BOM DIA AMIGOS DO FÓRUM, ESTOU COM UM ASTRA 2.0 AUTOMATICO DANDO DOR DE CABEÇA AQUI, QUANDO FRIO PELA MANHÃ, COLOCAMOS A ALAVANCA EM "D" COM O PÉ AINDA NO FREIO O CARRO COMEÇA A TREMER TODO E MORRE, E VOLTAMOS PARA "N" O CARRO FICA NORMAL, QUANDO SAIMOS PARA TESTE DE RUA, EM ARRANCADAS O CARRO COMEÇA A ESTOURAR, COMO SE ESTIVESSE FALHANDO O MOTOR, ELE TAMBEM ESTOURA O COLETOR , PEDI AO CLIENTE QUE LEVASSE NUMA ESPECIALIZADA EM CAMBIO, POIS DESCONFIEI DO CONVERSOR DE TORQUE, ELE LEVOU, POREM O CIDADÃO NÃO QUIS NEM POR O SCANER NO CARRO, ALEGOU QUE É "PROBLEMA MECANICO", NO MEU SCANER NÃO PEGOU AVARIA NENHUMA NA INJEÇÃO, PEÇO A VOCES UMA LUZ, NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR AGORA.
OBRIGADO A TODOS
Respostas:
Boa noite estes estouros no coletor pode ser bomba de combustivel, teste pressão e vazão do sistema de combustivel, sensor de rotação?
Parece não ter nada haver com o cambio.
Estouro no coletor ? Faço das palavras no Natalito as minhas.
Este carro quando no "D" a marcha lenta cai um pouco mesmo, não a ponto de morrer.
O carro compensa a Marcha Lenta e o carro fica em 900 rpm.
Por este motivo e outros mais complicados (Pressão de Óleo da bomba, conversor de torque e etc...) o carro começa a andar sozinho, quando tiramos o pé do freio sem acelerar.
Checa melhor o motor,acredito que o defeito é dele.
BOM DIA AMIGOS, AGRADEÇO AS DICAS, PORÉM JA FOI VERIFICADO TUDO ISSO, ALEM DISSO JA VEIO DE OUTRA OFICINA COM BOBINA, BOMBA, CABOS DE IGNIÇÃO, VELAS,SONDA LAMBDA, REGULADOR DE PRESSÃO DE COMBUSTIVEL ETC,
ACREDITO SER O CAMBIO PELO MOTIVO QUE EM MARCHA LENTA O CARRO FICA NORMAL, SOMENTE QUANDO ENGATA, QUE ELE COMEÇA A QUERER SAIR SOZINHO, COMEÇA A TREMER TODO O MOTOR, E QUANDO SAIO PRA RUA COM ELE, EM ARRANCADA ELE ESTOURA COLETOR.
E O MAIOR PROBLEMA É QUE NA MINHA CIDADE NÃO TEM NENHUMA OFICINA QUE TRABALHA COM CAMBIO AUTOMATICO, PRA ME DAR UMA DICA, PRA PELO MENOS ME CONFIRMAR QUE O DEFEITO É NO CAMBIO MESMO.
Qual ano?Flex,gasolina,alcool?Pode ser relaçao ar-combustivel se for flex,bicos com baixa vazao,cabeçote carbonizado...
meu amigo voce ja conferiu o sincronismo e sensor de rotacao desse motor?
so qdo tem carga ele estoura,falha,não é cambio.
verifique as peças colocadas .
concordo com os amigos , ta mais parecendo ignição , não é pelo motivo de ser novo que ta bom , começe do inicio
Boas.
Luizmmaster,esse é um sintomas normal desse veiculo quando tem um problema de gerenciamento da lok-up do conversor de torque.
A lok-up é gerenciado eletronicamente mas depende de pisões no bloco hidráulico do cambio,fazendo assim ele ficar a mercê de impurezas do cambio.
Quando a um travamento desse pistão da lok-up a lok-up fica ligada direta,ai o cambio e motor fica um por um.
Para entender melhor é como num veiculo com cambio normal vc engata pisa no freio engata a primeira marcha e solta a embreagem vc mata o motor.
