Olá pessoal, sou novo no forum, mas acompanho site a muito tempo, ja solucionei até alguns problemas em minha oficina com dicas do pessoal coletadas aqui.
Espero que alguem ja tenha pego esse problema e possa me ajudar.
Estou com um astra 2.0 flex 2007 em minha oficina, que acende luz do oleo em ML com o motor a 95°, porem só de vc encostar o pe no acelerador ela se apaga, a cebolinha estava vazando, efetuei a troca, e msm assim o defeito continuou, troquei o filtro e o oleo, nada...., então retirei o carter , o motor parece que saiu ontem da agencia, pois como so usam oleo sintético estava impecavel, verifiquei o pescador, e troquei o anel de vedação do mesmo, e NADA, a luz continua ascendendo, então como o veiculo esta com 157.000, troquei a bomba de oléo, e ai NADA, porem efetuei testes com os tipos de oleo, o 5W30 a luz ascende aos 90°, o 15w 40 aos 92, e o 20w50 aos 94°, pessoal o motor não tem um barulho se quer, e nunca foi aberto carro impecável a pressão com o oleo 15w40 esta 4,2bar em 3.000 rpm e 0,6 em ML ambos com o motor a 94°.
Dai vem o pior, sem querer verifiquei o manual do veiculo, para minha surpresa no topico de explicação sobre as luzes do painel esta escrito:
"COM O MOTOR AQUECIDO E O VEICULO EM MARCHA LENTA, A LUZ DE OLEO PODE PERMANECER INTERMITENTEMENTE ACESA DEVENDO APAGAR SE QUANDO A ROTAÇÃO DO MOTOR FOR AUMENTADA"
E agora ???? mando o motor pra retifica, e se eu mandar e o problema voltar...to a 2 dias sem dormir...de mãos atadas...
BOM PESSOAL, DEPOIS DE MUITO QUEBRA CABEÇA, RESOLVI DESCARBONIZAR O INTERRUPTOR COM CAR80, POIS PODIA TER ENTRADO SUJEIRA, JA QUE O COLOQUEI NA BOMBA ANTIGA, E SANGRAR A BOMBA DE OLEO NOVA DESROSQUEANDO O INTERRUPTOR COM O MOTOR LIGADO E AQUECIDO, FEITO ISSO A PRESSÃO DO SISTEMA SUBIU E FOI PARA 1,1BAR EM ML COM OLEO 15W40, E A LUZ PAROU DE PISCAR, COMO TO SEM ENTENDER TUDO ISSO, O PROPRIETARIO ESTA COM O VEICULO DESDE DIA 28/06, E ACABEI DE FALAR COM ELE, E O CARRO ESTA OK, VOU AGUARDAR MAIS 1 SEMANA E SE TIVER TUDO OK EU POSTO..
PESSOAL O CARRO ESTA OK, CONFIRMEI COM O CLIENTE HJ E GRAÇAS A DEUS FICOU BOM A LUZ NÃO ASCENDE MAIS..
pessoal o carro voltou depois de 2 semanas, e com mesmo defeito.....
GALERA MANDEI O MOTOR PARA RETIFICA E CONSTATARAM FOLGA NO VIRABREQUIM,APOS A RETIFICA DO VIRABREQUIM O CARRO ESTA OK..
ABRAÇO A TODOS E MUITO OBRIGADO PELOS QUE ME MANDARAM AS DICAS...
Respostas:
Meça a pressão de óleo no lugar do interruptor de óleo e veja o q aparece, se estiver em 0,6 como vc disse, esta muito baixo. Ja experimentou a troca do interruptor por um NOVO E ORIGINAL?
sim ja troquei, testei um paralelo e agora esta com um original novo, no original esta marcado no corpo metalico FEP 0,3-0,55 bar
Boa Tarde
Astra 2003 em diante a 3000rpm **5,1 kgf/cm2**
Passa um arame bem fino no canal do sensor... e testa, esta baixa sua pressão.
Espero ter ajudado!
ola amigo tem uma valvula de alivio no cabeçote para os tuchos é dificil de visualizar mas da , tente ela que a pressão ta baixa isto ta , tem que estar perdendo em algum lugar
amigo estou quase louco com um astra tbm, ja nao sei mais o que fazer...
onde fica essa valvula?
bom pessoal vou verificar essa vauvula do cabeçote... depois posto aki o ocorrido, se alguem ja pegou e resolveu me da uma luz por favor.....
tenho um colega q trabalhou na gm ele mencionou estes dias q este carro costuma carbonizar no encosto da válvula de alivio da bomba e em alguns momento pode não vedar bem nas desaceleração e a mola tb perde pressão com o uso e demora um tempo maior para fazer a vedação então seria bom vc dar uma conferida blz.
