Boa noite! Estou agradecidos por encontrar esse forum. Sou eletrecista em Descalvado SP, iniciando em IE. Estou com um Astra ano 2005 sistema BOSCH ME 7.9.6, e o Kaptor mostra falha P0170 (Ajuste de Combustivel). Ja resetei todos os parametros adaptativos, troquei a sonda lambda (planar), mas apos alguns km a lampada acende.Se alguem desse forum estiver disposto a ajudar esse marinheiro de primeira viagem, ficarei agradecido.
Respostas:
depois de dar uma conferida no itens basicos cabo,vela,pressao da bomba etc.. Vc tera que fazer o ajuste do combustivel que estiver no tanque.
teu scaner tem essa opçao??
P0170- ajuste de combustivel. banco 1 defeituoso, vazamento sistema admiçao,sistema de injeção ar secundario, pressao da bomba de combustivel,injetores,valvula de purga do canister, sensor O2.
Amigo faça como o master disse ... Coloque outros pontos de aterramento nesse motor!!! e depois o ajustes basicos via scaner
Obrigado pelas dicas, e estamos fazendo o que os colegas estao sugerindo.
Notei que o defeito é registrado quando em certo momento a o sinal da sonda cai para 39mv, e o tempo de injecao nao aumenta. Limpei os cabos, pressao 2,8bar.Troquei a junta do coletor de escape. Estou aguardando uma nova sonda. Mas continuem opinando por favor.
os colegas mataram a xarada ,aterramento novo , motor , carroceria,