CAROS COLEGAS O QUE VCS ACHAM. ESTE ASTRA QUANDO SAI COM O MOTOR FRIO ELE GRILA MUITO ISSO ATÉ ATINGIR UM 35 GRAUS DEPOIS PARA . ELE ESTA ANDANDO NA GASOLINA. JA FIZ DESCARBONIZAÇÃO , TROQUEI VELAS, LIMP BICOS , TIREI O SENSOR DETONAÇÃO LIMPEI A SEDE DELE REAPERTEI NOVAMENTE E MESMO ASSIM CONTINUA. SERA QUE FAZER NA AGENCIA O TAL DA REPROGRAMAÇÃO PODE RESOLVER? OU SERÁ QUE PODE ESTAR COM UM LEVE QUEIMADA DE JUNTA DE CABEÇOTE. ESTE VEICULO ESTA COM 40.000 KM ORIGINAL.FAZ DESDE OS 30.000KM QUE ESTA GRILANDO
Respostas:
Denicou já esperimentou trocar o combustivel? tipo outra gasolina..... pode ser gasolina com baixa octanagem por estar batizada.... se não tem problemas no motor, so pode ser combustivel! vlw
Denicol ... conforme você disse, este veículo grila sómente quando frio, até atingir uma temperatura de aproximadamente 35 graus.
Acredito que com isso, fica descartada a hipótese de combustivel batizado, pois se fosse essa a fonte do problema, o veículo grilaria em qualquer temperatura.
Acredito ser possível, que o escapamento esteja fornecendo muita contra-pressão à saído dos gases, mas ao mesmo tempo, acho improvável em função da pouca kilometragem.
Por outro lado, imagino que você já tenha conferido o sistema de ignição, com respeito à desgaste de velas, fugas em cabos, ou até bobina defeituosa.
Então só me ocorre pensar em uma falha de software, que está apresentando uma curva de avanço muito elevada, enquanto a temperatura não atinge um limite determinado.
Receio que você deverá levar este veículo até uma concessionária, com a finalidade de verificação do software e possível telecarregamento.
Boa sorte.
Denicol, lembra aquele caso meu do Palio Weekend 1.0 16V, grilava feito loucura até 60 graus depois desaparecia, era a junta(metalica fina) do cabeçóte queimando entre cilindros, se puder me fala quando está ai que eu gostaria de ouvir pra ver, mais um detalhe se vc conseguir uma ECU usada eu faço funcionar neste veículo, para teste,pelo que sei não tem telecarregamento para esta ECU bosch 7.9.6.
Amigo Pacificador tudo o que vc relatou foi feito. troquie velas, cabos velas orig,limpeza de bicos e corpo,examinei sensor de detonação, e não houve nem uma melhora na fase fria se vc apertar para levantar o giro ele grila muito isso até ums 35 a 40 graus depois para. tivemos em certa oquasião eu e o Canal um palio 1.6 16v com memo sintoma e era junta cabeçote queimada, só grilava na faze fria até 60 graus depois parava tentamos de tudo e por fim era junta cab queimanda de um cilindro para outro. esta Astra acredito que possa ser reprogramação pois desde novo teve estes problemas nunca funcionou bem .vou tenter agendar na agencia essa tal reprogramação e ver o resultado.obrigado pelas dicas.
Canal escreveu:
Denicol, lembra aquele caso meu do Palio Weekend 1.0 16V, grilava feito loucura até 60 graus depois desaparecia, era a junta(metalica fina) do cabeçóte queimando entre cilindros, se puder me fala quando está ai que eu gostaria de ouvir pra ver, mais um detalhe se vc conseguir uma ECU usada eu faço funcionar neste veículo, para teste,pelo que sei não tem telecarregamento para esta ECU bosch 7.9.6.
beleza Canal é o memso astra que troquei a embreagem segunda, na verdade achei que ele nao estava masi grilando hoje pela manhão sai com ele e verifiquei que estava grilando muito , o cliente ja retirou o veiculo fiquei de ver novamente o que fazer para resolver vou me informar com a agencia se tem alguma alteração de software para esta veiculo e tentar fazelo ai falamos.
alguém mais sabe me dizer se tem alguma alteração de softare nas consecionarias para este veiculo.
meu amigo experimente usar um produto de descarbonizacao que fica pressurizado usando um manometro especifico,fazendo que o carro funcionar somente com esse produto altamente limpante e explosivo.mande noticia boa sorte
danieleletron escreveu:
meu amigo experimente usar um produto de descarbonizacao que fica pressurizado usando um manometro especifico,fazendo que o carro funcionar somente com esse produto altamente limpante e explosivo.mande noticia boa sorte
Ja fiz isso Daniel mas sem sucesso, ja tentei de tudo,acredido que possa ser ou softare ou algum vazamento em junta de cabeçote de um cilindro para o outro, como é um motor com apenas 40.000 km e nunca foi mechido penso que seja pouco provavel que seja cabeçote, porém só retirando para saber.
Ola amigo Denicol,tente substituir o combustivel para alcool,fazer o ajuste com
escaner e rodar uns 15km,depois faça o mesmo procedimento com gasolina,isso pode
alterar a curva de avanço ,e talves resolva o problema. Espero ter ajudado!
Joe7 escreveu:
Ola amigo Denicol,tente substituir o combustivel para alcool,fazer o ajuste com
escaner e rodar uns 15km,depois faça o mesmo procedimento com gasolina,isso pode
alterar a curva de avanço ,e talves resolva o problema. Espero ter ajudado
Olha é uma boa idea este veiculo funcionou muito pouco com alcool devido ao preço aqui no Sul nao ser vantajoso, mas quem sabe usando ele altere os parametros e possa se ajustar melhor e depois voltando para gasolina posa alterar os parametros.