b dia estou c um astra 2.0 8v, gas, ano 2004. ja queimou varias bobinas, ja fiz teste aterramento, cabos, velas, etc,
Alguem ja passou por isso?
Respostas:
Colega Humberto,
A pergunta e a seguinte queima a bobina por completo ou determinada saída ?
Caso sempre queima a mesma saída de cilindro então verifique cabos de velas e a própria vela.
Ou a bobina queima por completo então ela esta recebendo excessiva caloria provocada pelo motor e seus componentes.
Outra situação e utilizar peças de marca ruim, tente mudar fabricante ou opine por original.
Preste atenção em fugas de centelhas, utilize uma solução de água e sala e com um borrifador , borrife e veja se pula centelhas
em determinados locais.
att. DIAZ
a bobina tem alimentaçao linha 15
talvez ela esta recebendo corrente direto
com a chave desligada ela nao pode ter corrente
Meu amigo,der atenção especial ao chicote elétrico,fios de sinais vindo da unidade de comando,pode está em curto ao massa e gerando um aumento do ângulo de permanência da bobina,fazendo a queima da mesma
Boa noite senhores. Essa queima de bobina não poderia ser causada por voltagem alta ou corrente alta vindo do modulo? Talvez o(s) semicondutor(es) de saída (driver) de alimentação das bobinas defeituosos.
verifique chicote,e alternador carregando a mais ,não tem alarme
Caro Amigo,
Todas as dicas anteriores são embasadas em Profissionais gabaritados, portanto siga tais conselhos.
A fim de tentar compartilhar junto à eles e tentar ajudá-lo, preste atenção no seguinte.
A bobina recebe um sinal de tensão quadrado, que resulta em uma corrente de carga da bobina. Com o auxílio de um Osciloscópio meça s sinais de acionamento, amplitude e tempo. Uma duração superior de corrente contínua tende à dissipar um nível de energia que a bobina não suporta e queima-se.
Outra dica legal. Se seu caso for uma bobina de dupla Faísca, existe um segredo que poucos conhecem. Caso a alimentação da linha 15 esteja abaixo de 10 V, os Transistores de chaveamento tendem à trabalhar saturados, e entregam ao primário, acredite se quiser, quase 20 V de pico!
Então, a alimentação da bobina deve ser verificada mais de uma vez, tanto o positivo como o negativo.
Abraço.