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Respostas:
<t><p>Bom dia, que ano e este carro.se for 99 tem uma uce individual enbaixo do para-lama dt motorista do eletrovetilado blz... da muito problema</p></t>
<t><p>Na area de ar condicionado, sou praticamente um zero a esquerda.Agora nesta linha GM, muitas vezes o problema vai estar no interruptor de liga e desliga, como tambem no botao de passagem de velocidade. Da um olhada, recetemente tive chegou um celta aqui que ja tinha passado por varias oficinas, conversando com o cliente, descobrimos que tinha mexido no ar. Simplesmente a pessoa que mexeu no ara ligou um fio errado, foi so encontrar a localização deste fio e voltou ao normal.</p></t>
<t><p>Provavelmente esse é o Conhecido sistema Arrefecimento do Astra G ki vem com uma central individual embaixo do paralama , ja citatu antes por nosso grande amigu SPK , verifica ai kara e da retorno...</p></t>
<t><p>Colega Leandro, este carro ele tem uma válvula pressostática de alta pressão localizada na conecção fina que passa por baixo do Eletro-Ventilador. Provavelmente terá que substituir a mesma, esta valvula só tem 2 fios. Espero ter te ajudado.</p></t>
<t><p>PELOS TESTES SINTOMAS, ESSE CARRO ESTÁ COM PROBLEMAS DE CURTO CIRCUITO NO SENSOR DE TEMPERATURA (3 FIOS) OU NO PRESSOSTATO (4 FIOS), OU NA FIAÇÃO DESTES. </p> <p>LEMBRANDO QUE USA O SENSOR OU O PRESSOSTATO. </p> <p>QUANDO O MÓDULO DE INJEÇÃO OU O MÓDULO DE ARREFECIMENTO RECEBE UM SINAL FALSO DE ALTA PRESSÃO, ELE DESLIGA O COMPRESSOR E LIGA O ELETROVENTILADOR NA VELOCIDADE MÁXIMA , PARA QUE A PRESSÃO SE NORMALIZE. </p> <p>DESLIGUE O SENSOR E VEJA SE O ELETROVENTILADOR DESLIGA, CASO NÃO DESLIGUE, TESTE A FIAÇÃO PARA VERIFICAR CURTO ENTRE OS FIOS.</p></t>
<t><p>Caro colega....retire a unidade q vai abaixo do paralama dianteiro...abra e reforce os pinos com solda...a mesma tem muito problema de mal contato e engripamento em suas soldas originais.....espero ter ajudado. </p> <p>Ps. de retorno ^^</p></t>
<t><p>meu amigo peguei um aqui e erra a central que fica embaixo do para lama le troquei a mesma zerou</p></t>
<t><p>Putz cara to com meu astra 99 tbm com esse defeito parecido com esse,vc anda com ele normal a temperatura no padrão dela ali nos 90 graus um pouco mais,liga a ventuinha normal.Mas so quando eu paro ele desligo e fica uns 10 minutos parado ali , a hora que ligo ele de novo a temperatura sobe um pouco liga a ventuinha e logo em seguida liga o eletroventilador e acende a luz de arrefecimento no painel,ai a temperatura volta no normal desliga o eletroventilador , mais so que a luz de arrefecimento ainda fica acesa , ai quando desligo a chave e ligo logo em seguida ja volta ao normal a luz de arrefecimento some. </p> <p>Tentativas de soluções: </p> <p>reprogramação do modulo da injeção </p> <p>ja foi trocada a central de arrefecimento zero bala </p> <p>valvula termostatica </p> <p>cebolão </p> <p>se alguem ai souber me orientar ficarei grato </p> <p>obrigado!!</p></t>
<t><p>poo Lenadro meu carro deve ser isto cara deixei uma mensagem sobre oq estava ocorrendo,mais vou tentar fazer isso que voce falou ai </p> <p>se souber de mais alguma coisa dexa uma resposta ae fazendo um favor. </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Galera to com um problema parecido,só q eu aciono o ar liga o compressor o eletroventilador arma tbm,mas depois de uns 15 a 20 segundos ele para e o compressor continua e esta gelando,mas nao deixo ligado pois perdi um compressor por esse motivo,sera q o modulo do ar esta com problemas ou pode ser outra coisa?abraço a todos!</p></t>
<t><p>p o amigp mca3325......vc ja colocou o manometro nesse carro?tenq ver qual a pressão da alta q ta quando o elétro desliga,se for em 180 ta normal é isso msm, so q sobe denovo e arma em 220.....</p></t>
