Óla caros colegas, Estou com um astra ano 2004 em minha oficina, o carro chegou sem embreagem. Olhei por baixo e ví que estava vazando fluído pelo atuador da embreagem, retirei o câmbio e troquei o atuador e coloquei um original GM . Mas vi tbm.. que o retentor do mancal traseiro do motor tbm.. estava merejando óleo do motor , então retirei o volante do motor e trquei tbm.. o retentor do mancal, mas foi quando ví que o volante do motor estava pegando na carçado do motor. Então .. retirei o carter e tirei o mancal central onde se localiza as bronzinas de encosto do virabrequim, mas a lateral do mesmo esta gasta. Disse ao cliente que teria que desmontar o motor e retificar o mesmo, mas o cliente não quiz. Então montei tudo de volta com o retentor do mancal novo e tbm.. o atuador de embreagem novo. Mas o veículo ficou vazando no atuador da embreagem. Resumindo foi perca de tempo. Agora minha dúvida é se o atuador de embreagem esta com defeito ou se este vazamento do atuador esta ocorrendo por causa da folga do virabrequim já que o mesmo esta com uma folga bem excessiva. desde já agradeço a todos! OBG.. E UM FORTE ABÇ..
Respostas:
Certamente o fato do eixo estar desalinhado, o platô deve pegar de lado no atuador forçando-o e assim vindo a vazar óleo,
Estes atuadores tem akeles orings de encosto, se colocou ele blsa, não deve ter nada demais na montagem, mas, veja, esta é uma das nossas maiores dificuldades é tentar fazer uma manutenção quando quem vai pagar não quer, ae voce é obrigado a deixar o serviço pela metade e o veículo vai embora com problemas, neste caso,
é interessante que todos nós cerquemos de garantias, com assinatura do cliente de que ele está ciente do estado do motor dele e que por isso não foi possível fazer uma manutenção adequada uma vez que ele não se responsabiliza pelo pagamento do serviço,
falo isso por que se acontecer alguma coisa de um acidente por exemplo, alguém pode falar, esse carro acabou de sair do conserto, ae vai ser uma palavra contra a outra e estando escrito e assinado dificilmente vai se negar oque foi notificado, Milton
>Certamente o fato do eixo estar desalinhado, o platô deve pegar de lado no atuador forçando-o e assim vindo a vazar óleo,
Estes atuadores tem akeles orings de encosto, se colocou ele blsa, não deve ter nada demais na montagem, mas, veja, esta é uma das nossas maiores dificuldades é tentar fazer uma manutenção quando quem vai pagar não quer, ae voce é obrigado a deixar o serviço pela metade e o veículo vai embora com problemas, neste caso,
é interessante que todos nós cerquemos de garantias, com assinatura do cliente de que ele está ciente do estado do motor dele e que por isso não foi possível fazer uma manutenção adequada uma vez que ele não se responsabiliza pelo pagamento do serviço,
falo isso por que se acontecer alguma coisa de um acidente por exemplo, alguém pode falar, esse carro acabou de sair do conserto, ae vai ser uma palavra contra a outra e estando escrito e assinado dificilmente vai se negar oque foi notificado, Milton
Concordo plenamente com o que o Milton falou. Um abraço Miltão.
E tem mais uma.. ele é seu amigo enquanto não dá defeito, se der um problema sério e ele ter que gastar muito depois num retrabalho vai falar mal do seu serviço pra todo mundo inclusive vindo em fóruns como aqui . Muitos falam faz um jeitinho que estou sem dinheiro.. é aí que mora o perigo e vc depois pode responder por algo grave que possa acontecer ( nem todo cliente é mal carater e mal agradecido), mas uma gambiarra nunca deve ser feita pois pode causar acidentes e é tb um desperdício.
> e estando escrito e assinado dificilmente vai se negar oque foi notificado, Milton
Uma vez fiz isso em um Fox que havia aquele problema de motor, o dono se recusou a fazer a retirada do motor para levar a retifica, pedi para imprimirem uma nota falando que eu e a oficina não tinhamos nenhuma parte com o problema que se ocasionasse depois.