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Respostas:
<t><p>Amigo, vc descarregou os tuchos antes de montar o cabeçote?</p></t>
<t><p>sim colega descarreguei isso é obrigatório neste tipo de motor.</p></t>
<t><p>Pergunto os tuchos estao batendo. Quando descarregou abriu os mesmos e fez uma limpesa. Após a montagem conferiu novamente a taxa de comprensão. O sincronismo estar correto. Este map é usado ou novo. Este veiculo ainda tem o catalizador, como estar a sonda.</p></t>
<t><p>Foi feita a limpeza os tuchos não bate. Como disse no começo não deu tempo de medir a compressão pois o carro está agora no funileiro. O sincronismo está correto e o map é novo. Não tem mais catalisador está um buraco somente e isso faz um ronco bem chato.</p></t>
<t><p>Foi testado o cabeçote quanto a trincas?</p> <p> Isso está com cara de baixa compressão.</p></t>
<t><p>Então a retifica que sempre levo não faz teste de trincas. Mas é estranho os 4 cilindros com baixa compressao pra ser trinca em todos nunca vi. Agora pra ver isso e desmontar tudo de novo e o dono do carro já está sem grana se for pra gastar mais. Mas vou dar um jeito de testar a compressao lá na funilaria.</p></t>
<t><p>Bem peguei o carro hoje cedo e refiz alguns testes: bomba de combustível normal 3 bar . No teste de compressão todos os cilindros em 8 bar ( este carro estava com esta compressão nesta faixa faz tem tempo pois fiz uma revisão no começo do ano e já estava assim e o dono viajou pra minas e voltou andou aqui foi mais de 7 mil km rodando de boa). Por curiosidade testei a compressão com o carro quente e frio fica em 8 bar (na tabela que tenho o normal é 11 bar). O defeito continua o mesmo pega de primeira e só esquentar um pouco e já não pega mais. esperando esfriar alguns minutos volta a pegar normal mas sinto o carro fraco ao andar. </p> <p>Agora percebi que no escapamento não sai quase nada de gases mesmo acelerando . Achei uma solda aberta no catalizador por onde escapa gases. Pensei em algum outro ponto entupido e tirei a sonda lambda para dar alívio . Mesmo assim o carro não quer pegar.</p></t>
<t><p>Desmontei toda a Correia dentada e soltei um pouco o parafuso da engrenagem do virabrequim ai vi uma folga impressionante. Estragou a engrenagem e a chaveta ficou quase quebrada de tanto moída que estava. Na ponta do virabrequim também estragou um pouco o rasgo pra chaveta isso me preocupa um pouco mas parece não ser grave. Cláudio Carvalho confesso que vacilei em demorar a ver isso mesmo antes de você escrever aqui. Mas valeu a dica. Já comprei uma engrenagem nova mas não achei ainda a chaveta. Espero que se resolva com isso. Também espero o conjunto ficar firme no virabrequim pois o proprietário não vai ter grana para comprar um virabrequim novo ou mesmo usado.</p></t>
<t><p>Realmente foi trocando a engrenagem e a chaveta ficou no ponto certinho o motor ficou redondinho pelo scanner tudo funcionando perfeitamente até a sonda meio travada ficou trabalhando normalmente. Muita das peças que troquei foi realmente necessário estavam gastas e com defeito. Só o freio que está muito duro demora na frenagem fiz troca de fluido os 4 flexíveis e pastilhas mas não está confiável este freio. Fico na dúvida servo freio ou cilindro mestre ? Faço um novo tópico ou finalizo este.</p></t>