<t><p>Amigão até agora vc naum disse qual o ano desse carro....tem duas coisa q desliga o compressor do ar......um é o pressostato e o outra é o termostato,da mais detalhe desse carro p nóis trocar idéia...</p></t>
<t><p>Bom galera o carro é um astra sedan 2.0 16v ano 2000 em uma resposta aqui mesmo do forum,um amigo respondeu q é normal o eletroventilador desarmar com uma certa pressão e logo em seguida a pressão sobe e arma denovo deixei ele ligago agora com o ar funcionando e reparando no eletroventilador e esta do jeito q o amigo informou,mas ele fica muito pouco tempo ligado,notei em outro astra aqui de um amigo só q 8v mas o mesmo ano e modelo o dele fica com o eletroventilador armado direto enquanto o ar esta ligado,mas a central dele é bem diferente da minha e o pressostato nao fica no mesmo lugar q o meu,espero q seja normal o eletroventilador ligar e desligar,pois como falei antes eu perdi um compressor ja e nao quero tomar outro prejuizo,abraço a todos!Amanha vou filmar ele em funcionamento e colocar o link aqui pra vcs verem,ok?</p></t>
<t><p>rapa o funcionamento do ar do astra funciona da seguinte forma,quando liga o compressor a pressão da alta começa a subir,quando atinge 220 lbs entra a primeira velocida de do eletroventilador(se vc colocar um multimetro no conector do eletro vc vai ver q so vai chegar 9 a 10 volts nele) ai a pressão estabilisa em +ou- 200 lbs se a pressão continuar a subir ex: Veiculo parado,transito,ou ate msm por causa do calor quando atingir 300 lbs vai entra a segunda velocidade( 14 volts no conector do eletro) ai a pressão cai quando chega em 200lbs desliga a segunda velocidade e fica com a primeira estabilisando a pressão. </p> <p>No seu carro amigo deve estar acontecendo o seguinte....a primeira velocidade naum ta entrando ,a pressão atinge 300 lbs e arma a segunda velocidade quando chega em 200 lbs desarma mais como a primera naum ta funcionando a pressão torna a subir ai fica nesse ciclo arma e desarma rápido,oq ta acontecendo no seu carro.....e o problema ta na resistência q fica na parte de baixo do defletor do eletro,é uma peça q tem dois fios ligados nela,ela é q faz a primeira velocidade passando somente 9 ou 10 vlts para o eletro....deu p entender? </p> <p>Espero poder te-lo ajudado,boa sorte mano!!!!!</p></t>
<t><p>E esqueci de dizer ,se ele arma a primeira e logo desarma ,arma denovo e desarma isso a primeira velocidade,seu carro ta com pouco gás....o certo é colocar o manometro e observar se é isso msm...boa sorte ai.</p></t>
<t><p>Amigão deu pra entender sim,mas seguinte ta armando no caso só a primeira velocidade q é a mas lenta a segunda nao arma,coloquei o multimetro como vc falou e nao chega nem a 12 volts,e fica nessa arma desarma arma desarma...vou verificar essa resistencia...</p></t>
<t><p>Se esta com pouco gas eu nao sei,mas o bicho ta gelando bastante...</p></t>
<t><p>É isso ai amigo ta com pouco gas msm,funciona blz ,normal ,se ta gelando ta ótimo!!!! </p> <p>Vc naum tem nenhum problema....so vai ficar no arma desarma!!!</p></t>
<t><p>Naum precisa olhar a resistencia naum,se ta funcionando a primeira velocidade é porque a resistencia ta boa,se ela tivesse ruim so funcionaria a segunda.....blz?</p></t>
<t><p>O cara q mexeu no meu carro aqui disse q meu outro compressor queimou devido a esse arma e desarma,e vou mandar ele verificar se colocou os 700 de gas é o q pega no astra,o q ele me informou foi q ligou o ar o 2 eletroventiladores tem q ficar armados ate eu desligar o ar,como nao entendo muito acreditei,mas prefiro confiar em vcs aqui do forum,vou levar amanha la nele denovo pois me cobrou um absurdo pra nada...</p></t>
<t><p>Esse ano provavelmente tem o modulo de arrefecimento embaixo do paralama esquerdo,muito problematico por sinal,ou tem o comando atravez de 3 reles,nao tem resistencia...</p></t>
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