Quando acontece esse travamento ao engatar uma marcha acontece de matar o motor ou o veiculo fica tremendo um bocado ai vc coloca no neutro ou no P o motor estabiliza.
Agora em relação aos outros sintomas fica a seu critério.
Qualquer duvida me liga que te dou mais orientação a respeito como resolver esse problema.
ABS
Cavallari,por favor comente mais sobre o assunto,esse problema no cambio ia fazer o motor falhar e estourar no coletor com o carro andando?Ou so afetaria a lenta com motor parado?O diagnostico em carro automatico e chato,semana passada mesmo um colega trouxe um focus 2.0 nao trocava de marchas corretamente,o motor subia facil a 5mil giros mas a marcha nao trocava,final das contas era escape um pouco obstruido...
BOA NOITE AMIGOS, O NOSSO AMIGO CAVALLARI ACERTOU EM CHEIO, COMO FIZ DE TUDO E NÃO ENCONTREI PROBLEMAS, POIS PELA LOGICA ESTOURO NO COLETOR SERIA FALTA DE PRESSÃO DE COMBUSTIVEL, POREM QUANDO EM MARCHA LENTA O CARRO FICAVA NORMAL, PODERIA ACELERAR ATE O FIM QUE ELE NÃO ESTOURAVA, MAS QUANDO ENGATAVA SEGURANDO NO FREIO O MOTOR MORRIA, ENTÃO PEDI PARA QUE O CLIENTE LEVASSE EM OUTRA OFICINA ESPECIALIZADA EM CAMBIO AUTOMATICO, E NESSA SIM RESOLVERAM, O PROBLEMA ERA ESSE QUE O CAVALLARI POSTOU, SEGUNDO O CLIENTE ME DISSE, POREM O CLIENTE NÃO SOUBE ME EXPLICAR COM DETALHES, ENTÃO PEÇO A VOCE CAVALLARI QUE NOS DE UMA DICA OU UMA EXPLICAÇÃO MAIS DETALHADA A RESPEITO DESSA FALHA, POIS EU NUNCA TINHA PEGO ESSA FALHA.
OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS E PARABENS AO CAVALLARI!!!
Boas.
Sempre que precisar é só falar,em relação como proceder com esse reparo e resolver esse sintomas.
Vou preparar um relatório de manutenção e vou enviar aos colega de profissão.
Pois não vou postar aqui não quero que venham depois falarem que estou ensinando os proprietários.
ABS
whatsapp 12988178331
Peço enviar-me também para o e-mail: [email protected]
Junior Vc. é o mestre em cambio, quem quiser falar de vc. Pode falar, isto não irá interferir. Pois se os proprietairios pegar, acredito que muitos irão passar para os seus mecanicos, Pois alguns de nós, ainda sofremos com as dicas dada por vc. Por não sermos especialistas em cambio. A sua simplicidade e humildade é que faz vc ser o que é. Parabnéns e obrgiado por ainda continua ajudando a muitos.
>Junior Vc. é o mestre em cambio, quem quiser falar de vc. Pode falar, isto não irá interferir. Pois se os proprietairios pegar, acredito que muitos irão passar para os seus mecanicos, Pois alguns de nós, ainda sofremos com as dicas dada por vc. Por não sermos especialistas em cambio. A sua simplicidade e humildade é que faz vc ser o que é. Parabnéns e obrgiado por ainda continua ajudando a muitos.
tb tenho interece e agradeço desde já[email protected]
Tenho interesse no material também, estou sofrendo com um problema semelhante em uma Nissan Frontier 2013 de um cliente, quando colocamos em D ou R, o motor cai rapidamente a rotação e morre, bem como disseram os colegas, fazendo uma alusão à um carro com câmbio manual, quando vc coloca primeira e solta a embreagem segurando o carro no freio. Com as rodas no ar, ela troca todas as marchas normalmente.
Meu e-mail é [email protected]
Se puderem me oferecer algum material, eu agradeço!
Junior poderia me envia esse procedimento pois estou começando a prestar serviços de cambio automático na oficina