EVO que varia controlando a variação do angulo da arvore de comando de válvulas comandado pela central. Abraço.</p></t>
<t><p>Meu app no iphone esta ruim !</p></t>
<t><p>Depois respondo a todos ..</p></t>
<t><p>O Carro é nissan kicks, o sinal é tipo de uma solenoide e de sinal comum, não é Pwm. Outra coisa é o senal de sonda q se inicia em mais de 1.5v e depois vai caindo.</p></t>
<t><p>Este App não da pra editar !</p></t>
<t><p>Bacana,</p> <p>Sobre o App, ainda acesso pela plataforma do Google. Aquele fundo escuro nos textos não me agradou e cansa muito a visão. </p> <p>Abs,</p></t>
<t><p>Prezado. Não sei se entendi sua duvida mas pelo que entendi, esse motor varia CONTINUAMENTE os dois comandos, ou seja admissão e descarga correndo atras do melhor desempenho\potencia\economia\emissões. Se a variação é continua, penso que o controle tem que ser feito por sinal PWM que vai abrindo mais ou menos a válvula solenoide, dessa forma adiantando mais ou menos a arvore de comando em relação à roda dentada. A minha duvida é se com o uso, o sistema pode ir perdendo a precisão e o motor ficar com funcionamento errado ou seja, o comando adianta demais ou adianta num angulo errado, etc. Abraço.</p></t>