Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Meça a pressão de óleo no lugar do interruptor de óleo e veja o q aparece, se estiver em 0,6 como vc disse, esta muito baixo. Ja experimentou a troca do interruptor por um NOVO E ORIGINAL?</p></t>
<t><p>sim ja troquei, testei um paralelo e agora esta com um original novo, no original esta marcado no corpo metalico FEP 0,3-0,55 bar</p></t>
<t><p>Boa Tarde </p> <p>Astra 2003 em diante a 3000rpm **5,1 kgf/cm2** </p> <p>Passa um arame bem fino no canal do sensor... e testa, esta baixa sua pressão. </p> <p>Espero ter ajudado!</p></t>
<t><p>ola amigo tem uma valvula de alivio no cabeçote para os tuchos é dificil de visualizar mas da , tente ela que a pressão ta baixa isto ta , tem que estar perdendo em algum lugar</p></t>
<t><p>amigo estou quase louco com um astra tbm, ja nao sei mais o que fazer... </p> <p>onde fica essa valvula?</p></t>
<t><p>bom pessoal vou verificar essa vauvula do cabeçote... depois posto aki o ocorrido, se alguem ja pegou e resolveu me da uma luz por favor.....</p></t>
<t><p>tenho um colega q trabalhou na gm ele mencionou estes dias q este carro costuma carbonizar no encosto da válvula de alivio da bomba e em alguns momento pode não vedar bem nas desaceleração e a mola tb perde pressão com o uso e demora um tempo maior para fazer a vedação então seria bom vc dar uma conferida blz.</p></t>
<t><p>BETO ESSA VAUVULA É AQUELA QUE QUE FICA NA BOMBA DE OLEO E QUE VC TEM ACESSO AO RETIRAR O FILTRO???, POIS A BOMBA É NOVA, E O MOTOR ESTA SUPER LIMPO O CLIENTE SO USA 100% SINTÉTICO..</p></t>
<t><p>MEU AMIGO VO TE FALA QUE TEM COISAS QUE NÃO DA PARA ENTENDER COLOQUEI UM MOTOR ZERO NUM ASTRA 2005 FLEX TUDO ORIGINAL FILTRO OLEO OLEO 5W30 ACDELCO TUDO COMO MANDA E QUANDO O MOTOR APANHAVA MUITO EM BAIXAS ELE PISCAVA A LUZ,MEDINDO A PRESSAO ABAIXO DE 1,5BAR EM MARCHA LENTA LIGUEI PRA CONCESSIONARIA E EXPLIQUEI MANDARAM ANDA JA FAZ 2 ANOS E CONTINUA DO MESMO JEITO E NAO DEU PROBLEMAS.</p></t>
<t><p>adionel como vc mensionou, qdo dou partida no motor ele não ascende a luz de oleo mesmo com seus 95° de temp, isso com o 20w50, porem qdo acelero até uns 5.000 giros ele começa a ascender na lenta, apos feito a troca da bomba e sangrado a cebolinha com o motor ligado ele parou, porem depois de 2 semanas voltou a ascender... cara nem as retificas que conheço sabem me explicar,e no manual do carro diz que isso é normal......sinceramente, vou abrir esse motor sabendo que não vai resolver....mas vou arriscar..</p></t>
<t><p>Em quantos rpm ele fica em marcha lenta?</p></t>
<t><p>entre 880 e 900 e se eu colocar ele a 1000 ele apaga a luz </p> <p>detale pressão sem acelerar: oleo 20w50 em 880 rpm 1bar depois de acelerar ele a 5000 rpm fica entre 0.7 e 0.8 bar e não sobe </p> <p>eu fiz um teste com a vauvula do cabeçote , travei ela fechada e o ponteiro do manômetro nem se mexeu </p> <p>ESTRANHO QUE ESSE CARRO NÃO TEM NENHUM BARULHO DE TUCHO OU VIRABREQUIM, TA REDONDO E NEM CARBONIZAÇÃO TEM...</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>entre 880 e 900 e se eu colocar ele a 1000 ele apaga a luz </p> <p>detale pressão sem acelerar: oleo 20w50 em 880 rpm 1bar depois de acelerar ele a 5000 rpm fica entre 0.7 e 0.8 bar e não sobe </p> <p>eu fiz um teste com a vauvula do cabeçote , travei ela fechada e o ponteiro do manômetro nem se mexeu </p> <p>ESTRANHO QUE ESSE CARRO NÃO TEM NENHUM BARULHO DE TUCHO OU VIRABREQUIM, TA REDONDO E NEM CARBONIZAÇÃO TEM...</QUOTE> </p> <p>o oleo original deste carro não é 5w 30 mineral da ac delco??? </p> <p>conversei novamente com um colega da gm ele me falou q teve alguns casos de jét culer folga de mancal mas tb teve motor tudo novo e apresentou este problemaa solução foi alongar a mola da bomba em 1 cm vc tem a bomba velha pode usar a mola antiga até mais.</p></r>
<t><p>aMIGO EM RELAÇÃO AO OLEO 5W 30, EU COLOQUEI O 20W50 POIS O MESMO SO PISCA A LUZ AOS 96°, E O 5W 30 ACENDE AOS 90°VOU FAZER ISSO NAS 2 VAUVULAS ANTES DE RETIRAR O MOTOR, POSTO AQUI O RESULTADO</p></t>
<t><p>olha aquilice ta parecendoi perda de pressão em algum lugar derrepente um mancal solto , ou algo assim .</p></t>
<t><p>pessoal desculpa a demora, mas retirei o cabeçote e mandei junto a gaiola e o comando para retifica, o cliente voltou com a luz acesa, porem havia muita água no óleo, por coincidência durante o período de teste a junta do cabeçote foi pro beleléu, porem acho que voltou a piscar a luz devido muita agua no oleo do motor, estou aguardando o laudo da retifica sobre a folga no comando e as peças para monta-lo qualquer coisa eu vou postando...obrigado a todos que estão dispostos a ajudar....</p></t>