Olá pessoal, preciso de uma ajuda aquí .
Veículo está com o motor batendo Pino demais, parece que vai quebrar tudo, quando força na subida.
O defeito aparece quando o motor começa atingir a temperatura ideal de trabalho.
Já troquei o combustível ,Gasolina ou Alcool , não muda nada.
Já fiz reprogramação da ECM.
Verificou bobina, velas,cabos.
Sensor de detonação e tork de aperto.
em marcha lenta o motor funciona redondo.
alguma sugestão ?
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Olá á todos, a solução encontrada foi a troca da junta do cabeçote e plaina na base.
obrigado á todos.
Respostas:
pode ser até junta cabeçote levemente queimada de um cilindro para o outro,ja vi acontecer mas o motor batia na fase fria até uns 60 graus,ou carbobização pistão.
Ok pessoal, estarei efetuando estes testes.
Nunca ví coisa igual , quando piso no acelerador, parece que vai quebrar tudo , pior que motor Diesel .
Na verdade tudo é possível, inclusive o travamento permanente do avanço de ignição , defeito na ECM.
meu amigo defeito comecou quando ja houve caso da bomba de oleo errada fazendo o ponto de ignicao se alterar,ja peguei na linha montana.
Olá pessoal , desculpe pela demora.
Fiz os testes e detectei baixa compressão nos cilindros 3 e 4
Amanhã estarei removendo o cabeçote para ver o que aconteceu
Olá pessoal,
O problema era a junta do cabeçote queimada entre o cilindro 3 e 4
Estarei efetuando este reparo no motor, semana que vem funciona o motor, depois eu faço o test-drive para ver como que ficou este motor.
Algum motivo especifico para queimar a junta de um cilindro para outro ?
Pois já desmontei motor com 180.000 Km e a junta ainda estava perfeita !!!!!!!
O motor do cliente tem apenas 47.000 KM
cabeçote não esta fora de medida ? cabeça dos pistoes n esta muito carbonizada.
Só vou colocar resolvido depois de funcionar o veículo e testar na estrada para ver se ficou tudo OK.