BOA NOITE AMIGOS, ESTOU COM UM ASTRA 8V 2011 QUE TROCAMOS O KIT EMBREAGEM, LOGO APOS A MONTAGEM O PAINEL PAROU DE FUNCIONAR, OS PONTEIROS DE TEMPERATURA E RPM FICAM TREPIDANDO CONSTANTE COM A CHAVE LIGADA E COM O MOTOR FUNCIONANDO TAMBEM, E OS DE RPM E COMBUSTIVEL NEM SE MEXEM, JA PASSEI O SCANNER E TODOS OS SINAIS DO PAINEL NO SCANNER FUNCIONAM, DETALHE O ODOMETRO FUNCIONA NORMALMENTE, AGRADEÇO SE PUDEREM ME AJUDAR
Respostas:
Colega:
Análise a forma que você fez a substituição da embreagem, veja as peças elétricas que removeu e revise os chicote, os massas
( Aterramento ), e ligações de conectores. Acredito que você só afastou a caixa.
Atenção:
Massa desconectado ou frouxo na carroceria
Terminais da bateria
Fusíveis queimados
Fios prensados no momento da montagem
Conectores de sensor em curto
Então atenção revise o serviço passo a passo
att. Diaz
BOA NOITE
AGRADEÇO PELA AJUDA
TODOS OS TESTES CITADOS JA HAVIAM SIDO FEITOS E ESTAVAM OK
HOJE LEVEI O VEICULO PARA O PESSOAL QUE MEXE COM PAINEL
ME DISSERAM QUE É UM PROBLEMA "COMUM", ACONTECE QUE QUANDO A BATERIA É LIGADA NOVAMENTE OS PONTEIROS TENDEM A DAR UM TRANCO, FAZENDO COM QUE QUEBRE AS ENGRENAGENS DO PAINEL QUANDO RECECADAS, AS ENGRENAGENS FORAM TROCADAS E O PROBLEMA RESOLVIDO
O MAIOR PROBLEMA É FAZER O CLIENTE ENTENDER ISTO
FICA A DICA
NAO SEI COMO ESCREVE RESOLVIDO LA EM CIMA
OBRIGADO
>BOA NOITE
AGRADEÇO PELA AJUDA
TODOS OS TESTES CITADOS JA HAVIAM SIDO FEITOS E ESTAVAM OK
HOJE LEVEI O VEICULO PARA O PESSOAL QUE MEXE COM PAINEL
ME DISSERAM QUE É UM PROBLEMA "COMUM", ACONTECE QUE QUANDO A BATERIA É LIGADA NOVAMENTE OS PONTEIROS TENDEM A DAR UM TRANCO, FAZENDO COM QUE QUEBRE AS ENGRENAGENS DO PAINEL QUANDO RECECADAS, AS ENGRENAGENS FORAM TROCADAS E O PROBLEMA RESOLVIDO
O MAIOR PROBLEMA É FAZER O CLIENTE ENTENDER ISTO
FICA A DICA
NAO SEI COMO ESCREVE RESOLVIDO LA EM CIMA
OBRIGADO
Colega:
Parabéns
Já que você está dando a dica, então tenho duvidas
Explica melhor PAULOMECPAULISTA se o seu cliente não entendeu eu também não;
Quadro de instrumentos com Engrenagens no mostradores de temperatura de água, rpm ???
Então estamos retrocedendo na eletroeletronica nos quadro de instrumentos bobinas, engrenagens e cabos ?
no vectra tambem acontece,nao vi velocimetro e conta giro aberto,mas os experts dizem que realmente troca-se as engrenagens internas..
>no vectra tambem acontece,nao vi velocimetro e conta giro aberto,mas os experts dizem que realmente troca-se as engrenagens internas..
Respondido pelo amigo Leandro.
Diaz
Boa Noite,
Problema considerado típico em tais painéis.
Engrenagem02.jpg
Engrenagem01.jpg
Engrenagem03.jpg
Att;
>Boa Noite,
Problema considerado típico em tais painéis.
Engrenagem02.jpg
Engrenagem01.jpg
Engrenagem03.jpg
Att;
Leandro
Estas engrenagens estão alojadas dentro das bobinas?
