Carregando os tópicos... por favor aguarde
Meu amigo trouxe o carro para uma revisão completa. Fiz a troca da correia do alternador (original)e os dois rolamentos do tensor e do rolamento de apoio (ambos cobra).
Ele jah estourou duas vezes a correia por que no rolamento de apoio ela corre 1 mm e pouco fora da banda de rodagem. Revisei todas as polias e nenhuma esta torta ou com fissuras.
Respostas:
ABEL, SE AS POLIAS ESTÃO ALINHADAS, MAS O TENSOR E O ROLAMENTO DE APOIO ESTÃO FORA DE POSIÇÃO: A DICA É OPARAFUSO OU PRISIONEIRO QUE O FIXA NO LOCAL ESTA COM EMPENO ;) OU O ROLAMENTO DE APOIO ESTA FORA DE EXPECIFICAÇÃO.
isso acontece muito nos SANTANAS completos quando o rolamento daquele tensor estoura e aas buxas fican jogando! mas de uma olhada ai para ver se esse alternador não é aquele com aquela polia roda livre??
A falta de sua identificação me impede trocar informações técnicas. Boa sorte.
Ninguem vai acreditar, mas o problema era o suporte que estava desalinhado no rolamento de apoio. Coloquei a regua e lixei consegui alinhar.
Obrigado pelas dicas.