BOM DIA CAROS COLEGAS!
TENHO UM ASTRA 1.8 8V 2001 NA MINHA OFICINA, COM O SEGUINTE PROBLEMA:
O CLIENTE RECLAMA QUE QUANDO ESTA RODANDO COM VEICULO A LUZ ASCENDE PERMANECE POR ALGUNS INSTANTES DEPOIS APAGA MÁS O VEICULO NÃO FALHA, NÃO PERDE FORÇA, E PARADO EM HIPOTESE ALGUMA APRESENTA NADA. ELE ALEGA QUE ACONTECE MAIS QUANDO ELE FORÇA O GIRO DO MOTOR NA TROCA DE MARCHA. DA 3ª PRA 4ª OU DA 4ª PRA 5ª QUANDO ELE ALIVIA O PE´DO ASCELERADOR A LUZ APAGA. JA TESTEI SINCRONISMO, SENSOR ROTAÇÃO, CABOS , VELAS, E BOBINA SÃO NOVAS NGK , VAZÃO DOS BICOS, ENTRADA FALÇA DE AR PELO COLETOR, A SONDA É NOVA DELPHI, JA EXAMINEI E FIZ NOVO ATERRAMENTO E NÃO APRASENTA NADA DE ERRO NA MENMOREIA DA CENTRAL.
AGRADEÇO ALGUMAS DICAS E OPINIÕES QUE OS NOBRES COLEGAS PODEREM PASSAR...OBRIGADO!
Respostas:
Meu caro,peguei um Vectra um dia desse, com um defeito de acender a luz da injeção,dá alguns pequenos cortes,apresentando no scanner defeito na sonda ( mistura pobre),isso tudo apresentava mas com ar condicionado ligado e forçando o carro em algum morro,fazendo a análise,conferir sistema de ignição,identifiquei uma baixa pressão e vazão da linha de combustivel, troquei a bomba e o defeito foi sanado,não acendeu a lâmpada da injecao, o funcionamento da sonda normalizou, isso tudo nos leva a crê, que temos que trabalhar com um aprofundamento em nossos diagnóstico, para que possamos conserta os carros com alta precisao, nesse caso se troco a sonda,não iria resolver o defeito,então devemos analisar os sistema em geral.
Aproveita o Frio desta Manha e veja se ele dispõe da Termostática.ou, se esta Operante a consenso acessado ao sistema e com multímetro em temperatura no Radiador.
Meu,nobre faz sentido o comentario sobre a bomba,mas se for injeçao 155boshc,sonda e um fio da pau sempre
ja peguei inumeros vai la fas teste de rua ve pressao bomba,saude dos negativos,tudo ok,faça uma adptaçao
de una sonda 4 fios chicotinho bacana,pa e bola todo izoladinho vai ficar bacana demas,sorte boa,ass gamorra.
ola, concordo com o Daniel! eu acho que seu problema esta relacionado a vazão e pressão de combustível!
OLA DANIEL HENRIQUE... CARA AINDA NAO.
TENHO OUTRAS PRIORIDADES...O CARRO É DE UM PARENTE MEU NÃO TEM PRESSA.
MAS ACHEI DUAS CURIOSIDADES...
1º UM CANO DE ALUMÍNIO DE PRESSÃO DA BOMBA PRO MOTOR LOCALIZADO MESMO NA CURVA DO MONOBLOCO PRÓXIMO AO CATALIZADOR ESTA AMAÇADO FECHANDO A PRESSÃO DA BOMBA PRO MOTOR.
2º A VALVULA DO CANISTER ESTA TRAVADA ABERTA.
A PRESSÃO DA BOMBA ESTA BOA...DEVE ESTAR ENTRE 2,8 BAR Á 3,5 BAR E ESTA COM 3,2 BAR ATE ENTÃO OK.
O QUE VC ACHA.. . DANIEL!
LOGO MANDO UM ALÔ Á VOCÊS CAROS COLEGAS
: boa noite nao sou o Daniel que vc estava falando antes mas acho que vc deve sanar os defeitos que vc achou creio que o maior problema nesse caso seja a eletrovalcula do canister substitua e teste novamente.
ja peguei um problema desse em uma blazer
OLÁ CARO AMIGO BOA NOITE...
AINDA NÃO RESOLVI O PROBLEMA ,FIZ O REPARO DO CANO TROQUEI A VÁLVULA E AINDA PERSISTE O DEFEITO.
DANIEL TESTEI A BOBINA E ENCONTREI UM VALOR DE RESISTÊNCIA NOS TERMINAIS 1 E 3 DO CHICOTE DE 1,3 HOMS E NOS PINOS 2 E 3 12.5 KHOMS E 1 E 4 13.2 KHOMS.
O CORRETO ERA PRA SER 1,5 HOMS NOS TERMINAS 1 E 3 DO CHICOTE (NO PRIMÁRIO)
E 10.0 KHOMS NOS PINOS 2 E 3, 1 E 4.(NO SECUNDÁRIO)
CONFIRME PRA MIM POR FAVOR OS VALORES....
OBRIGADO PELA ATENÇÃO.