E são vendidas separadas?
Qual o quadro de instrumentos ano 95 era um 98 outro e assim por diante, ?
Diaz
Olá meu amigo Dias,
Não são vendidas separadas, infelizmente. Ou consegue-se o motor inteiro, ou através de desmanches, de outros modelos de veículos, inclusive.
Abraço.
>Olá meu amigo Dias,
Não são vendidas separadas, infelizmente. Ou consegue-se o motor inteiro, ou através de desmanches, de outros modelos de veículos, inclusive.
abraço.
O colega PAULOMECPAULISTA poderia tentar aprofundar para saber onde o cara que arrumou tem os contatos de peças e passar aqui.
Espero que veja Paulo matar a minha curiosidade , eu fiz perguntas tente apurar com o cara.
Diaz
Inclusive, achei um Painel em casa 2012 e desmontei para o pessoal dar uma olhada.
20151127_2244401.jpg
>Inclusive, achei um Painel em casa 2012 e desmontei para o pessoal dar uma olhada.
20151127_2244401.jpg
Leandro,
Este assunto estou achando bacana,
Poderia fazer uma matéria sobre quadro de instrumentos e chaves de setas modernas em uma edição do Jornal?
att. Diaz
Claro Dias,
Sua ideia é muito interessante e produtiva.
Att;
Boa Tarde, Amigos.
Pois é, Sidimec.
Podemos dar uma força à Moderação e tocar em frente, e inclusive permaneço à disposição para ajudar.
Quanto ao Problema dos ponteiros, ligar a bateria com a chave ligada é um dos agravantes, uma vez que seu mecanismo não é projetado para variações tão rápidas, devido aos picos de tensão quando conectamos ou desconectamos uma bateria com a chave ligada. É perceptível que os dentes de algumas engrenagens são plásticos, enquanto outros são metálicos, e além disso minúsculos. Aplicar uma aceleração maior nos ponteiros, exige maior força, e nesse caso as engrenagens não suportam e se "desgastam".
Um outro agravante, que eu já presenciei, seria no caso de alguém com pouco conhecimento em tal equipamento, desmontá-lo com a finalidade de trocar ou inserir um Led novo ou de diferentes cores. No momento da montagem, muitas pessoas cometem o erro de montar os ponteiros, perceber que não estão na posição correta, e realizarem a "compensação" forçando-os", e isso também "destrói" as engrenagens.
Abs.
>Boa Tarde, Amigos.
Pois é, Sidimec.
Podemos dar uma força à Moderação e tocar em frente, e inclusive permaneço à disposição para ajudar.
Quanto ao Problema dos ponteiros, ligar a bateria com a chave ligada é um dos agravantes, uma vez que seu mecanismo não é projetado para variações tão rápidas, devido aos picos de tensão quando conectamos ou desconectamos uma bateria com a chave ligada. É perceptível que os dentes de algumas engrenagens são plásticos, enquanto outros são metálicos, e além disso minúsculos. Aplicar uma aceleração maior nos ponteiros, exige maior força, e nesse caso as engrenagens não suportam e se "desgastam".
Um outro agravante, que eu já presenciei, seria no caso de alguém com pouco conhecimento em tal equipamento, desmontá-lo com a finalidade de trocar ou inserir um Led novo ou de diferentes cores. No momento da montagem, muitas pessoas cometem o erro de montar os ponteiros, perceber que não estão na posição correta, e realizarem a "compensação" forçando-os", e isso também "destrói" as engrenagens.
Abs.
Leandro,
Elabore uma matéria sobre este assunto, análise, testes, reparos corretivos e ferramentas.
Diaz
Prezados, Muito bom o tópico reforçando o que constatei em muitos anos de manutenção de equipamentos de todos os tipos, mecânicos, elétricos, eletrônicos, etc. Manutenção é uma caixinha de surpresas, e o que parece que nunca poderia dar defeito, dá...Esse defeito leva a maioria a pensar, e eu também, em mau contacto, aterramento, circuito eletrônico pifado, etc, mas alguém que já sabia da manha, condenou a/s engrenagen/s dos medidores. Mais um para a coleção. Abraço.