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Respostas:
<t><p>Colega: </p> <p>Análise a forma que você fez a substituição da embreagem, veja as peças elétricas que removeu e revise os chicote, os massas </p> <p>( Aterramento ), e ligações de conectores. Acredito que você só afastou a caixa. </p> <p><b>Atenção:</b> </p> <p>Massa desconectado ou frouxo na carroceria </p> <p>Terminais da bateria </p> <p>Fusíveis queimados </p> <p>Fios prensados no momento da montagem </p> <p>Conectores de sensor em curto </p> <p>Então atenção revise o serviço passo a passo </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>BOA NOITE </p> <p>AGRADEÇO PELA AJUDA </p> <p>TODOS OS TESTES CITADOS JA HAVIAM SIDO FEITOS E ESTAVAM OK </p> <p>HOJE LEVEI O VEICULO PARA O PESSOAL QUE MEXE COM PAINEL </p> <p>ME DISSERAM QUE É UM PROBLEMA "COMUM", ACONTECE QUE QUANDO A BATERIA É LIGADA NOVAMENTE OS PONTEIROS TENDEM A DAR UM TRANCO, FAZENDO COM QUE QUEBRE AS ENGRENAGENS DO PAINEL QUANDO RECECADAS, AS ENGRENAGENS FORAM TROCADAS E O PROBLEMA RESOLVIDO </p> <p>O MAIOR PROBLEMA É FAZER O CLIENTE ENTENDER ISTO </p> <p>FICA A DICA </p> <p>NAO SEI COMO ESCREVE RESOLVIDO LA EM CIMA </p> <p>OBRIGADO</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>BOA NOITE </p> <p>AGRADEÇO PELA AJUDA </p> <p>TODOS OS TESTES CITADOS JA HAVIAM SIDO FEITOS E ESTAVAM OK </p> <p>HOJE LEVEI O VEICULO PARA O PESSOAL QUE MEXE COM PAINEL </p> <p>ME DISSERAM QUE É UM PROBLEMA "COMUM", ACONTECE QUE QUANDO A BATERIA É LIGADA NOVAMENTE OS PONTEIROS TENDEM A DAR UM TRANCO, FAZENDO COM QUE QUEBRE AS ENGRENAGENS DO PAINEL QUANDO RECECADAS, AS ENGRENAGENS FORAM TROCADAS E O PROBLEMA RESOLVIDO </p> <p>O MAIOR PROBLEMA É FAZER O CLIENTE ENTENDER ISTO </p> <p>FICA A DICA </p> <p>NAO SEI COMO ESCREVE RESOLVIDO LA EM CIMA </p> <p>OBRIGADO</QUOTE> </p> <p>Colega: </p> <p>Parabéns </p> <p>Já que você está dando a dica, então tenho duvidas </p> <p>Explica melhor PAULOMECPAULISTA se o seu cliente não entendeu eu também não; </p> <p>Quadro de instrumentos com <b>Engrenagens no mostradores de temperatura de água, rpm </b> ??? </p> <p>Então estamos retrocedendo na eletroeletronica nos quadro de instrumentos bobinas, engrenagens e cabos ?</p></r>
<t><p>no vectra tambem acontece,nao vi velocimetro e conta giro aberto,mas os experts dizem que realmente troca-se as engrenagens internas..</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>no vectra tambem acontece,nao vi velocimetro e conta giro aberto,mas os experts dizem que realmente troca-se as engrenagens internas..</QUOTE> </p> <p>Respondido pelo amigo Leandro. </p> <p>Diaz</p></r>
<t><p>Boa Noite, </p> <p>Problema considerado típico em tais painéis. </p> <p>Engrenagem02.jpg </p> <p>Engrenagem01.jpg </p> <p>Engrenagem03.jpg </p> <p>Att;</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa Noite, </p> <p>Problema considerado típico em tais painéis. </p> <p>Engrenagem02.jpg </p> <p>Engrenagem01.jpg </p> <p>Engrenagem03.jpg </p> <p>Att;</QUOTE> </p> <p>Leandro </p> <p>Estas engrenagens estão alojadas dentro das bobinas? </p> <p>E são vendidas separadas? </p> <p>Qual o quadro de instrumentos ano 95 era um 98 outro e assim por diante, ? </p> <p>Diaz</p></r>
<t><p>Olá meu amigo Dias, </p> <p>Não são vendidas separadas, infelizmente. Ou consegue-se o motor inteiro, ou através de desmanches, de outros modelos de veículos, inclusive. </p> <p>Abraço.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá meu amigo Dias, </p> <p>Não são vendidas separadas, infelizmente. Ou consegue-se o motor inteiro, ou através de desmanches, de outros modelos de veículos, inclusive. </p> <p>abraço.</QUOTE> </p> <p>O colega PAULOMECPAULISTA poderia tentar aprofundar para saber onde o cara que arrumou tem os contatos de peças e passar aqui. </p> <p>Espero que veja Paulo matar a minha curiosidade , eu fiz perguntas tente apurar com o cara. </p> <p>Diaz</p></r>
