Boa tarde a todos.
Estou com um Astra 2008 2.0 flex, ele morre quando chega no quebra molas, tanto faz quente ou friu, pega normal de manha, parado otima lenta, anda muito bem, consumo normal,leituras no Scanner todas dentro da faixa. Testes realizados:
Pressão da bomba OK, sensor de pressão do coletor novo bosch, sensor de temperatura da agua novo GM, TBI ja coloquei duas e nada mudou,bicos vasão normal, filtros todos novos, leitura da sonda normal,velas e cabos novos, andando nele com o scanner lendo os sinais o sinal de velocidade esta lendo muito bem, mesmo depois que ele morre como a chave continua ligada a leitura não para, assim consigo ver que mesmo depois que ele morre o sinal de velocidade continua até o carro parar, pr isso tambem o descarto, o defeito é bem parecido com os antigos corsas sem sinal de velocidade e morria.
Alguem tem alguma ideia ai pra me ajudar?
Respostas:
observe sinal de velocidade q chega na central c o scanner.
Seguinte, agora que ta mais calmo reli tudo no scanner e vi notei algo que me acho que sera o caminho pra amanha,
Sim o sensor de embreagem ta ok, fiz o ajuste via scanner, ok notei é que na leitura a mistura esta dando 0% etanol na mistura, tudo bem que o carro esta na gasolina mas sabemos que não esta certo isso, teria que ter almenos uns 20% né, fui no posto e coloquei mais um tantinho de etanol e nao a mistura sobe a 10% de etanol e fica, quando ando em alta com ele cai pra 0 dinovo, acho que ser ai o caminho, amanha vou testar uma sonda nova que encomendei na GM, e posto resultado, ou laguem tem mais alguma ideia?
Peguei caso parecido em um vectra, troquei cabos de velas e velas e ficou bom.
O veiculo apagava nas esquinas, fiz de tudo, limpeza corpo borb, teste sensor velocidade tudo estava ok, parametros tudo ok, mas se percebia em uma retomada meio brusca uma leve falha quase imperciptivel, ai troquei os cabos e velas pra tirar uma duvida e pra minha surpresa parau a pequena falha e o motor nao fociu mais sem lenta
Nossa essa da sonda me desanimou em, ja tava quase cantando vitória rsrr
Sobre as velas fiz revisão nesse carro a poco tempo e esta tudo novo, mas como não custa vou sim colocar um kit de ignissão novo amanha pra testar, mas ainda falando da sonda, reparei que quando la no AF fica em 10% por ex ele ja nao afoga tanto, quando ta em 0 % ele morre toda hr, notei que nos primeiros 500 mt ele não morre, dai pra frente ele comessa a morrer tanto faz onde paro, bruscamente ou dando aquela desengatada com ele andando.
Boa tarde, seguinte coloquei outra sonda para teste e dei uma geral nos aterramentos da carro, ajustei dinovo os parametros e coloquei para andar, não deu mais o defeito comigo, achei ele melhor até pra andar, na leitura a porcentagem de etanol ficou em 20%, entreguei o carro para o cliente testar e quando ele voltar posto se ficou bom mesmo.
Obrigado a todos e até.