Ola colegas,to com um problema e pior é no meu carro,comprei faz uns dias um astra 2009 2.0 flex,desde que comprei tenho dormido pouco pensando e pesquisando,ele tem uma falha entre 2500 rpm a 3000,ja testei tudo,coloquei o oleo correto,velas,cabos,bobina,teste de compressão,map,inclusive não apresenta nada no scaner,nem uma variação de algum sensor,ouvi boatos sobre um defeito de cabeçote,mas tambem ja testei,e não achei nada,parece que no etanol fica quase imperceptivel,esse carro ta agora com 37 mil kms,era de uma pessoa que nunca foi até 5000 rpm,unico dono,todas as revisões até agora feitas na GM,ajudem se puderam,ja nem durmo direito,não conseguir achar o defeito do próprio carro é frustrante!!
E olha que ja descasquei cada abacaxi aqui de dar medo. : :
Respostas:
Voce falou que tem uma falha em certo rpm mas nao explicou o sintoma,testou com outro corpo?
tudo testado,só não troquei a unidade de comando ainda!!
Tá bom mano ..... mas explica como é essa falha que ocorre entre 2500 e 3000 rpm.
Dá os valores do scanner .... informa alguma coisa prá que a gente possa pensar em algo.
Isso pareçe falha de ignição.
no scaner não tem falha,nem tem parametro algum errado,mas nos 2500 rpm até 3000 ele perde um pouco de potencia,são 133cv a gasolina ou 140 cv a etanol.
Confira o sistema de igniçao,se tiver tudo ok,é cabeçote eu nunca peguei mas ja ouvi falar até em carro 0km. Sede ovalizada (esse eu peguei em um ap mi) ou guia de valvulas muito justo,o carro falha um cil nesta rotaçao. vç coloca o scaner no modulo que voce acelera o carro pelo scaner e vai desligando um cabo de vela de cada vez e pela diferença de rotaçao voçe vai ver qual cil esta falhando.ok
Olá amigo do Astra 2.0,boa noite.Ja peguei Astra com esta falha,e não deu outra.Sensor do corpo de borboleta...Troquei a referida péça.e sistema OK.
Concordo com o colega Hamilton, tai o defeito. Corpo de borboleta. Mais pode trocar so o atuador, desde que seja original. Boa sorte. paulo...
Amigo explica melhor essa falha ai. Eu tenho um Astra tbm 2008 e é normal ele abrir o giro só depois dos 3000 RPM, onde surge a faixa de torque do motor.
Ola amigo,o mais interessante da falha que não ocorre parado,somente quando o carro esta em movimento.
Seguinte amigo, os Astras com o novo motor de 140cv (e alguns dos últimos de 127cv) vieram com esse problema que você está relatando.
Também tenho um Astra 2009 (o meu é de 140cv) e tinha esse problema (somente com o uso de gasolina, no álcool funciona normalmente).
A resolução do problema foi descoberto pela GM a pouco tempo (começo desse ano) e consiste na atualização de software do gerenciamento da injeção eletrônica.
Como o meu carro já estava fora do período da garantia a concessionária me cobrou R$54,00 por essa atualização (fiz ela a 2 semanas e até agora o carro está perfeito).
Só pra você ter mais informações a versão correta (mais nova) do software é a 1067.
Informações adicionais:
Porque uma simples atualização de software resolve o problema?
Porque o atual software está identificando o estouro da gasolina nessa faixa de rotação como pré-detonação e com isso está atrasando o ponto para que não ocorra a pré-detonação (com isso acaba atrasando demais e o carro acaba ficando sem força, falhando).
Roni Anderson escreveu:
Seguinte amigo, os Astras com o novo motor de 140cv (e alguns dos últimos de 127cv) vieram com esse problema que você está relatando.
Também tenho um Astra 2009 (o meu é de 140cv) e tinha esse problema (somente com o uso de gasolina, no álcool funciona normalmente).
A resolução do problema foi descoberto pela GM a pouco tempo (começo desse ano) e consiste na atualização de software do gerenciamento da injeção eletrônica.
Como o meu carro já estava fora do período da garantia a concessionária me cobrou R$54,00 por essa atualização (fiz ela a 2 semanas e até agora o carro está perfeito).
Só pra você ter mais informações a versão correta (mais nova) do software é a 1067.
Informações adicionais:
Porque uma simples atualização de software resolve o problema?
Porque o atual software está identificando o estouro da gasolina nessa faixa de rotação como pré-detonação e com isso está atrasando o ponto para que não ocorra a pré-detonação (com isso acaba atrasando demais e o carro acaba ficando sem força, falhando).Resposta certa,agendei o serviço pois só a GM pode faze lo o custo para oficina é um pouco menor foi 30,00 o serviço,não esta mais falhando mas queria os 140 cv não os poneis que ele tem ,ainda não ta dando 220km/h :