<t><p>Inclusive, achei um Painel em casa 2012 e desmontei para o pessoal dar uma olhada. </p> <p>20151127_2244401.jpg</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Inclusive, achei um Painel em casa 2012 e desmontei para o pessoal dar uma olhada. </p> <p>20151127_2244401.jpg</QUOTE> </p> <p>Leandro, </p> <p>Este assunto estou achando bacana, </p> <p>Poderia fazer uma matéria sobre quadro de instrumentos e chaves de setas modernas em uma edição do Jornal? </p> <p>att. Diaz</p></r>
<t><p>Claro Dias, </p> <p>Sua ideia é muito interessante e produtiva. </p> <p>Att;</p></t>
<t><p>Boa Tarde, Amigos. </p> <p>Pois é, Sidimec. </p> <p>Podemos dar uma força à Moderação e tocar em frente, e inclusive permaneço à disposição para ajudar. </p> <p>Quanto ao Problema dos ponteiros, ligar a bateria com a chave ligada é um dos agravantes, uma vez que seu mecanismo não é projetado para variações tão rápidas, devido aos picos de tensão quando conectamos ou desconectamos uma bateria com a chave ligada. É perceptível que os dentes de algumas engrenagens são plásticos, enquanto outros são metálicos, e além disso minúsculos. Aplicar uma aceleração maior nos ponteiros, exige maior força, e nesse caso as engrenagens não suportam e se "desgastam". </p> <p>Um outro agravante, que eu já presenciei, seria no caso de alguém com pouco conhecimento em tal equipamento, desmontá-lo com a finalidade de trocar ou inserir um Led novo ou de diferentes cores. No momento da montagem, muitas pessoas cometem o erro de montar os ponteiros, perceber que não estão na posição correta, e realizarem a "compensação" forçando-os", e isso também "destrói" as engrenagens. </p> <p>Abs.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa Tarde, Amigos. </p> <p>Pois é, Sidimec. </p> <p>Podemos dar uma força à Moderação e tocar em frente, e inclusive permaneço à disposição para ajudar. </p> <p>Quanto ao Problema dos ponteiros, ligar a bateria com a chave ligada é um dos agravantes, uma vez que seu mecanismo não é projetado para variações tão rápidas, devido aos picos de tensão quando conectamos ou desconectamos uma bateria com a chave ligada. É perceptível que os dentes de algumas engrenagens são plásticos, enquanto outros são metálicos, e além disso minúsculos. Aplicar uma aceleração maior nos ponteiros, exige maior força, e nesse caso as engrenagens não suportam e se "desgastam". </p> <p>Um outro agravante, que eu já presenciei, seria no caso de alguém com pouco conhecimento em tal equipamento, desmontá-lo com a finalidade de trocar ou inserir um Led novo ou de diferentes cores. No momento da montagem, muitas pessoas cometem o erro de montar os ponteiros, perceber que não estão na posição correta, e realizarem a "compensação" forçando-os", e isso também "destrói" as engrenagens. </p> <p>Abs.</QUOTE> </p> <p>Leandro, </p> <p>Elabore uma matéria sobre este assunto, análise, testes, reparos corretivos e ferramentas. </p> <p>Diaz</p></r>
<t><p>Prezados, Muito bom o tópico reforçando o que constatei em muitos anos de manutenção de equipamentos de todos os tipos, mecânicos, elétricos, eletrônicos, etc. Manutenção é uma caixinha de surpresas, e o que parece que nunca poderia dar defeito, dá...Esse defeito leva a maioria a pensar, e eu também, em mau contacto, aterramento, circuito eletrônico pifado, etc, mas alguém que já sabia da manha, condenou a/s engrenagen/s dos medidores. Mais um para a coleção. Abraço.</p></t>