Pessoal preciso de ajuda.
Estou com um astra na minha oficina a uns 3 meses e nao consigo resolver o problema, o carro chegou com a luz de oleo piscando em lenta.
Desmontado vi que a folga axial do virabrequim estava bem grande. foi feito a retifica completa do motor, virabrequim gm, bomba schadek, pistoes e aneis metal leve, cabecote mandando revisar.
Montamos o motor e demos partida. Frio ficou com 3bar de pressao, conforme esquenta diminui ate chegar a 0.5bar/0.8bar. Como foi trocado tudo pedimos para o cliente andar alguns dias. voltou piscando luz de oleo, mais uma vez de folga axial no virabrequim. retificou o virabrequim e trocou bronzinas. e agora já trocamos gaiola do comando, comando, cabeçote, bomba de oleo ja foram 3 inclusive GM, bronzinamento GM.
Levei o motor em outra retifica e todas a folgas estao dentro de parametros. Alguma luz?
Respostas:
2 pergunta:Você chegou a trocar virabrequim tambem, e outra quando você mede a pressao e vai caindo comeca a bater tuchos com que pressao ou não bate tucho
Virabrequim novo, e nao bate tucho nem depois de esquentar
Sim foi trocado o cabeçote que uma retifica nos emprestou mas deste cabeçote emprestado nao foi trocado a valvula de alívio. já a valvula de alívio do cabeçote do cliente foi trocada sim
"EU JA TIVE B.O COM PRESSÃO DE OLEO NOS MOTORES GM(PRESSÃO ALTA) EO B.O ERA COMANDO DE VALVULAS PARALELO O CARRO AUMENTAVA TANTO A PRESSÃO DE OLEO QUE CHEGAVA ATE A AFOGAR TROCADO O COMANDO POR 1 ORIGINAL O B.O FOI SOLUCIONADO ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Confira todas as folgas inclusive do comando esse cabeçote quando enpena tem que ser plainado a parte de cima pois fica desalinhado o alog do comando uns ate quebra ao apertar se resolveu diga o que era.
ja foi mandado em tres retíficas pra fazer todas as medições e todas dizem que esta tudo ok, nao sabia sobre plainar a parte de cima do cabeçote vou verificar, porem nao vaza oleo pra fora, e ja foi testado outro cabeçote
perfeita a dica do scopino,vai fundo que vai dar certo esta FUGA de oleo será descoberta, boa sorte
Mesmo que o conector esteja ruim, a pressão no manometro esta bem ruim, o bloco foi para teste de trinca
olha já peguei uma zafira pra fazer o motor e os problemas seguintes foi parecido com o seu, baixa pressão de óleo, detalhe foi trocado tudo e cabeçote revisados resolveu quando peguei um cabeçote usado completo gaiola e comando.
Às vezes é assim mesmo. Reparar não adianta.
A solução é substituição do cabeçote ou motor parcial. Que na linha GM, não costuma ser caro. Na verdade fica até mais em conta substituir à se tentar realizar uma boa usinagem.
Boa sorte.
Sim colega.
Sigo essa mesma linha de raciocínio.
No final, todos saem ganhando e o cliente fica muito satisfeito. Que é o mais importante!