Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Olá pessoal, o defeito foi resolvido.</p> <p>Quando o mecânico anterior retirou o cabeçote eu perguntei a ele se ele tinha retirado a sonda lambda ele disse que tinha retirado as duas sondas e também retirou o catalizador.</p> <p>Como eu pequei já tudo montado resolvi trocar as sondas de posição a que estava antes do catalizador eu coloquei depois.</p> <p>E o defeito estava ali o mecânico anterior tinha trocado a posição das sondas.</p></t>
<t><p>Prezado Renato. Seguindo o que amigo postou, vale a pena para começar realizando um teste no medidor de nível do tanque.</p></t>
<t><p>Meu amigo,a sonda lambda antes do catalizador tem em seu sinal elétrico há variação de 100 há 900 milivolts, tem a função de analisar a concentração de oxigênio oriundo da queima da mistura ar / combustível, já a segunda sonda tem pouca variação de sinal,variando ente 400 milivolts há 600 milivolts, tendo a função de gerenciar o funcionamento do catalizador, agora confere tambem o sensor de nível de combustivel</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Meu amigo,a sonda lambda antes do catalizador tem em seu sinal elétrico há variação de 100 há 900 milivolts, tem a função de analisar a concentração de oxigênio oriundo da queima da mistura ar / combustível, já a segunda sonda tem pouca variação de sinal,variando ente 400 milivolts há 600 milivolts, tendo a função de gerenciar o funcionamento do catalizador, agora confere tambem o sensor de nível de combustivel</QUOTE></p> <p>bem amigo a sonda antes do catalizador está tendo valores de 90 a 300 mv já a pos catalizador fica em 450 a 600 mv amanha vou colocar um pouco mais de combustível pra fazer a leitura do nível como nosso amigoTuck também recomendou.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá.</p> <p>Verifique o vácuo do motor se esta dentro do parâmetro, geralmente 340 mbar.</p> <p>Pulverize spray descarbonizante na admissão, leves jatos, e meça se a sonda oscila até os 900 mV.</p> <p>Se ela oscilar, indica que a resposta está correta, se permanecer até os 300 mV ela têm problema.</p> <p>A sonda estando correta, o vácuo dentro do padrão, verifique a pressão do combustível e teste os bicos injetores.</p> <p>Caso a pressão esteja correta, os bicos ok, o vácuo dentro dos parâmetros. Olhe se o sistema têm medidor de massa de ar, e meça a voltagem que ele envia para o módulo, depois você pode colocar outro para teste, ou se tiver como simular uma voltagem de retorno levemente maior, faça isso e observe a resposta da sonda.</QUOTE></p> <p>Tenho sim como similar sinal nos sensores vou fazer as leituras e se estiver dentro dos padrões vou fazer os testes.</p></r>