Bom dia caro colegas,
Recebi esse Astra 2.0 8v 2005 sem funcionar, o cliente relatou que chegou na garagem normalmente, no dia seguinte o veículo já não funcionou, vira a chave e não dá sinal de motor de partida, a primeira vista é sintoma de automático, comutador de ignição e relé inibidor, fiz os testes e acabei trocando o comutador pois não chegava alimentação no relé, agora chega alimentação no relé mas não aciona o motor de partida (MP), troquei o relé e continua com defeito não aciona o MP, fiz uma partida direta no MP e o mesmo funciona girando o motor, mas o motor não funciona, tem centelha mas não pulsa negativo nos bicos.
OBS: se desconectar o negativo da bateria por 5 minutos e reconectá-lo volta a funcionar normalmente, se desligar o motor e esperar alguns minutos não pega mais, falta alimentação no fio PT/VD pino 86 do rele do motor de partida, daí só tirando e colocando novamente o negativo pra funcionar.
Respostas:
Sou reparador,
O cliente trocou na autorizada o imobilizador com duas chaves novas
Quem libera a partida e a ecu da injeçao,deve consultar memoria de avarias.
Tentei conectar com E.C.U, mas falta comunicação, existe um problema de conexão da E.C.U com o ALDL.
Álguem sabe testar o ALDL e se possui o esquema do conector?
O pino 7 do conector obd2 vai ate o imobilizador pino 2.Dai sai do pino 7 do imobilizador e vai ate o 71 do modulo injeçao(marrom-branco)
A comunicaçao e feita atravez do imobilizador,faça um teste,desligue o imo e junte os fios 2 e 7,se a comunicaçao voltar o bo ta no imo,se nao deve ser continuidade dos fios ou a propria ecu....
Miro, peguei sua dica e coloquei em prática, tentei juntar o 2 e o 7 e não deu certo só juntando o fio 6 e 7 do conector, daí sim sua dica deu certo, o scanner entrou e consegui ler o código, P0560 - Alimentação do sistema - falha na função, agora devo identificar o que realmente está isolando a partida, a princípio é o immo, vou colocar outro, se persistir, irei testar a central pois o chicote já foi verificado, valeu irmão, voltando pro rala...
Esses esquemas:( ja pensou se e um positivo e outro negativo?O imo tem energia normal?Pode ser alimentaçao da ecu com falhas intermitentes ,reles roxos por exemplo,bom trampo...
COLEGA.
SE ESSE VEICULO FOR AUTOMATICO, TESTE A CHAVE SELETORA, MAS ESSE PROBLEMA E MUITO COMUM NO ALARME ORIGINAL, PARA TESTAR JAMPEIE OS FIOS DA PARTIDA NO MODULO DO ALARME, SE NAO ME ENGANO, 2 FIOS PR/VER.
BOA SORTE.
Galera é o seguinte, esse Astra continua a pegar o código P0560 - Bateria - voltagem alta / voltagem baixa.
isola a partida como se fosse comutador de ignição e rele do motor de partida com defeito, mas não é, o fato é que trocamos a bateria porque já estava fraca, e um fato curioso é que ao retirar o cabo negativo da bateria por uns 30 seg e depois religá-lo, o motor volta a funcionar normalmente.
Todos os procedimentos e dicas que me pediram pra fazer foram feitos e nada, o defeito insiste.
Alguém tem mais sugestão?:
Amigão, faça teste da linha de alimentação da central linha trinta e linha 15 , assim tambem descarta problemas de central , uce pode estar com alguma avaria , ja que desconectando o nnegativo da bateria volta quase ao normal...