BETO ESSA VAUVULA É AQUELA QUE QUE FICA NA BOMBA DE OLEO E QUE VC TEM ACESSO AO RETIRAR O FILTRO???, POIS A BOMBA É NOVA, E O MOTOR ESTA SUPER LIMPO O CLIENTE SO USA 100% SINTÉTICO..
MEU AMIGO VO TE FALA QUE TEM COISAS QUE NÃO DA PARA ENTENDER COLOQUEI UM MOTOR ZERO NUM ASTRA 2005 FLEX TUDO ORIGINAL FILTRO OLEO OLEO 5W30 ACDELCO TUDO COMO MANDA E QUANDO O MOTOR APANHAVA MUITO EM BAIXAS ELE PISCAVA A LUZ,MEDINDO A PRESSAO ABAIXO DE 1,5BAR EM MARCHA LENTA LIGUEI PRA CONCESSIONARIA E EXPLIQUEI MANDARAM ANDA JA FAZ 2 ANOS E CONTINUA DO MESMO JEITO E NAO DEU PROBLEMAS.
adionel como vc mensionou, qdo dou partida no motor ele não ascende a luz de oleo mesmo com seus 95° de temp, isso com o 20w50, porem qdo acelero até uns 5.000 giros ele começa a ascender na lenta, apos feito a troca da bomba e sangrado a cebolinha com o motor ligado ele parou, porem depois de 2 semanas voltou a ascender... cara nem as retificas que conheço sabem me explicar,e no manual do carro diz que isso é normal......sinceramente, vou abrir esse motor sabendo que não vai resolver....mas vou arriscar..
entre 880 e 900 e se eu colocar ele a 1000 ele apaga a luz
detale pressão sem acelerar: oleo 20w50 em 880 rpm 1bar depois de acelerar ele a 5000 rpm fica entre 0.7 e 0.8 bar e não sobe
eu fiz um teste com a vauvula do cabeçote , travei ela fechada e o ponteiro do manômetro nem se mexeu
ESTRANHO QUE ESSE CARRO NÃO TEM NENHUM BARULHO DE TUCHO OU VIRABREQUIM, TA REDONDO E NEM CARBONIZAÇÃO TEM...
>entre 880 e 900 e se eu colocar ele a 1000 ele apaga a luz
detale pressão sem acelerar: oleo 20w50 em 880 rpm 1bar depois de acelerar ele a 5000 rpm fica entre 0.7 e 0.8 bar e não sobe
eu fiz um teste com a vauvula do cabeçote , travei ela fechada e o ponteiro do manômetro nem se mexeu
ESTRANHO QUE ESSE CARRO NÃO TEM NENHUM BARULHO DE TUCHO OU VIRABREQUIM, TA REDONDO E NEM CARBONIZAÇÃO TEM...
o oleo original deste carro não é 5w 30 mineral da ac delco???
conversei novamente com um colega da gm ele me falou q teve alguns casos de jét culer folga de mancal mas tb teve motor tudo novo e apresentou este problemaa solução foi alongar a mola da bomba em 1 cm vc tem a bomba velha pode usar a mola antiga até mais.
aMIGO EM RELAÇÃO AO OLEO 5W 30, EU COLOQUEI O 20W50 POIS O MESMO SO PISCA A LUZ AOS 96°, E O 5W 30 ACENDE AOS 90°VOU FAZER ISSO NAS 2 VAUVULAS ANTES DE RETIRAR O MOTOR, POSTO AQUI O RESULTADO
olha aquilice ta parecendoi perda de pressão em algum lugar derrepente um mancal solto , ou algo assim .
pessoal desculpa a demora, mas retirei o cabeçote e mandei junto a gaiola e o comando para retifica, o cliente voltou com a luz acesa, porem havia muita água no óleo, por coincidência durante o período de teste a junta do cabeçote foi pro beleléu, porem acho que voltou a piscar a luz devido muita agua no oleo do motor, estou aguardando o laudo da retifica sobre a folga no comando e as peças para monta-lo qualquer coisa eu vou postando...obrigado a todos que estão dispostos a ajudar....