Olá,meu cunhado tem um astra 2005/2006 e constantemente está tendo problema com a embreagem.Não sou eu quem está executando o serviço pois não mecho nesta categoria de veiculo,mas ele me disse que já foi trocado vários cilindros e a embreagem em um espaço muito curto de tempo.Pode ser peças de má qualidade,proficional inesperiente ou é um defeito cronico do astra.Como posso ajuda-lo.Obrigado a todos que me ajudarem
Respostas:
ja tive problemas deste tipo e em uma palestra com o pessoal da luk mandaram usar dot 5 ;depois nao peguei mais problemas.experimente e mande noticias.
com certeza temos q usar peças de qualidade ja tive problemas com atuadores controil mas o fluido usado tambem e muito importante como foi citado por cidney pois tem muito mecanico porai usando dot3 ai nao tem jeito vai da pau mesmo.
Compre um kit de embreagem original que venha com atuador, instale o mesmo no carro, use fluido dot 4 ou dot5 e faça a sangria com o auxilio de uma sangrador elétrico.
Nunca vi um GM ou um Fiat com motor 1.8 ou 2.0 fica bom com sangria feito com o pé.
TAMBEM TENHO NOTADO VARIOS DEFEITOS EM CILINDROS DO PEDAL DE VECTRA E ASTRA ORIGINAIS GM OU NÃO .
PARA EFEITO DE TESTE USEI FLUIDO DE FREIO DOT 3 E ACABARAM-SE OS PROBLEMAS.O USO DE DOT 4 ESTÁ DANIFICANDO OS VEDADORES INTERNOS OU GAXETAS. AGORA SEI PORQUE OS JAPONESES PEDEM FLUIDO DE FREIO DO 3 EM HONDA OU TOYOTA!!!
Boa tarde, tive este mesmo problema e recorri aqui a o fórum, se vc for olhar la nos tópicos antigos vai ver que um coléga me ajudou e deu na veia nunca mais tive problemas nisso, já tinha usado o original, o TRW, um paralelo e sempre rodava por pouco tempo e logo volta a dar problema, pois bem, é que no cilindro mestre do pedal o furo para a entrada do fluido é muito fino e fica muito mas muito próximo a área de trabalho, se vc tiver algum ai desses que já trocou abra ele e vai entender perfeitamente oque estou falando, em um caso aqui, depois que vi aquilo, troquei o reservatório do fluido e a mangueira de alimentação, pq o furo que entope e já resolveu, mas em outro caso como o coléga la no outro tópico disse que tambem fez abri o furo um poquinho, alonguei a entrada um milimetro a mais, isso ja tem meses e até ontem com sucesso.
Cilindro Mestre tem que Suspirar, se não ele morre.
Não discordando das situações anteiores, mais acredito que este veiculo deve ser exminado melhor. Outra vamos supor que a aplicação do fluido seja DOT3, por que aplicar DOT4 ou DOT5 e os outros veiculos deste ano que estão usando o que o fabricante mande e não estão apresentando esta avaria.