Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>pode ser a uma entrada de ar falsa, ou mal contato no chicote: lembrando q 70% dos defeitos sao mal contato no sistema eletrico(fiaçao)..ou o sensor borboleta pode esta variando. faça um teste. </p> <p>sei q nao é muito mais espero ter ajudado.t+</p></t>
<t><p>Caro colega.....no cofre do motor quase em cima da caixa de rodas lado motorista tem uma caixa quadrada preta.....retire-a......dentro vai ter dois (relés roxo)....c/ a ignição desligada...retireos e passe limpa contato nos terminais e no lugar onde ele se conecta.................geralmente este processo resolve.....mas passe mais informações p/ eu poder te ajudalo...ok t+</p></t>
<t><p>já passei limpa comtato em todos conectores, no scanner tos sensores dento da faixa normal, nenhuma falha na memória, sera que pode ser o kit gnv? </p> <p>Grato!</p></t>
<t><p>caro colega,faça um teste basico no qual eu julgo que é o ponto de partida </p> <p>para a soluçao deste problema. </p> <p>ligue o motor,espere aquecer,depois tampe com a palma da mão o bocal do corpo </p> <p>de borboleta. observe se morre imediatamente;caso contrario tem entrada falsa </p> <p>de ar. Não quero dizer que é seu caso,mas a grande maioria dos mecanicos </p> <p>esquece os principios basicos do motor ;sincronismo da correia dentada,compressão dos cilindros,entrada falsa de ar,circulação do liquido de </p> <p>arrefecimento,carga do alternador,E vai logo culpando o sistema de injeção!!! </p> <p>Um abraço . espero ter contribuido!</p></t>
<t><p>Passe as leituras da sonda e do map...</p></t>
<t><p>apesar do map estar na faixa normal de operação, troquei por um novo e não resolveu, a sonda está trabalhando normal entre 100 e 900 milivolts, já fiz os testes de entrada de ar etc, tenho um aparelho que testa atuadores, desconectei o atuador da lenta e conetei o atoador no aparelho e deixei alenta como quis e o foncionamento perfeito, mas ao reconectar o chicote da central ao atuador o problema voltou!Eu imagino que seja o kit gnv que está causando esta confusão! </p> <p>Alguem tem alguma dica! </p> <p>Desde já agradeço!</p></t>
<t><p>olha amigo este é um defeito tipico deste carro so o scaner napro ou da gmmesmo para resetar o iac caso nao conheça alguem q tenha o napro so concessionaria para resolver este defeito.</p></t>
<t><p>VC DEVE EXAMINAR O TRABALHO DA SONDA LAMBDA QUANDO O MOTOR ESTIVER NO GNV,POIS A FALTA DE SIMULADOR DE SONDA LAMBDA NO SISTEMA DE GNV CAUSA ESSE DEFEITO NO SISTEMA A GASOLINA OU SEJA, NOS PARAMETROS DO MODULO DA INJEÇAO ELETRONICA PROVOCANDO ESSAS OSCILAÇOES.ATRAVES DE SCANER VC CONSEGUE ZERAR OS PARAMETROS ADAPTATIVOS DO IAC.</p></t>