estou com um astra 2004 a alcool em minha oficina que foi substitído o atuador da por estar com defeito, mas a lenta está ficando alta em media de 2000 rpm, depois de muitas regulagens e ajustes via scaner baixou um pouco mas ainda fica e 1300 rpm. Alguem tem alguma dica!Desde já agradeço!
Respostas:
pode ser a uma entrada de ar falsa, ou mal contato no chicote: lembrando q 70% dos defeitos sao mal contato no sistema eletrico(fiaçao)..ou o sensor borboleta pode esta variando. faça um teste.
sei q nao é muito mais espero ter ajudado.t+
Caro colega.....no cofre do motor quase em cima da caixa de rodas lado motorista tem uma caixa quadrada preta.....retire-a......dentro vai ter dois (relés roxo)....c/ a ignição desligada...retireos e passe limpa contato nos terminais e no lugar onde ele se conecta.................geralmente este processo resolve.....mas passe mais informações p/ eu poder te ajudalo...ok t+
já passei limpa comtato em todos conectores, no scanner tos sensores dento da faixa normal, nenhuma falha na memória, sera que pode ser o kit gnv?
Grato!
caro colega,faça um teste basico no qual eu julgo que é o ponto de partida
para a soluçao deste problema.
ligue o motor,espere aquecer,depois tampe com a palma da mão o bocal do corpo
de borboleta. observe se morre imediatamente;caso contrario tem entrada falsa
de ar. Não quero dizer que é seu caso,mas a grande maioria dos mecanicos
esquece os principios basicos do motor ;sincronismo da correia dentada,compressão dos cilindros,entrada falsa de ar,circulação do liquido de
arrefecimento,carga do alternador,E vai logo culpando o sistema de injeção!!!
Um abraço . espero ter contribuido!
Passe as leituras da sonda e do map...
apesar do map estar na faixa normal de operação, troquei por um novo e não resolveu, a sonda está trabalhando normal entre 100 e 900 milivolts, já fiz os testes de entrada de ar etc, tenho um aparelho que testa atuadores, desconectei o atuador da lenta e conetei o atoador no aparelho e deixei alenta como quis e o foncionamento perfeito, mas ao reconectar o chicote da central ao atuador o problema voltou!Eu imagino que seja o kit gnv que está causando esta confusão!
Alguem tem alguma dica!
Desde já agradeço!
olha amigo este é um defeito tipico deste carro so o scaner napro ou da gmmesmo para resetar o iac caso nao conheça alguem q tenha o napro so concessionaria para resolver este defeito.
VC DEVE EXAMINAR O TRABALHO DA SONDA LAMBDA QUANDO O MOTOR ESTIVER NO GNV,POIS A FALTA DE SIMULADOR DE SONDA LAMBDA NO SISTEMA DE GNV CAUSA ESSE DEFEITO NO SISTEMA A GASOLINA OU SEJA, NOS PARAMETROS DO MODULO DA INJEÇAO ELETRONICA PROVOCANDO ESSAS OSCILAÇOES.ATRAVES DE SCANER VC CONSEGUE ZERAR OS PARAMETROS ADAPTATIVOS DO IAC.