astra 2.0 motronic me 796 quando funcion o motor acende luz de injeçaõ e motor naõ acelera. quando funciono o motor com acelerador totalmente abert (pé no fundo) motor passa funcionar normalmente e luz apaga.troquei o pedadal de acelerador continua o mesmo problma. peço ajuda por favor,dos meus colegas reparadores.obrigado
Respostas:
astra 2.0 .qundo funciono o motor acende a luz da injeção e não acelera. qundo funciono o motor com acelerador no fundo normaliza
Qual sistema de injeção este carro utiliza, tem que fornecer testes feitos etc, ai podemos tentar te ajudar.Que ano é este Astra?
Provável TBI. Mas dê mais detalhes sobre o que está acontecendo, se tiver como descrever qual o código de erro que aparece na central de IE, se há pulso na bobina...
E como eu já falei noutro tópico, o fórum é gratuito... e ninguém é obrigado a responder.
em primeir lugar obrigado pela atenção. trata-se de um astra 2.0 .injeção motronic ,apliquei o scanner da tecnomotor ,primeiro mostra um códico não identificado p000 em baixo um .codigo que no momento não lembro do número,pois agora estou em casa mas indica tensão baixa no corpo de borboleta .qundo eu funciono o motor acende a luz da injeção e não acelera quando funciono com acelerdor até o fundo apaga a luz da injeção e acelera normal . pelo manual da mec 2000 a tenção encontrada está normal .me ajudem se possível,devo trocar a centrl?
Qual ano é este Astra? É flex?Motronic são todos os Astras.
Olá , este tipo de sistema de injeção eletrônica requer alguns procedimentos , que embora pareçam simples , podem ajudar a resolver problemas que muitas vezes passa despercebidos , vamos lá : primeiro , você desliga o polo negativo da bateria , e faça o resert da ECM , colocando o cabo negativo retirado da bateria junto com o positivo , depois vc espera um tempo , o ideal é deixar passar a noite toda , depois vc liga novamente , e deixa funcionar até acionar a ventoinha do radiador umas duas vezes , feito isto faça o teste , se continuar o defeito , messa a resistência que esta saindo na sonda ( sensor de oxigênio) se estiver dentro do especificado pelo fabricante , meça a pressão da bomba de combustível , se estiver alterada faz este tipo característico de sintomas , caso vc ñ tenha o manual com as especificações deste sistema me solicite via e-mail que lhe enviarei . espero que tenha lhe ajudado . abraço .
Cheque a linha correspondente de alimentação da TBI até o módulo.
Se tiver ok, aposto que a TBI "foi-se".
Amigos como ja disse o amigo Canal, quando postar tópicos aqui vamos dar mais informações, até mesmo para não ficar essa perguntação desnecessaria sobre que carro é.
Amigo pelo que vi esse carro já déve ser bem novo, pois bem va pelo caminho da iguinição troque os cabos e velas sndo tudo de boa qualidade, aqui nesse carro só uso NGK, ele faz isso para se proteger da fulga de sentelha, espero telo ajudado.
amigo eu nao entendo muito dessa area pois sou eletricista. mais lendo os defeitos da turma aqui no forum eu achei um problema parecido com o seu e o cara falo que o problema dele foi solucionado. da uma olhada ai. http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/65123-vectra-elite-24-16v-sem-aceleracao